OLD Nº 20

Page 24

Camila Svenson traz para a OLD a série Descorporar, fragmentando um OLD movimento de grande tensão em cinco 23 fotografias. Conversamos com a fotógrafa para conhecer mais sobre seu processo criativo e sobre as intenções deste ensaio O ensaio descorporar apresenta uma série de desdobramentos de um mesmo momento e personagem. Você vê uma relação com o cinema dentro desta lógica e dentro da sua produção? Não vejo uma relação direta com o cinema

porque creio que essa série não se trata de uma narrativa imposta, e mesmo que exista o ato da seqüência, este não tem a intenção de contar uma história necessariamente. A não ser que aquele que vê, interprete a série como tal, o que eu acho completamente válido, afinal a fotografia mais do que o reflexo daquele que fotografa, também funciona de maneiras diversas no imaginário das pessoas. Cada um vê e sente no final das contas, aquilo o que quer, e aquilo o que precisa sentir. O que acontece aqui, e um pouco da minha intenção quando fotografei, foi que a extensão do tempo provocado pelo rastro da imagem e pela repetição de um corpo disforme provocasse sensações diversas no observador. As imagens são carregadas, queria conseguir transmitir essa densidade.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.