Issuu on Google+


Índice •

Índice

Página 02

O que é?

Página 03

Sabias que…?

Página 04

O Nascimento de Digimon

Página 05

“Momentos”

Página 06

Aniversário de Digimon

Página 44

Músicas de Digimon

Página 45

Novidades

Página 46

Episódios

Página 47

Redes Sociais

Página 48

À Conversa…

Página 49

Concurso Digimon Original

Página 58

Em Portugal…

Página 59

Final de Xros Wars

Página 60

Mais uma temporada!

Página 65

Novidades – Jogos

Página 66

ANÚNCIOS IMPORTANTES

Página 67

Oportunidade

Página 68

Agradecimentos

Página 69

Créditos

Página 70

E chegamos ao fim…

Página 71


O que é? •

O que é?

Isto é, nada mais, nada menos que a 2ª edição da Revista Oficial do Digimon 4Ever PT-PT!!!

O que podem ver aqui?

Aqui poderão ler: as noticias mais recentes do blog, entrevistas, informação sobre algumas temporadas, etc.

Porque foi feito?

Foi feito para que os seguidores do blog possam divertirse, enquanto sabem, de forma resumida, o que se vai passando pelo blog…


Sabias que…? •

“Akiyoshi Hongo”, não é uma pessoa, mas sim um pseudónimo para o conjunto de pessoas responsáveis pela criaçãode Digimon. Destes, destacam-se :Aki Maita; Hiroshi Izawa ;e Takeichi Hongo

O nome “Akiyoshi Hongo”, deriva da junção dos 3 nomes destes criadores ("Aki" + "Katsuyoshi" + "Hongo“).

Os Tamagotchis são considerados os “Digimon Primitivos”.

Os V-Pets foram a inspiração para a criação do nome DigiMon, sendo que ambos os nomes são parecidos e derivam do conceito de "criaturas virtuais".

Houve 1 boato sobre digimon ter ser sido criado a partir de um jogo de cartas com o mesmo nome, mas que depois se veio a confirmar que era mentira…

O conceito de "DigiMon“, foi introduzido pela primeira vez em 1997, por Tenya Yabuno, com uma one-shot chamada C'mon Digimon que retratava a temática dos V-Pets.

Foi Tenya Yabuno quem desenvolveu o design de Tai Yagami.

Normalmente, as personagens que usam Goggles têm um caracter mais impulsivo e extrovertido, de modo a contrastar com o chamado "segundo protagonista“.


O Nascimento de Digimon •

Digimon “nasceu” pelas mãos de Aki Maita, funcionária da Bandai desde 1990 e criadora dos famosos Tamagotchis, que são considerados os “Digimon Primitivos”.

Desde criança Aki sempre gostou de ter animais. Porém, ficou com a ideia na cabeça de ter um dia um animal que não desse tanto trabalho como os normais, e que ela pudesse levar para todo o lado… Aí, em 1995, com apenas 30 anos, Aki cria o Tamagotchi.

Associada à Bandai (maior empresa de brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de expandir os seus Tamagotchis para todo o mundo! Após o sucesso que estes tiveram nas raparigas, Aki Maita começou a pensar nos rapazes, pois, segundo ela, todos os rapazes gostam de lutas. Foi então que teve a brilhante ideia de colocar os seus monstrinhos para lutar… Então, em conjunto com Takeichi Hongo (diretor de Markting da Bandai e 1 dos criadores de Digimon), deu origem ao projeto “V-Pets” (do inglês virtual pets, que são Tamagotchis com a capacidade de lutar entre si, e que evoluem conforme vão acumulando força). Estes montrinhos foram evoluindo, até se tornarem naquilo a que nós hoje damos o nome de Digimon…


“Momentos” • Olá! Vocês devem querer saber o que é isto de “Momentos”… • Eu passo a explicar: • Em ”Momentos” vocês poderão ler sobre um momento, como por exemplo: “Momento História” , “Momento Be Happy” e “Momento Eis a Questão...” • Espero que gostem dos nossos “Momentos”...


Momento “Be Happy” • Neste “Momento” vamos colocar algumas coisas divertidas, (mas tudo relacionado com digimon)… Vejam já a seguir…


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”


Momento “Be Happy”

• Bem, chegamos ao fim dos “Momentos” Be Happy desta edição… Voltámos com mais na próximo edição… Espero que tenham gostado!


