Revista Fecomércio PR - nº 83

Page 49

17,7% e do financiamento de casa, com 8,6%. Para o empresário sócio-administrador da Glass Comércio e Instalação de Vidros, da capital paranaense - uma empresa especialista em coberturas, portas e janelas em vidro -, Fernando Smolinski, o ramo de vidraçarias sentiu queda das vendas somente em julho, mas iniciou o mês de agosto com boas perspectivas. “Nem o aumento da inflação, nem com o nível de endividamento, o consumidor consegue frear seus gastos. Em nosso ramo de atuação, já se nota que agosto iniciou repleto de expectativas, cheio de orçamentos e boas promessas para o restante do ano. Muitas dívidas serão saldadas e o consumo só aumentará”, projeta o empresário. E não é apenas o empresário que tem boas perspectivas de vendas. A pesquisa da CNC revela que entre a população com renda de até 10 sálarios mínimos o consumo, para os próximos meses, será 38,6% maior do que o de julho de 2010 e 36,9% maior entre o consumidor com renda mensal superior a R$5,4mil. Dos entrevistados, 86,5% acreditam que este é um bom momento para aquisição de bens duráveis para a sua residência, como eletrodomésticos, televisores e eletroportáteis. Ou seja, o endividamento não tende a inibir o consumo. Boas compras!

T

ida de Dív s o p i o pais T crédit e Princi d o ã art de ,1%: C nciamento a • 46 in ,9%: F • 22 carro asa rnês o de c %: Ca t 7 n , e 7 1 m cia • : Finan % 6 , 8 • CNC Fonte:

www.fecomerciopr.com.br | www.sescpr.com.br | www.pr.senac.br

SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR

49


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.