Page 1

MARÉ

VERMELHA no ENEJ 18


Em 2018 temos o orgulho de dizer que o ENEJ é na nossa casa. Será na cidade de Ouro Preto dos dias 29/08 a 01/09, que nos conectaremos e receberemos todo o Brasil para o MAIOR e MELHOR ENEJ da história.


MANIFESTO MANIFESTO do ENEJ 18

Ouro Preto. Berço de tantas histórias, terra de revoluções, que respira sabedoria desde as pedras de suas ruas calçadas aos sinos nas torres das Igrejas. Lugar em que passado e futuro caminharão lado a lado, em que o legado e o anseio se encontrarão como nunca antes. Lugar em que celebraremos tantas datas históricas para o Movimento Empresa Júnior, que construiremos juntos o futuro, faremos a nossa revolução! Onde nos convidaremos a ser a melhor versão de nós mesmos para alcançarmos nossos sonhos. Lugar onde iremos nos desafiar a repensar o que somos para nos tornarmos o melhor que podemos ser. Lugar que irá conectar passado, presente e futuro. 2018. Um ano que promete ser histórico. Um ano repleto de desafios. Um ano em que daremos o nosso olhar para trás e construir o futuro do Movimento Empresa Júnior.

OURO PRETO: A CASA DO ENEJ 18.


OURO PRETO

Uma cidade histórica A cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Sua história se deu após a descoberta de ouro na região, vivendo seu auge nos séculos 17 e 18. Ouro Preto possui um dos maiores acervos históricos e culturais do Brasil, mestres escultores como Aleijadinho e Ataíde transformaram as igrejas em verdadeiras obras de arte. Alguns lugares para conhecer em Ouro Preto: - Museu da Confidência; - Casa dos Contos; - Igreja de São Francisco de Assis; - Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar; - Palácio dos Governadores; - Praça Tiradentes; - Chafariz da Praça de Marília de Dirceu; - Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas; - Museu de Aleijadinho.

IMPORTANTE!!

É ESSENCIAL O CUIDADO COM OS EDIFÍCIOS E MONUMENTOS DA CIDADE, ELES SÃO MUITO VALIOSOS PARA NOSSA HISTÓRIA. ENTÃO FIQUE ATENTO PARA NÃO SUJÁ-LOS E DANIFICÁ-LOS. NA CIDADE É PROBIDO O TRÂNSITO DE ÔNIBUS. SÃO PERMITIDOS APENAS MICRO ÔNIBUS, VANS, CARROS, etc!


O O EVENTO EVENTO O ENEJ 18 vem com uma proposta diferenciada, onde cada empresário júnior escolhe sua PRÓPRIA experiência. Então você é totalmente livre para escolher seus conteúdos, palestras, espaços, o que faz mais sentido para você!

CHECK IN O Check in acontecerá durante todo o dia 29/08.

Programe-se para não chegar no final e se arriscar a perder o inicio da programação.

IMPORTANTE: tenha muita responsabilidade e aproveite ao máximo todas as possibilidades que o evento tem a te promover, o tempo não volta atrás, o ENEJ 18 será apenas uma vez! O evento acontecerá no Centro de Artes e Convenções da UFOP, que receberá palestras, stands de parceiro e muito mais. Saiba os detalhes sobre os palestrantes, alimentação, transfers, etc aqui:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/enej2018/ GUIA DE INFRA: https://bit.ly/2EYsxi2


FESTAS 29/08

Black and white

30/08

Festa do Pijama

Teremos quatro festas super animadas, para nos conectarmos, trocarmos ideias/ benchs com muita gente. Logicamente fique à vontade para dançar muito e se divertir, mas lembre-se da moderação, pois teremos muito conteúdo no dia seguinte e você não pode perder, certo?

31/08

Festa à Fantasia

01/09

Carnaval

IMPORTANTE!! AS FESTAS NÃO SÃO OPEN BAR! É PROIBIDA A ENTRADA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO EVENTO. SERÁ VENDIDO BEBIDAS NO LOCAL DA FESTA.


9 ACORDOS Como sabemos o ENEJ é na NOSSA CASA, e como anfitriões temos MUITAS RESPONSAILIDADES E DEVERES! Seremos visados e nossa postura será referenciada como exemplo para todo o Brasil. Então mais do que nunca é preciso tomar cuidado com nossas atitudes e posturas. Assim, aqui estão alguns acordos que toda a rede mineira DEVE cumprir, para termos a melhor experiência e evento possíveis!

1-

NÃO FAÇA O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!

2- APROVEITE AO MÁXIMO OS CONTEÚDOS; (DICA: NÃO SE ATRASE OU SAIA MAIS CEDO). 3-

NÃO ATRAPALHE O COLEGUINHA QUE QUER ASSISTIR AS PALESTRAS;

4- PARTICIPE ATIVAMENTE; (DICA: NÃO FIQUE MUITO NO CELULAR).


9 ACORDOS 5- CUIDE DO LOCAL DO EVENTO E DA CIDADE COMO FOSSE SUA CASA;

6-

CANTE MUITO O HINO E GRITO DE GUERRA DA FEJEMG;

7 - NÃO FIQUE APENAS NO GRUPINHO DA SUA EJ E NÚCLEO; (BORA CONHECER A GALERA)

8 - CONVERSE COM NO MÍNIMO 10 FEDERAÇÕES DIFERENTES;

9 – SEJA UM BOM ANFITRIÃO (AJUDE NOSSOS CONVIDADOS COM DÚVIDAS DA CIDADE).


LEMBRETE CÓDIGO DE ÉTICA

O Movimento Empresa Júnior possui o Código de Ética, que DEVE ser seguido por todas as Federações e Empresas Juniores confederadas à Brasil Júnior. Vamos colocar aqui 3 vedações que compõe o documento, para não esquecermos durante o evento! PROIBIDO: “ Financiar, custear, patrocinar ou agir de qualquer modo a subvencionar a prática dos atos ilícitos previstos na ordem jurídica brasileira; “ PROIBIDO: “ Ofensas, difamação, exploração de qualquer natureza, repressão, intimidação, assédio moral e sexual, preconceito, violência verbal ou não verbal, ...” PROIBIDO: “ Consumo de drogas ilegais, bem como estar sob efeito dessas, durante a jornada e/ou no ambiente de trabalho.” “A PARTIR DA CIÊNCIA DE QUALQUER INFRAÇÃO AO PRESENTE CÓDIGO DE ÉTICA OU AO CONCEITO NACIONAL DE EMPRESA JÚNIOR, CNEJ, TODO EMPRESÁRIO JÚNIOR TEM O DEVER DE COMUNICÁ-LO A CONFEDERAÇÃO...” CÓDICO COMPLETO EM ARQUIVOS: https://brasiljunior.org.br/portal-da-transparencia

IMPORTANTE!!

As sanções disciplinares consistem em: I. Advertência; II. Reparação do dano; III. Suspensão; IV. Exclusão. SE VOCÊ VER ALGUMA INFRAÇÃO OCORRENDO, NÃO HESITE EM PROCURAR OS DIRETORES DA FEJEMG, BRASIL JÚNIOR OU STAFFS DO ENEJ!


O QUE NÃO ESQUECER: - - BRUSINHA DA EJ E DA FEJEMG - - TINTA VERMELHA (COMBINAREMOS DE IR JUNTOS UM DIA COM O ROSTO -

PINTANDO COM LISTRAS VERMELHAS, VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA MARÉ).

- APITOS E BALÕES VERMELHOS! - SAPATOS CONFORTÁVEIS (OURO PRETO POSSUI MUITAS LADEIRAS) - CASACOS (AGOSTO AINDA É FRIO) - DOCUMENTOS PESSOAIS - FILTRO SOLAR - GUARDA CHUVA - BANDEIRA DA EJ - CARREGADOR DE CELULAR E EXTENSÃO - LANCHINHOS

- Além de muita animação e energia <3


COMPRAS ONLINE DE CAMISAS Acesse aqui:

https://www.sympla.com.br /mare-store---enej2018__338251 As entrega serão feitas no CHECK IN DO ENEJ 18!


A maior do mundo chegou para mostrar como é que é,

Em Minas não tem MAR,

mas olha só essa MARÉ, Em Minas não tem MAR, mas olha só essa MARÉ, Em Minas não tem MAR, mas olha só essa MARÉ,

MA- IOR DO MUNDO É A FEJEMG MA-IOR DO MUNDO É A FEJEMG

GRITO DE DE GUERRA FEJEMG


Sempre ao seu lado até o fim Sou parte de você Cantar por você assim Sempre mais alto Nós viemos para transformar Maior do mundo apresentar OURO PRETO ou Bêlo O sentimento não paara Pois eu sou da Marée Tenho amor infinito E canto de cooo-raaa-çãaaao MARÉ VERMELHAAAAA MARÉ VERMELHAAAAA

HINO HINO FEJEMG


CENJE EM QUATRO CIDADES PROMOVENDO INTEGRAÇÃO DIVI, SETE LAGOAS, OURO BRANCO E SÃO JOÃO SOMOS UM NÚCLEO FORTE QUE TRABALHA COM OUSADIA

JUNTO A UFSJ EMPREENDEMOS TODO DIA O MEJ TÁ LARANJA O QUE ACONTECEU?! IH FUD** A CENJE APARECEU

HINO NÚCLEOS

O MEJ TÁ LARANJA O QUE ACONTECEU?! IH FUD** A CENJE APARECEU LARANJAAS!! AÚ AÚ AÚ! CENJEE!! AÚ AÚ AÚ!