Momento “Eis a Questão” •

A Questão desta edição, é:

• “O que pensam da iniciativa criada pelo AO Digimon para uma nova temporada de digimon?”


Momento “Eis a Questão” • As Respostas:

Terriermon – Digimon Portugal Sem dúvida, uma ideia imprudente e precipitada. Eu próprio recuso-me a assinar a petição para tornar o Digimon World Re:Digitize enquanto o jogo não sair efectivamente. Isto porque não quero ver outra temporada como Digimon Xros Wars: The Boy Hunters Who Leapt Through Time, em que a esmagadora maioria dos episódios foram fillers, sem qualquer desenvolvimento na acção, funcionando apenas para encher a programação e funcionar como pretexto para um crossover. Quando o jogo sair e se revelar que tem qualidade, talvez assine. Não podemos funcionar com base nos trailers, porque, se assim fosse, Digimon Xros Wars: The Boy Hunters Who Leapt Through Time teria sido uma excelente temporada.


Momento “Eis a Questão” • As Respostas:

Shoutmon DX – Digimon Ville Penso que é uma ótima oportunidade para termos uma nova temporada o mais rápido possível. Caso a Toei Animation aproveitar a ideia, já não vamos ter de esperar anos para voltar a ter uma nova. Para além disso, a história de Digimon World Re:Digitize parece-me com bastante potencial, que volta de alguma forma aos tempos de Digimon Adventure com a Ilha Arquivo, com as digievoluções tradicionais, o Agumon e a Piyomon, etc; pelo que vimos em algumas partes de trailers em animação, a artwork é bastante boa; até agora, sabemos que o Taichi, a Sora, o Takato e o Yamato, personagens de temporadas anteriores farão parte da história, já para não falar da Lili da franquia Tekken (crossovers). Espero deveras que a Toei Animation aproveite esta chance para trazer uma nova temporada original e com bastante potencial.


Momento “Eis a Questão” • As Respostas:

DigiFanPT94 – Digimon 4Ever PT Eu penso que é uma ótima iniciativa!


“Momento História” •

Neste “Momento História” falaremos um pouco sobre 5 histórias que fascinam muitos digi-fãs!

Do famoso Ryo Akiyama

Do lendário Gennai

A Reviravolta de Bagramon

A Profecia de Centaurumon

As Histórias:

A Tradição dos Óculos

Estas histórias são bastante resumidas, mas penso que captam as partes importantes…

Espero que gostem!

Seguem a seguir as histórias de cada um!


“Momento História” A História de Ryo Akiyama

• •

Porquê Domador Lendário?

Ryo é um rapaz conhecido como o “Domador Lendário” por: ter aparecido em várias temporadas , por ficar “vagueando" pelas dimensões do Mundo Digital e por nunca ser vencido!

Em Tamers

• Ryo não pode ficar no Mundo Real , devido ao comportamento muito violento e selvagem do seu companheiro digimon, Cyberdramon. Este chega a ser tão violento, que Ryo é obrigado a usar um chicote de energia para o domar!

A História Lendária…

Ao contrário do que muitos pensam, Ryo Akiyama não é conhecido como domador lendário apenas por ter ganho um torneio de Cartas! Em Digimon 02, Ryo tinha outro digimon , um Veemon. Eles eram parceiros de Ken e Wormmon e juntos eles derrotaram Milleniumon . Durante a luta com Milleniumon, este lançou as “Sementes da Escuridão” em Ryo, mas Ken interveio, tornando-se ele no portador destas “sementes”. A partir daí, Ken torna-se mais frio e violento… Assim se forma o passado de Ken em Digimon 02. Com toda esta frieza, Ken autoproclama-se de “Imperador Digimon”, passando a escravizar e a maltratar todos os digimon… O resto da história, podemos ver em Digimon 02. Mas bem, voltando ao Ryo: Quando Milleniumon foi derrotado, Ryo foi parar a outra dimensão, (o mundo em que se passa Digimon Tamers) .

Acredita-se que ele se esqueceu de tudo e a partir dali teve uma vida nova, mas não fugiu de seu destino de domador! •

Ryo recebeu outro digimon, Monodramon, que mais tarde se transforma em Cyberdramon. Ele é o digiescolhido que viveu mais aventuras em dois mundos e existiu num mundo e noutro. •

É essa razão pela qual ele é chamado de "Domador Lendário" .


“Momento História” A Verdade sobre Gennai

Gennai foi criado por Eniac (conhecido como o 1º computador, foi ele quem estabeleceu as bases do Mundo Digital, sendo que chega a ser comparado a Yggdrasill, o Deus do Mundo Digital) no passado de Digimon, a partir de informações de um humano chamado Ryo Akiyamia depois de derrotar Zeedmillenniummon. O Gennai pertence a uma ordem de seres que trabalhava no Mundo Digital, como uma programa que era activado quando as trevas ameaçavam o Mundo e foi esse grupo que escolheu as crianças eleitas e os seus respectivos Digimon. Esses seres tinham todos o mesmo aspecto e é por isso que em 02, o Gennai se refere aos seus "clones" como sendo a mesma pessoa.

No entanto enquanto eles se preparavam para a chegada das trevas, Piedmon atacou Gennai com um vírus dentro de uma pequena esfera, que o tornou velho, como o vemos em Adventure.

A partir daí e depois do grupo ter sido atacado apenas Gennai, ainda que portador do vírus conseguiu escapar com um Mekanorimon levando o Digi Ovos do Tai e dos outros para a Ilha do Ficheiro, no entanto o ovo de Gatomon caiu sem querer da mão de Genai e perdeu-se numa floresta.

Quando aconteceu a chegada ao Mundo Real das Crianças, Gennai fez a sua função de lhes indicar a sua aventura de de lhes dar informações.

Em Digimon Adventure ele é visto quando um elemento dático desta ordem usou Kari para falar com os escolhidos e contar toda a história de serem os eleitos, incluindo o seu primeiro contacto com os Digimon com a famosa batalha: Redgreymon vs. Parrotmon em Ikarigaoka (OV de Digimon Adventure).

(A História de Gennai pode ser contada de forma mais PORMENORIZADA pelos jogos da Wonderswan)


“Momento História” A Reviravolta de Bagramon

Bagramon, o temível “Senhor do Mal”, que aterrorizou todo o Mundo Humano e Digital em Digimon Xros Wars, apesar de supostamente morto, trouxe-nos algumas surpresas…

Bem, 1º de tudo, é preciso lembrar que Bagramon foi o maior inimigo nessa temporada…

E depois da derrota, o que aconteceu? Bem, aí é que fica o mistério! Como vocês sabem, os digimon não morrem, eles renascem sobre a forma de digi-ovos! No final de Xros Wars, Shoutmon previu que Bagramon renasceria do lado do bem… A verdade é que eu não prestei muita atenção a isso... No entanto, ao ver o último episódio de Digimon Xros Wars Hunters, tal não foi a minha surpresa quando soube que o velho relojoeiro era o Bagramon! Foi uma surpresa, admito, mas uma surpresa que deixou o final em aberto! Apesar de tudo, se pensarmos bem, faz todo o sentido! Quem mais do que o Bagramon para entender como funcionar com os Xros Loaders? Os olhos, a voz, saber exactamente a localizaçao do braço do Bagramon! Tudo isto prova que Bagramon renasceu do lado do bem!


“Momento História” A Profecia de Centaurumon

No episódio 10 de Digimon Adventure, Devimon separa os Digiescolhidos para diversos lugares da Ilha Ficheiro. Izzy e Mimi acabam por se encontrar nas Ruínas de Centarumon. Após retirarem a Roda Negra, ele acaba por mostrar desenhos das ruínas, que falavam sobre os Digivices Sagrados que trariam a luz para o Digimundo. No final da temporada, episódio 54, após a batalha contra Apocalymon, ele contou o final da profecia:

'' Primeiro a ilha ganhou vida, depois a ilha deu vida aos céus, ao mar e a terra''

Com as batalhas contra os Mestres das Trevas e Apocalymon, o Digimundo acabou por ser destruído e a profecia seria o resultado do bom desempenho dos escolhidos. Resumindo: o Mundo Digital foi criado novamente!

A profecia falava sobre a luta dos escolhidos contras as Trevas. A ilha mencionada é a Ilha Ficheiro, que além de ter estabelecido contacto entre as crianças e o Mundo Digital, foi de extrema importância para a história.


“Momento História” A Tradição dos Óculos

Os Goggles, (óculos) são um forte ícon de Digimon, já que em Mangás, Jogos e Animes, a maioria das personagens principais tem uns óculos como estes… Eles simbolizam a coragem e liderança. No Data Squad/Savers, o Masaru não os tem, pois esta temporada foi alvo de uma tentativa de inovação e por isso não tivemos o habitual Goggle-Boy (nome atribuído às personagens de Digimon , que usam os Goggles, que são uns óculos muito grandes de aviador ou de natação) , coisa que depois já veio a acontecer na(s) temporada(s) de Digimon Xros Wars!!!

E como começou a tradição? A tradição começou no mangá Digimon V-Tamer 01, quando o avó de Taichi Yagami lhe deu uns óculos de aviador, como símbolo de coragem e liderança… A partir daí, a marca “goggle-boy” tornou-se fundamental! Assim, todos os líderes passaram a usar os típicos “goggles”…

E como surgiram os goggles? Eles tinham pertencido a um amigo do seu avô, que era valente e amava os seus amigos… Ele costumava dizer “ A Coragem vai dar-te asas para voar!". No entanto, o amigo morreu de uma doença, e o avô de Taichi guardou-os para se lembrar dele. Mais tarde, eles foram entregues a Taichi para que nunca esquecesse a sua coragem, e que ele deve ser corajoso para proteger seus amigos…

Tai recebe os óculos no mangá V-Tamer 01


“Momento Funny” Quem é este Digimon?

Neste momento, vocês terão de adivinhar qual é o Digimon “escondido na sombra”…

Espero que se divirtam!


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?

Resposta na próxima página….


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?

Resposta na próxima página….


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Quem é este Digimon?

Resposta na próxima página….


“Momento Funny” Quem é este Digimon?


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

Antes de as começarem a elaborar, há algumas coisas que devem saber:

1ª As soluções constituídas por 2 palavras (exemplo: Taiki Kudou), estão separadas por 1 espaço. Logo, quando isso ocorrer, lembrem-se que não foi nenhum erro, mas que as palavras possuem mesmo um “espaço adicional.

2ª Podem escolher entre 2 modos de elaborar as palavras cruzadas (em breve serão divulgados)


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

PISTAS 1 - Fonte de poder 2 - Visto pela 1ª vez em televisão 3 - Há quem lhe chame Deus 4 - Pequeno, mas com grande coragem 5 - Todas nos chegaram por ele... 6 - Representam o que somos 7 - Coração divido, mas acabou por se encontrar 8 - Simbolo Eterno 9 - É o nosso Rei 10 - Escondida, mas sempre apareceu 11 - Rival Eterno 12 - Primórdios de Digimon 13 - Exceção à regra 14 - Deu "vida" aos clones 15 - Domador Lendário 16 - Velho inimigo, revelou-se grande ajuda


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

Aqui seguem as Palavras Cruzadas.

Podem escolher resolvê-las de: Forma interativa

Ou normalmente (próxima página)


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

As respostas encontram-se na próxima página.

NOTA: Para ampliarem a imagem, cliquem AQUI.


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

Respostas na próxima página….


“Momento Funny” Palavras Cruzadas

Aqui seguem as Respostas.

NOTA: Para verem melhor, clicar AQUI.


Aniversário de Digimon •

No próximo dia 1 de Agosto, fará exatamente 13 anos que as Crianças Escolhidas de Digimon Adventure chegaram ao Mundo Digital… Foi no dia 1º de Agosto de 1999 que este “fenómeno” se deu… •

Como Surgiu?

A data que será comemorada, deve-se à 1ª exibição de Digimon Adventure na TV Aberta Japonesa em 1999. Este mês é também considerado o aniversario da franquia Digimon, que, neste caso completa 15 anos, já que em 1997 foi lançado o 1º manga que deu origem ao conceito dos Monstros Digitais, o "C'Mon Digimon" de Tenhya Yabuno.

Comemoração no Anime

• No episodio 21 de Digimon Adventure, que foi lançado em 1999, Tai e Koromon voltam acidentalmente ao Mundo Real após uma dura batalha. Lá eles encontram Kari, irmã de Tai e futura 8ª Menina Eleita. Para além disso, descobrem ainda que Digimon também aparecem no Mundo Real. Após contactarem com Izzy, eles conseguem voltar ao Mundo Digital, por meio de um portal.

Já em Digimon 02, no Episodio 17, a data é comemorada da seguinte forma: os antigos Meninos Eleitos e os novatos investigam a estação de TV, ques está sendo assombrada por um fantasma… Mais tarde, descobrem que esse fantasma era Wizardmon, que queria avisa-los que uma ameaça se aproximava. •

Na vida real

Para quem não sabe, a cidade de Odaiba, existe realmente! Situa-se em Tóquio, na costa principal, lugar que pode ser alcançado pela Raibow Bridge (Ponte Arco-Íris). Uma curiosidade, é que foi próximo desta ponte que Ikakumon digievoluiu pela primeira vez para Zudomon…


Músicas de Digimon •

As músicas de Digimon foram marcadas por vários cantores, destacando-se os nomes de: Wada Kouji, que se tornou num ícone, após cantar as principais musicas temáticas de cada temporada, e Ayumi Miyazaki que também contribuiu bastante… Aqui ficam alguns dos cantores mais conhecidos:

- Wada Kouji: Butter-fly (Digimon 1), Target (Digimon 02), The Biggerst Dreamer (Digimon 3), Fire e With the Will (Digimon 4), Hirari (Digimon 5), WE ARE Xros Heart (Digimon 6);

- Ayumi Miyazaki: Brave Heart (Digimon 1), Break Up ; Beat It; Brave Heart (Digimon 02), The Last Element (Digimon 4);

- Takayoshi Tanimoto: One Vision (Digimon 3);

Outros menos conhecidos, mas também com grande importância:

- Oota Michihiko: SLASH (Digimon 3);

- Wild Child Bound: EVO (Digimon 3);

- Dynamite SHU: Gou'ing Going My Soul (Digimon 5); •

- Sonar Pocket: Never Give up (Digimon 6); •

• •

- Twill: New World (Digimon 6); - Maeda Ai: I Wish e Keepon (Digimon 1) - AiM: Ashita Wa Atashi e Itsumo Itsudemo (Digimon 02)

A verdade é que foram também estas músicas que tornaram digimon naquilo que é hoje, por isso peço um grande aplauso para todos eles!


Novidades •

TOPASFYNE REGRESSA EM GRANDE

Um dos fundadores do blog, que há já muito tempo andava desaparecido regressou e em grande! Trouxe-nos todos os episódios de Digimon Tamers e promete fazer mais! Bem-vindo de volta, velho amigo!

DIGIMON 4 - RE-UPADO

É verdade! Depois de muito tempo, Digimon Fronteira volta a ser reupado com uma qualidade incrível! Após isto, dedicar-nos-emos a disponibilizar os episódios para assistir online e à legendagem dos filmes e das temporadas 6 e 7 de Digimon! Fiquem atentos!

ASSISTIR ONLINE

O nosso mais recente uploader online, Garurumon, começou a upar para assistir online a temporada 1 (Adventure) e começará de seguida a upar a 2ª temporada (02)… Após isso, dedicar-se-á a upar mais episódios de outras temporadas… Tudo isto com a melhor qualidade! Os episódios serão disponibilizados brevemente… Fiquem atentos!


Epis贸dios TEMPORADA

EPISODIOS PARA DOWNLOAD

EPISODIOS ONLINE

Adventure

54/54

6/50

02

26/50

6/50

Tamers

51/51

0/51

Fronteira

11/50

0/50

Data Squad

48/48

13/48

Xros Wars (Legendado PTPT)

5/54

0/54

Xros Wars II (Legendado PTPT)

5/25

1/25


Redes Sociais • O Digimon 4Ever PT-PT nas redes sociais! As nossas redes sociais, (facebook e twitter), atualmente têm andado um pouco paradas… Para quem pensa que não nos importamos, AVISO desde já que isso não é verdade! A razão de tudo isto é muito simples! Por falta de tempo, os nossos membros que estão encarregues de tratar das redes sociais, não têm podido atualizar… Mas vou fazer aqui uma promessa! Vamos voltar ao ativo! Mas para que isso aconteça, precisamos da vossa ajuda! Peço a todos os que estão a ler isto, que nos sigam no twitter e no facebook! Obrigado desde já a todos!


