2 minute read

Malaspina está promovendo seu álbum homônimo

Next Article
Bendita Cuba REMIX

Bendita Cuba REMIX

O novo álbum da banda espanhola tem como obje=vo conquistar o restante dos países de língua espanhola.

Advertisement

Se há algo que inspira a banda espanhola Malaspina, é a música - algo que os membros sempre souberam que queriam fazer. No entanto, eles não se consideram especiais, 'a menos que ser normal ou tentar não deixar de ser seja considerado algo especial', explicam.

Seu álbum de estreia é autoin=tulado, o qual, de acordo com os membros do grupo, carrega uma linha roqueira, uma expressão destemida do que precisa ser dito, desde a base mais popular e flexível até a base mais indomável.

Para eles, está claro: qualquer influência que seja intensa e popular emerge em sua música. Assim, seu trabalho busca inspiração desde Bob Dylan até Nino Bravo, passando pelos Rolling Stones e Los Rodríguez, assim como José Alfredo Jiménez e os Kinks. Mas eles sempre se afastam de ser meras cópias.

'É defini=vamente um es=lo híbrido. Focado em criar boas músicas em vez de ter um es=lo ou som específico,' acrescenta a banda.

A jornada da Malaspina tem sido longa: desde o momento em que seus fundadores, Javier Zambudio e Pedro Ruiz 'Pyta,' se conheceram enquanto trabalhavam em um projeto para outro ar=sta, até a busca pelos demais membros, passando por dezenas de ensaios e uma estreia bem-sucedida no Auditório Internacional de Torrevieja como ato de abertura para o grupo veterano La Unión em 2018.

Ouça Malaspina clicando na capa.

Ceshia Ubau é uma cantora e compositora nicaraguense nascida em Manágua em 1997.

Ela iniciou sua jornada musical desde muito jovem porque, como ela relata, seus pais notaram sua grande atenção.

«Passei o dia inteiro ouvindo música, e minha mãe sempre foi uma amante da música; eu ouvia a música que ela ouvia.»

Dos cinco aos dezenove anos, ela começou a estudar Piano Clássico e posteriormente fez aulas de Jazz. Em 2015, quando iniciou seus estudos em Psicologia na Universidade CentroAmericana (UCA), desenvolveu o interesse em escrever músicas.

«Foi aí que tudo começou, comecei a compor e gravar minhas primeiras músicas», afirmou.

Ubau é refugiada na Costa Rica nos úlRmos cinco anos.

Em relação às letras de suas músicas, Ubau afirma que 'procuro contribuir para o bem-estar emocional das pessoas; esse é meu principal objeRvo.' Ela está profundamente interessada em abordar diversos tópicos sociais individuais e coleRvos para «expandir perspec=vas sobre as coisas. Não canto em nome de uma verdade absoluta, mas como uma forma de defender a saúde mental, e a música é uma ferramenta poderosa para mim.».

Ela então comparRlhou que em seus planos de curto e médio prazo, 'vem aí música nova. «Estou preparando novo material, concertos fora da região, e estamos trabalhando para internacionalizar meu úl=mo álbum, ‘Luz'».

Ouça to ‘Para mi’, o úlRmo single de Ceshia Ubau, clicando na capa.

A história da refugiada nicaraguense Ceshia Ubau entre a psicologia e a música.

BOTPRONTO TEM ESSAS

RECOMENDAÇÕES DE ARTiSTAS PARA NÓS.

ESPERAMOS QUE VOCÊS GOSTEM MUiTO! (CLIQUE NAS CAPAS PARA IR AOS ARTIGOS)

NiÑA DiOZ RETORNA

EMPODERADA E FEROZ EM ROLANDO

This article is from: