Portfólio Fernanda Tironi - Arquitetura e Urbanismo

Page 1


Fernanda Tironi

16/03/2000

São Paulo, SP - Brasil

+55 (11) 985950077

fernanda.tironi.arq@gmail.com

@fernandatironiarquitetura

Habilidades Pessoais

Comunicação

Trabalho em Equipe

Criatividade

Liderança

Organização

Idiomas

Português

Ingles

Espanhol

Português – Nativo

Inglês – Intermediário – Cel Lep

Espanhol - Básico

“A arquitetura é a arte científica de fazer as estruturas expressarem idéias.” (Frank Lloyd Wright)

Apresentação

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, possuo mais de 5 anos de experiência profissional na área. Minha trajetória começou como estagiária e, posteriormente, como arquiteta em projetos arquitetônicos e de interiores, abrangendo desde estudos preliminares até o desenvolvimento de projetos executivos. Destaco minha experiência na compatibilização de projetos, assegurando precisão técnica, e no atendimento aos clientes e fornecedores.

Tenho especialização em Design de Interiores, com foco na execução de reformas, gerenciamento de obras e detalhamento executivo. Além disso, possuo domínio em ferramentas como AutoCAD, Archicad, SketchUp/Layout, Lumion, Photoshop e Pacote Office.

Acredito no potencial da arquitetura como um trabalho colaborativo e integrador, no qual a troca de ideias entre equipes são essenciais para alcançar resultados excepcionais. Meu objetivo é continuar aprendendo, contribuindo e evoluindo junto às equipes com as quais trabalho, contribuindo para a criação de espaços inovadores e funcionais, sempre com um olhar atento à excelência em cada detalhe.

Formação

Arquitetura e Urbanismo (2018 - 2023)

Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU – Mackenzie) - São Paulo, SP - BR

Méritos Acadêmicos

2023

TFG - Trabalho Final de Graduação - NOTA 10 Entre os 30 trabalhos de destaque selecionados do ano e pubicados no editorial Mackenzie.

2022 - 2023

Discente Pesquisadora no Laboratório de Estratégias Projetuais (LABSTRATEGY FAUMACK), São Paulo, Brasil.

Participação 10° Fórum de Pesquisa (ago.2022)

Autora do artigo “Soluções Arquitetônicas para a recuperação e preservação do ambiente natural costeiro afetado em consequência da industrialização“ aprovado no “10º Fórum de Pesquisa” promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

2021

Projeto destaque sexto semestre FAU – MACK

Projeto sobrado - Melhor projeto acadêmico do semestre

Experiência Profissional

2018-2020 (3 anos)

Estágio Escritório A.T Interiores (3 Anos)

Desenvolvimento de Projetos de Interiores, detalhamento técnico do executivo e de marcenaria, análise e controle de custos dos materiais utilizados e serviços no acompanhamento e gerenciamento de obras.

2021- 2022 (2 Anos)

Escritório Sidonio Porto Arquitetos Associados

Atuação em todas as etapas no desenvolvimento de projetos arquitetônicos de médio e grande porte, desde a criação ao projeto executivo e apresentações conceituais com imagens em 3D.

2023 2025 (2 Anos)

Escritório Architects +CO

Desenvolvimento de projetos arquitetônicos de diversas escalas, de arquitetura e interiores, os quais compõem atividades de estudo preliminar, projeto legal , executivo, compatibilização, detalhamento, atendimento ao cliente. e fornecedores.

Habilidades em Softwares

AUTOCAD

ARCHICAD

SKETCHUP

LAYOUT

OFFICE

PHOTOSHOP

LUMION 12

INDESIGN

Oswaldo Cruz CIB
Casa Cubo Verona Escola Future
Future Percurso Colmeia Projeto Oásis Casa Cerquilho Casa Bixiga

UNIMAR

Centro de Pesquisa e Conservação

UNIMAR

Ano: 2023

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Sobre o Projeto

A concepção do projeto arquitetônico para um Centro de Pesquisa e Conservação da Fauna e Flora Marinha na Baía de Guanabara, consiste em um local de conscientização, ensino e reflexão pública, sendo também uma unidade educacional, sobre os oceanos e problemas enfrentados nas águas da Baía de Guanabara. Além de contar com um Centro de Pesquisa para profissionais oceanógrafos, ampliando o conhecimento público sobre o tema, transformando o modo coletivo de pensar e agir.

Desenvolvido com a finalidade de integrar a Baía de Guanabara com o continente, foram criadas duas edificações, o Edifício Água e o Edifício Terra, ambos conectados por uma passarela.

Os edifícios estão orientados no sentido norte-sul com suas principais fachadas voltadas para a Baía de Guanabara. O posicionamento no sentido horizontal de ambos os edifícios foi estratégico, visto a preocupação de adequar a estética e

forma do projeto ao cenário e as edificações do entorno. Sua implantação foi desenhada para agregar a paisagem de forma sutil, valorizando todo o contexto derredor.

O projeto arquitetônico abrange três blocos, os quais interligam-se entre si, através de passarelas mirante, formando espaços de cheios e vazios, integrando- se a paisagem natural do terreno, permitindo aos visitantes circunavegar enquanto apreciam a vista panorâmica para o as vegetações da praça e para o oceano.

O projeto é contemporâneo, funcional, arrojado e elaborado de forma sustentável, compatibilizando com as diretrizes e filosofias do Centro de Pesquisa e Conscientização, incorporando energia natural e fontes de luz, além de toda sua estrutura ser de madeira laminada colada, material renovável de menos poluente ao meio ambiente, e um excelente isolante térmico e acústico.

1° PAVIMENTO
2° PAVIMENTO
SUBSOLO
CORTE LONGITUDINAL

OSWALDO CRUZ

Edifício Hibrido

OSWALDO CRUZ

Ano: 2021

Localização: Mogi das Cruzes, SP

O projeto está em um local privilegiado em Mogi das Cruzes, uma vez que possui a Praça Oswaldo Cruz e Estação Mogi das Cruzes ao seu redor. Ambos elementos agregam para o local, uma vez que possibilita o contato com um grande fluxo de pessoas saindo da estação e também proporcionando qualidade de vida com a grande área verde da Praça. Assim, inicia – se o conceito do projeto.

O fluxo de circulação de pessoas funciona como um grande continuo uma vez que o edifício faz parte da praça e por sua vez, a praça faz parte do edifício. Um integrando simultaneamente com o outro. Não havendo nenhuma barreira que o interrompa a caminhada do pedestre. Já na área composta pela Estação de trem a estratégia adotada foi outra, uma vez que esta recebe um grande fluxo diário de pessoas. A arquitetura do edifício foi totalmente criada de modo a chamar a atenção e despertar curiosidade nas pessoas.

Para isso, foi criado no projeto um grande vão, induzindo as pessoas a entrarem por ele e ao mesmo tempo possibilitando comportar este fluxo de circulação dos pedestres.

Todo o edifício tem uma conexão com os seus setores, eles se integram entre si, tornando – o funcional.

De acordo com a obra Cidade ao nível dos olhos, a arquitetura está a serviço da criação do espaço urbano, proporcionando ser um local interessante e agradável aos pedestres. Isto está evidenciado nesse projeto, uma vez que o setor público comercial foi criado de maneira mais horizontal possível para assim ter maior proximidade com o público, além de haver pontos de desaceleração de circulação de pessoas, tais como restaurantes, cafés, sorveterias ne padaria.

Salientando também a existência de um auditório, coworking, livraria e galeria de arte. Além de conter 85 unidades de apartamentos residenciais e 42 unidades de escritórios.

Sobre o Projeto
1° PAVIMENTO
2° PAVIMENTO
3° PAVIMENTO
4° PAVIMENTO
5° e 6° PAVIMENTO
7° e 8° PAVIMENTO
FACHADA FRONTAL
9° PAVIMENTO
10° e 11° PAVIMENTO
FACHADA POSTERIOR
Unidade de Ponta - 57 m²
Unidade de Ponta - 62 m²
Unidade 45 m²
Unidade 50 m²
Unidade 45 m²
Unidade 45 m²

CORTE LONGITUDINAL

CIB

Centro Imigrante Bixiga

CIB

Ano: 2021

Localização: Bairro do Bixiga, SP

Os refugiados de diversas partes do mundo ganham cada vez mais visibilidade na imprensa e na mídia diante do cenário mundial de guerras, perseguições, pobreza, dentre outros fatores de risco e vulnerabilidade.

Em suma, a proposta do projeto do CIB (Centro de Imigrantes do Bixiga) é conceber um espaço que possa recebê-los, abrigando-os, capacitando-os e inserindo-os na nossa sociedade e cultura, a fim de quebrar estereótipos, gerar empatia e reconhecer a riqueza cultural que outras nacionalidades podem oferecer. A intenção é abrigar temporariamente os imigrantes, e através das oficinas aplicar seus conhecimentos como forma de troca de experiência e geração de renda, através de aula de idioma, gastronomia, cultura e organização de eventos. Mostrando que através da arquitetura é possível amenizar o sofrimento e qualificar este processo de adaptação.

Saúde pública nada mais é do que a saúde acessível para todos, sendo uma garantia constitucional. Infelizmente, nem toda a população tem acesso à saúde como deveria, e quando tem por vezes não é de qualidade.

A construção de uma UBS no bairro do Bixiga, impacta na situação de saúde e autonomia das pessoas do bairro. As UBS próximas não conseguem suprir todas as necessidades locais, fazendo com que os moradores da região tenham que se deslocar para outro território para conseguirem serem atendidos.

A arquitetura proposta utiliza de recursos como o uso da iluminação natural, jardins internos e externos, áreas de esperas intermediárias junto aos jardins e conforto visual, reforçam a ideia da arquitetura contribuir no processo de humanização.

Sobre o Projeto
PLANTA DE TÉRREO
FACHADA FRONTAL
FACHADA POSTERIOR

CASA CUBO

Quadra Cubo

CASA CUBO

Ano: 2020

Localização: Variável

Sobre o Projeto

O CUBO

A proposta do projeto Cubo é formalizar residências unifamiliares em formato de um cubo de 6 m X 6 m em uma estrutura metálica com pé direito duplo contendo um mezanino com área total interna de 54 m², dividido em dois níveis.

Na parte inferior de 36 m², localiza- se a área social, como living, escritório, cozinha e lavanderia.

Na parte superior do mezanino de 18 m², encontra - se a suíte.

A QUADRA

O projeto Quadra possui a criação de 150 unidades

habitacionais e mais oito unidades comerciais criadas em uma área com dimensão de 96 m x 96 m.

Foi projetada uma grande praça ao centro das grandes edificações.

O projeto é feito em estrutura metálica com fechamento em painéis modulares.

A fachada foi criada de forma a transmitir uma ideia de movimento através do deslocamento de alguns cubos para a frente ou para atrás da estrutura principal da edificação. Como uma moldura de lego, ao serem encaixadas uma na outra. Também foram criados cubos vazados espalhados entre a edificação, sendo eles, áreas de jardins comuns e coletivas dos moradores.

PAV. TÉRREO
1° PAVIMENTO

VERONA CENTRO ESPORTIVO

VERONA

Ano: 2022

Localização: Bairro da Lapa, SP

Sobre o Projeto

A proposta deste projeto é um Centro Esportivo, localizado em São Paulo. Foram criados blocos de edificações distintas, sendo Bloco A de ensinos aquáticos, Bloco B de aulas de lutas e Bloco C destinado a aulas de danças, tornando assim espaços organizados e funcionais. No pavimento térreo, estão localizadas as áreas comerciais, como Coworking, academia de ginástica, restaurantes, cafés, lojas e acesso à estação de metrô. Todo o setor público integra -se entre si e ao mesmo tempo, possibilitam os pedestres percorrerem em áreas de sombras e protegidas de chuva.

Comércio

Acesso Estação

Centro Aquático

Aulas de Lutas e Dança

Auditório

Restaurante

Academia

Coworking

Escritórios

Habitações

Além de um grande Centro Esportivo é também um edifício residencial e de escritórios comerciais. As unidades residenciais comportam 40 unidades de 115 m² e 160 m², todas contendo pé direito duplo com mezanino. O projeto tem destaque pelo seu formato arredondado inspirado no anfiteatro romano de Verona, trazendo movimento e um diferencial arquitetônico para o conjunto hibrido. Simultaneamente a fachada retoma a sensação de uma unidade entre todos os blocos.

1° PAVIMENTO
2° PAVIMENTO

APTO DE PONTA MEZANINO - 60m²

APTO DE PONTA

TÉRREO - 100m²

APTO DE PONTA

TÉRREO - 100m²

APTO CENTRAIS

TÉRREO - 75m²

APTO CENTRAIS MEZANINO - 40m²

APTO DE PONTA MEZANINO - 60m²

ESCOLA FUTURE

Ensino Médio e Técnico

ESCOLA FUTURE

Ano: 2020

Localização: Bairro do Glicério, SP

Projeto desenvolvido para a criação de uma escola com ensino médio e técnico profissionalizante integrado.

Localizado no bairro do Glicério, centro de São Paulo. Na rua Anita Ferraz, esquina com a rua dos Estudantes. Próximo ao metro da Sé e do elevado Radial Leste-Oeste.

O projeto criado em um terreno de 7.544 m², traz ambientes amplos e integrados, além de iluminação e ventilação natural.

A arquiteta optou por criar um único prédio dentro do terreno, com espaços funcionais bem definidos e organizados. Para isso foi elaborado Ala A e Ala B, tudo dentro da mesma edificação. A Ala A pode contar com uma entrada privativa para os pais de alunos e terceiros que desejam ter acesso a administração da escola, contendo secretaria, tesouraria, coordenação, diretoria e sala dos professores. Já a Ala B, tem entrada exclusiva para os alunos, através de catracas eletrônicas, levando ao pátio coberto com a altura

de aproximadamente 13 m, dando a sensação de muita amplitude ao espaço e todos os demais acessos acadêmicos.

É possível observar na arquitetura do prédio uma sutileza de “movimento” na sua volumetria. Para isso foi elaborado espaços cheios intercalados com espaços vazios e nestes a criação de jardins integrados ao uso dos alunos.

Toda a estrutura do prédio é feita com concreto prémoldado. Outros materiais utilizados foram os vidros, chapas metálicas elaboradas para o revestimento da fachada e os brises nas janelas, ambos com cores vibrantes para destacarse dos demais materiais. Para dar mais privacidade aos vidros frontais da biblioteca, pátio coberto e jardim externo da frente, foi criado uma estrutura em metais como se fosse uma grande escultura horizontal.

A área externa da escola conta com um projeto paisagístico tornando convidativo a convivência no campus.

Sobre o Projeto
PAV TÉRREO
CORTE AA
FACHADA FRONTAL
FACHADA POSTERIOR

PERCURSO COLMEIA

O Caminho das Abelhas

PERCURSO COLMEIA

Ano: 2020

Localização: Variável

A proposta deste projeto é um Percurso em uma área de 50 m x 100 m, tendo o objetivo a madeira como o material predominante de destaque.

Inspirando – se nas colmeias de abelhas a forma hexagonal foi o ponto de partida para a criação das estruturas a serem feitas em madeira, possibilitando como entradas, através de dois túneis laterais até a parte central do mesmo, despertando nas pessoas a sensação de terem chegado dentro de uma grande colmeia.

Não se limitando apenas a forma hexagonal, outras formas geométricas foram inseridas proporcionalmente no projeto.

Toda a área do projeto está inserida dentro de um parque envolvido por um grande lago. Aproveitando – se desse cenário natural do local o Percurso seria também um mirante para se admirar a paisagem.

Com isso, além da circulação das pessoas com diversas possibilidades de caminhos a serem percorridos, bem como,

áreas de permanência a serem contempladas junto a todos estes espaços agradáveis proporcionados pelo Percurso. Destaque para os dois decks de madeira localizados nas laterais, dando uma simetria ao projeto, bem como proporcionando uma área para atividades e lazer no local.

A parte central do projeto fica dentro de um grande círculo onde há as estruturas de madeira em formatos hexagonais sustentadas por 6 pilares de 8 metros de altura, dando a sensação de serem colmeias. Algumas coberturas são fechadas, proporcionando áreas de sombras, já outras são abertas, permitindo a entrada de luz natural e com isso a feitura de sombras com a formação de desenhos hexagonais das estruturas no piso que a cada hora do dia são determinadas pela posição do sol.

O Paisagismo foi criado de maneira a dar apenas alguns complementos ao projeto que por sua vez, este fosse o foco de destaque pelos seus detalhes em madeira.

Sobre o Projeto
ESTRUTURA DE MADEIRA
LAMINADA COM COLA

PINO PRETO ARTICULANDO O EMBAZAMENTO DA SAPATA METALICA QUE IRÁ PRESA NA PEÇA DE MADEIRA

PLANTA E CORTE PERSPECTIVADO AA

PROJETO OÁSIS

Recinto de Tijolos

PROJETO OÁSIS

Ano: 2020

Localização: São Roque, SP

Sobre o Projeto

O projeto recinto foi criado dentro de um campo com a dimensão de 50 X 50m, onde o uso de tijolos comuns de barro e cerâmica armada seriam os materiais utilizados. Buscando um conceito onde pudesse ter como objetivo a tranquilidade, serenidade, dentro de um espaço harmonioso e acolhedor Como um complemento para criar estes conceitos, utilizou - se de dois elementos essenciais, a vegetação e a água, atribuindo leveza ao peso construtivo dos tijolos maciços. O recinto foi inspirado na ideia de ser um Oasis com um

espelho d’água central, onde as “montanhas” ao redor desse oásis serem representados por altos muros com aberturas em grandes arcos, dando a sensação que estes o envolvem. Este grande muro com arcos foi dividido em três partes, sendo a central com uma dimensão maior e deslocada mais para frente das outras laterais, ocasionando assim leveza e movimento ao muro.

O projeto paisagístico do local com Palmeiras de diversas espécies complementa e enfatiza a ideia de oásis do recinto.

CASA CERQUILHO

Reforma de Sobrado

CASA CERQUILHO

Ano: 2021

Localização: Cidade de Cerquilho, interior de São Paulo

Sobre o Projeto

Reforma de um sobrado localizado em um condomínio na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido com a intenção de tornar a casa mais contemporânea.

Para isso, criou -se ambientes internos integrados entre sí e

também com a área externa de jardins.

Optou-se pela mudança da materialidade da cobertura do sobrado, alterando assim a composição da fachada, tornandoa mais harmônica em materiais de concreto, madeira e vidro.

CASA BIXIGA

Retrofit

CASA BIXIGA

Ano: 2021

Localização: Bairro do Bixiga, SP

Projeto de acolhimento ao imigrante em uma casa tombada localizada no bairro do Bixiga, em São Paulo. Por ser tombada a fachada foi preservada e restaurada. Já a parte interna do imóvel foi totalmente reformada e adaptada para as necessidades do projeto. Havendo no local recepção, área administrativa, assistência jurídica e psicológica, sala de idiomas, informática, uma pequena biblioteca, cafeteria, atelier de costura e uma área para exposições. Vale salientar que foi criado uma passarela entre as duas edificações existentes no terreno integrando as mesmas. Entre os ambientes, o atelier de costura foi o espaço escolhido para ser detalhado.

Sobre o Projeto
PAV. TÉRREO

CORTE LONGITUDINAL

UBÁ Condômino residencial

UBÁ

Ano: 2022

Localização: Bairro Morumbi, SP

Sobre o Projeto

O projeto de um condomínio residencial localizado no bairro nobre e arborizado do Morumbi em São Paulo, foi desenvolvido com a intenção de aproximar o contato dos moradores com a natureza ao redor. Para isso, foi criado em cada unidade residencial um jardim privativo no térreo.

O projeto também conta com um subsolo, varandas, três dormitórios e uma suíte. Sua área da cobertura é um espaço de lazer, bem como onde fica localizada a piscina de borda infinita, cuja vista serve como ponto de contemplação para a grande massa arbórea a derredor.

PARKLET OSCAR FREIRE

Projeto Urbano

PARKLET OSCAR FREIRE

Ano: 2019

Localização: Rua Oscar Freire, 827

Sobre o Projeto

A rua Oscar Freire é localizada no bairro Cerqueira Cézar, conhecida como jardins, região nobre de São Paulo. É reconhecida como um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade, reunindo várias grifes famosas. Pensando em um conceito de parklet despojado, atual, prático, informal e simultaneamente elegante. O projeto foi efetivado dentro da proposta conceitual de uma composição formal ortogonal, claramente evidenciado pela própria paginação do piso como forma das malhas.

O parklet se divide em dois espaços diferenciados pelo material do piso: bicicletário, localizado em uma lateral em chapa metálica trabalhada e iluminação pontual. O outro espaço, com placas cimenticias evidenciando as malhas do projeto e demarcando a forma ortogonal do mesmo. Destaque para os puffs brancos em policarbonatos e iluminação interna. Bancadas em madeira e floreiras revestidas com chapa de aço corten. A cobertura também em madeira, sendo uma extensão das bancadas, integra todo o parklet com leveza e movimento, sintetizando informalidade, despojamento e elegância ao ambiente.

RESIDÊNCIA PINHEIROS

Projeto de Interiores

RESIDÊNCIA PINHEIROS

Ano: 2020

Localização: Bairro do Morumbi, SP

Sobre o Projeto

O showroom, foi idealizado dentro de uma malha ortogonal, em um espaço organizado e evidenciado no próprio piso. Em porcelanato de concreto, os ambientes foram planejados e desenvolvidos em madeira de tábuas corridas com balizadores sinalizando com a iluminação, a rota para se fazer l percurso da exposição dos ambientes, isso também se reflete no teto. No que diz respeito a iluminação especificava “nota em madeira”. Criou - se a suíte do executivo para o showroom da residência. A ideia básica foi de manter o espaço da cama na zona central do ambiente é diferenciada com restante da suíte, mas simultaneamente integrada á área de escritório e da sala de som nas laterais, para isso, foi usado o piso em porcelanato de cimento para as laterais e no espaço central a cama disposta em uma base elevada do piso e teto em madeira.

A textura desta é diferente do restante do mobiliário, mas o tom é aproximado aos da outra madeira escolhida cuidadosamente ata o ambiente. Os painéis atrás da Televisão, na parede lateral esquerda e na cabeceira da cama em couro marrom trás aconchego e sofisticação ao projeto. As paredes revestidas de espelhos contribuem para a sensação de amplitude do espaço.

O espaço gourmet, foi criado em uma passagem entre o home theater e a biblioteca, mesmo sendo o espaço físico do local limitado em termos de dimensões o ambiente ficou interessantes pelas escolhas dos materiais usadas no projeto.

A bancada em silestone e os armários em madeira e laca na cor amarela deram uma sensação sofisticada e contemporânea.

ESCRITÓRIO CRIATIVO

Projeto de Interiores

ESCRITÓRIO CRIATIVO

Ano: 2020

Localização: Bairro Vila Madalena, SP

Sobre o Projeto

Visando um conceito de escritório prático, funcional, contemporâneo, elegante e arrojado, o projeto foi elaborado dentro de uma composição formal ortogonal, com esquema monocromático em tons neutros mais e menos saturados. A recepção minimalista tem destaque para o balcão com formato curvo em corian com painel na parece, dando uma sensação de profundidade no espaço. As áreas de trabalho são integradas, mas simultaneamente definidas cada uma no seu espaço, de moço prático e funcional. Todos os ambientes seguem o mesmo padrão em suas texturas, cores e formas. As divisórias em laca e vidro branco leitoso em diferentes alturas compõe essa proposta. A sala da designer, torna- se ampla com a integração da sala de reunião no mesmo espaço, através da abertura das portas pivotantes deslizantes.

Ao mesmo tempo, também pode ser adotado um outro perfil ao ambiente, na possibilidade de mantê- las fechadas e ter - se o acesso da sala de reunião diretamente pela recepção. Os armários em madeira zebrano e escrivaninhas em laca branca da um contrate nos ambiente. Todo o piso do escritório é em madeira de demolição. Algumas paredes em tijolos de demolição com pintura branca, possibilita um toque diferente e um clima de arrojado. Sobre essa parece de tijolo da sala dos desenhistas, foi elaborado o painel afastado da superfície, com iluminação de LED em sua parte superior e inferior. Os desenhos de temas arquitetônicos são feitos a grafite.

CASA DE CAMPO

Projeto de Paisagismo e Interiores

CASA ALTO DE PINHEIROS

Projeto de Interiores

FOTOGRAFIA DEPOIS

FOTOGRAFIA ANTES
FOTOGRAFIA DEPOIS

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Portfólio Fernanda Tironi - Arquitetura e Urbanismo by Fernanda Tironi - Issuu