À Conversa… •

Como puderam ver na capa, o entrevistado desta Edição, é “O Entrevistado Mistério”…

Vocês devem estar a perguntar-se porque é que não dissemos logo quem era o entrevistado e porque é que deixamos tudo em aberto…

Bem, isto aconteceu, por 2 razões:

1ª Queríamos criar algum suspense…

• 2ª O Entrevistado desta Edição é alguém muito importante, no Mundo Digimon…

Por isso, para saberem quem é, leiam já a seguir a entrevista!


À Conversa…


À Conversa com… AO Digimon •

F98: Bem, para começar, orquê o nome “AO Digimon”?

AO: Bem, "AO" vem das primeiras letras do meu nome, Aleksander e Olsen. Chamei-lhe AODigimon por ser hábito. Criei um canal de gaming há uns 3 anos atrás chamado AOTheGamer, por isso o "AO" ficou como uma marca minha. Todos os meus canais começam por "AO" . (risos)

F98: O que te levou a criar o “Canal AO Digimon "?

AO: Como disse num dos meus videos, criei o canal AODigimon porque, como grande aficcionado de Digimon, fiquei surpreendido por não haver nenhum canal dedicado ao anime. Vi montes de canais sobre Naruto, Bleach... One Piece. Mas nem um de Digimon. E SE houvesse algum...só lá tinham videos musicais e pequenos videos de discussão. Por isso pensei, posso não ser o único a querer falar de Digimon. Por isso criei um canal exclusivamente para Digimon, sobre o qual falo para que as pessoas possam discutir sobre isso.

F98: Como e quando é que a tua paixão por Digimon despertou?

AO: Acho que foi em 2001. Era um grande fã de Pokemon. E o meu irmão mostrou-me uma série chamada "Digimon" (Digimon Primeira Série) na grelha de tv. Primeiro...sendo eu um GRANDE fã de Pokemon, pensei "Nunca vou ver este rip-off chamado Digimon, por isso não te dês ao trabalho de mo mostrar" Na manhã do sábado seguinte, acordei cedo e, já que estava acordado àquela hora... podia ver sobre que era este tal "Digimon". E depois de ver o primeiro episódio rendi-me à série. Era a coisa mais fixe que já tinha visto desde as Tartarugas Ninja nos anos 90. É desde então que sou fã.


F98: Pensas que Digimon é para todas as idades? Porquê? AO: Na verdade, acho que sim. quem não vê Digimon não percebe isso...que a série é bastante séria..e que tem muito drama que normalmente não se encontra nos animes do género. A parte triste é que ninguém o percebe por parecer um anime para crianças. E por isso... também não querem saber da história...mesmo que nunca tenham pesquisado sobre isso. F98: Ao longo dos anos, pensas que a tua paixão por Digimon se tornou mais forte ou mais fraca? Porquê? AO: Acho que ficou mais forte, quer dizer, tem de ter ficado lol. Ando com isto há quase 11 anos. Tive um pequeno período onde não me importei mais com isto. Foi por volta de 2006-2007, quando apareceu Savers, queria meeesmo gostar da série. Mas nunca me envolvi muito...foi apartir dessa altura que comecei a perder a esperança. Mas não, nunca desaparecer, mas teve os seus pontos baixos. Contudo, no ano seguinte, voltei a ver a Série 4 e voltei a gostar como antes. Mas não, nunca desapareceu. Por isso, acho que está mais forte que nunca, depois de ter criado o meu acnal. Posso interagir com o pessoal que gosta da mesma coisa. F98: Estás contente com o que alcançaste desde a criação do AO Digimon, ou gostarias de ter alcançado mais alguma coisa? AO: Estou sempre à espera de mais lol. Nah, estou contente com o que alcancei até agora. Embora não poste videos todos os dias, a quantidade de subscritores está sempre a aumentar...por isso, acho que estou a fazer algo bem. (risos)