BEAGÁ JÚNIOR TREME, TREME, TREME SEM PARAR COMO BATE META, MOSTRA BEAGÁ TREME, TREME, MOSTRA COMO FAZ A MELHOR INSTÂNCIA DE MINAS GERAIS OLHA O HORIZONTE E AVISTA QUEM CHEGOU OLHA O HORIZONTE E AVISTA QUEM CHEGOU OLHA O HORIZONTE E AVISTA QUEM CHEGOU BEAGÁ JÚNIOR!

LIGA A MAIOR DA MARÉ VOCÊ SABE QUAL É NÓIS É DOIDO E EU VOU TE MOSTRAR PORQUÊ A LIGA VOA ALTO PRA QUALQUER META BATER (BAIXINHO) A LIGA VOA ALTO PRA QUALQUER META BATER (UM POUCO MAIS ALTO) A LIGA VOA ALTO PRA QUALQUER META BATER (GRITANDO) A LIGA VOA ALTO PRA QUALQUER META BATER (GRITANDO) A LIGA VOA ALTO PRA QUALQUER META BATER (GRITANDO) VOA! LIGA!


NEJ UFU

CENTRI

UBERRRRRR

TCHI TCHI (5X) EM EXPANSÃO (5X) UH UHHH PRÓXIMA PARADA? CENTRI! ÚLTIMA CHAMADA? CENTRI! O QUE? O QUE? CENTRI UFTM! (928530X)

UBER ME DIZ COMO SE SENTE NUNCA EU VOU TE ABANDONAR VIEMOS DO TRIANGULO MINEIRO E A DISTANCIA NÃO VAI NOS SEPARAR UBER

EU SOU CENTRI COM AMOR EU SOU MEJ ATÉ MORRER O BRASIL VOU TRANSFORMAR E A GALERA VAI GRITAR: CENTRI! CENTRI! (2X TUDO)


CORE SOU FORTE COMO AÇO, FAÇO HISTÓRIA ONDE PASSO. O OURO TÁ NO SANGUE E BENTO NO CORAÇÃO. VAMOS MOSTRAR PRO FALCONI A NOSSA INVESTIGAÇÃO. O RINO BATE META RINDO. O RINO BATE META RINDO. O RINO BATE META RINDO. AQUI NÃO É BORRACHA!

É HARDCORE!

POLO UH POLO CHEGOU, UH UH POLO CHEGOU (2X)

O POLO É SINISTRO, O POLO É RESULTADO. COM A AVALANCHE AZUL NINGUÉM FICA PARADO. IMPACTA EJ COMO NINGUÉM VIU O POLO BATE META TRANSFORMANDO O BRASIL. O POLO BATE META TRANSFORMANDO O BRASIL

MARCO POLO MARCO POLO MARCO POLO


CEEMPRE 41 ESTRELAS SURGEM NO CÉU DE MINAS GERAIS A CEEMPRE VEIO AGORA MOSTRAR DO QUE É CAPAZ BATE META E FAZ PROJETO FAZ O MEJ TODO CRESCER A ONDA VERDE É LIDERANÇA VIEMOS PARA SURPREENDER. OHHHHH SAI DA FRENTE EU QUERO VER A CEEMPRE APARECER E O MEJ VAI TREMER ÊH

CONSEJ EU SOU UM NÚCLEO LÁ DO SUL DE MINAS CARREGO O MEJ PARA ONDE FOR VÁRIAS EJ'S NA MESMA BATIDA DE IMPACTAR LAVRAS E SEU REDOR VÁRIOS PROJETOS SENDO REALIZADOS COMEMORANDO COM UMA INTEGRAÇÃO MUITA CERVEJA SEMPRE BEM GELADA E DESSE JEITO VEIO ESSA CANÇÃO PRA MINHA ALEGRIA, NO ENEJ VAMOS APARECER PRA COMPLETAR A FESTA MINHAS EJ'S SENDO AC E QUANDO CHEGO SOU FOCO TOTAL MEJ LAVRENSE ANIMA GERAL EU SOU CONSEJ EM MINAS NÃO TEM IGUAL


Sou onda FORTE! Sou MARÃ&#x2030; VERMELHA!


Ana Clara Furtado Diretora de Comunicação da FEJEMG comunicacao@fejemg.org.br


GUIA DA MARÉ NO ENEJ 18  
GUIA DA MARÉ NO ENEJ 18  
Advertisement