F98: O AO Digimon é agora uma referência para os digi-fãs de todo o mundo… Como é que isso aconteceu? AO: É? Lol, não faço ideia de como isso aconteceu. Quer dizer, nem sequer sou dos mais rápidos a dar notícias, normalmente é no mesmo dia, mas só isso..mas deve haver websites muito mais rápidos. Por isso, não sei bem como me tornei no "Gajo dos Digimon", mas é como eu disse...deve ser porque fui o primeiro (se é que posso dizer que fui) a criar um canal só para digimon...com mais conteúdo do que AMV's. E as pessoas normalmente gostam de ver videos de notícias em vez de as ler. Deve ser por isso que o meu canal ficou conhecido. F98: Qual foi a 1ª coisa que fizeste, quando criaste o canal AO Digimon? AO: Em primeiro lugar... um video de introdução fraco que fiz para os meus fãs do AOTheGamer...tinha uma esperançazita de que alguns/algumas rapazes/raparigas fossem fãs de Digimon...acho que de 1000...só uns 3 ou 4 foram ao canal. (risos) F98: Porque é que apenas tens um canal no Youtube? Não achas que o AO Digimon poderia chegar mais longe? Talvez um site ou um blog… Não concordas? AO: Na verdade, eu tenho um blog: http://aodigimon.blogspot.no/ mas não sou muito de bloggar, para ser sincero. No que calha ao website...digamos que o AODigimon pode vir a digivoluir. F98: Lembras-te do 1º seguidor regular do AO Digimon? Quem era ele/ela? AO: Uau, o primeiro. Não me consigo lembrar do primeiro, visto que já passaram cerca de 2 anos (ou talvez não?), mas lembro-me do nome The GloryXros mas não tenho a certeza de que ele lá estava desde o inicio...mas foi um dos primeiros. Peço desculpa ao meu primeiro subscritor. (risos)


F98: Nós sabemos que és conhecido em todo o mundo devido ao Canal AO Digimon, mas e no que toca ao teu país? Eles conhcem o criador do AO Digimon? AO: Para ser sincero...Digimon está mais ou menos morto na Noruega. O meu canal Noruguês de Digimon tem 39 subscritores...por isso devem ser umas 40 pessoas lol. Nah, mas digimon nunca teve muito fandom aqui. Infelizmente. Por isso o AODigimon não deve ser conhecido das pessoas de cá. F98: Como é que te surgiu esta ideia INCRÍVEL de criar uma petição por uma nova temporada de Digimon? AO: É BRUTAL, não é!! Lol, tive esta ideia quando estava a ver as imagens do concept art do ano passado...mas não fiz nada na altura. Até terem lançado um trailer COM CLIPS DE ANIME! Morri 4 vezes e decidi...ei...Digimon traz algo de novo em cada temporada...por isso porque não tentar tornar um dos jogos num anime. Infelizmente, há pessoas a queixar-se...mas essas pessoas não percebem que mesmo que não consigamos fazer de Re:Digitize um anime...pelo menos vai mostrar-lhes que queremos outra série. F98: E quanto a novos projetos? O que nos espera depois desta ideia INCRÍVEL de uma petição por uma nova temporada de Digimon? AO: Bem eu tenho o AODigimon Show a decorrer por isso, estou a trabalhar no desenvolvimento disso. Mas mais que isso, como disse antes, AODigimon pode vir a digivoluir. F98: E quantos seguidores tem o teu canal, neste momento? AO: Por agora, o AODigimon tem 1132 subs. MUITO OBRIGADO A TODOS !


F98: Os “seguidores originais” continuam a seguir o canal? AO: Sim, parece que sim. Vejo sempre as mesmas pessoas a comentar mas o canal teve os seus altos e baixos. Por isso também tenho a certeza de que perdia alguns dos subscritores originais. F98: Se pudesses voltar atrás, o que mudavas? AO: Voltar onde? Quando criei o canal? Fazer um video de introdução melhor. (risos) F98: Pensas que Digimon morreu? AO: Bem se não continuarem, vai acabar por morrer. Mas estou certo de que Digimon ainda está vivo e bem erguido, a maior parte. Temos uma grande comunidade por todo o muito. E com 1.2 milhões de video hits...não pode estar morto. (risos) F98: Na tua opiniao, o que é que torna Digimon, tão especial? AO: Já me perguntei isso milhares de vezes...o que é que me prende?!? Talvez o drama e as digivoluções lol..mesmo não tendo gostado do Savers, as sequências de digivolução eram brutais. E também gostei de como eles trouxeram personagens "más" que ficaram boas num certo ponto da história..como grande fã de Star Wars, passo por um momento "Darth Vader" em cada temporada...adoro. F98: Quanto tempo passas a treinar para um novo video, para colocar no canal? AO: Normalmente faço-o à primeira, porque quase todos os meus videos são feitos no momento...por isso também me é difícil gravar coisas decentes. Depois de criar o AODigimon Show, tive de começar a planear tudo antes. Mas normalmente faço o que me vem, com alguma edição. Visto que o Norueguês é a minha língua materna, às vezes as palavras não me saem bem à primeira. Por isso, sim, nada de ensaios..faço o que vier.


F98: Qual foi a tua temporada favorita de Digimon? Porquê? AO: Por alguma razão acabei por preferir o Frontier... Porquê? Não faço ideia, porque é praticamente o mais longe que Digimon pode chegar. Mas, pessoalmente, adorei a história e as personagens. E como disse antes, adoro maus que ficam bons. Por isso acho que o Kouichi foi a razão principal. F98: A temporada"Digimon Xros Wars: Hunters“ foi alvo de muita polemica por parte dos fãs… E tu, gostaste desta temporada? Porquê? AO: A temporada do Hunters...infelizmente, arruinou quase toda a coisa do Xros Wars para mim. Vi-me a saltar, por vezes, 3 episódios. Porque não acontecia nada. Tive a mesma sensação que tive com a 4ª Série de Pokemon...e digamos que isso não é bom, foi o declínio de Pokemon. Felizmente, os últimos episódios compensaram a temporada...e é só por causa desses episódios que não fiquei a odiar a temporada, só não gostei (tal como o Savers) F98: Se integrasses o grupo de criadores de Digimon, qual seria o teu proximo projeto? AO: Oh céus...quem me dera! A minha próxima ideia seria uma série onde tivessemos Espíritos Digitais e Digivoluções normais. Tal como na Série 1, 5-7 crianças eleitas são enviadas para o mundo digital...alguns ficam com uns digimon e outros com espíritos. Ou apenas continuar com a coisa dos Xros overs, só porque sim. O Takuya e o Ken no mesmo mundo...BRUTAL. (risos) F98: Porque é que decidiste expandir o AO Digimon a todo o mundo? AO: (Não sei se percebi a pergunta) Porque o fiz, porque sei que há milhares de fãs de Digimon por aí, que ainda querem falar de Digimon...e não podem, claro que há fórums. Mas têm moderadores, no meu canal, podem dizer o que quiserem...claro que há limites . (risos)


F98: Se realizasses um evento para os digi-fãs de todo o mundo, o que é que farias? AO: Hmm, evento online ou real? O meu evento de sonho seria conseguir trazer um dos criadores de Digimon a falar comigo numa entrevista ao vivo lol. Mas isso nunca vai acontecer...para além disso...de momento, não sei. Dia de Apreciação de Frontier? Lol, porque Frontier merece. F98: E por último, mas não menos importante: Que mensagem deixarias para os digi-fãs de todo o mundo? AO: Bem, antes de mais nada quero agradecer a todos os que se subscreveram ao meu canal, vocês são a razão pela qual continup a fazer videos (não é lá muito original, mas é o que sinto) Espero que mantenham o espírito de Digimon vivo nos próximos tempos e se quiserem ver um gajo de 26 anos a falar de Digimon, dêm uma olhada no meu canal. E quero-vos agradecer por terem feito esta entrevista lol...é a primeira que faço! Yay :) AODigimon despede-se… F98: Bem, chegamos ao fim! Assim sendo, tudo o que posso dizer é: Muito obrigado por nos teres dado esta INCRÍVEL e INÉDITA entrevista!


Concurso Digimon Original •

Bem, pessoal, no passado dia 30 de Junho, a data de participação no Concurso, terminou! Nesta 1ª Edição, (que começou ainda em tempo de aulas), muita gente não pôde participar…

Mas bem, estamos aqui para falar da 1ª Edição, por isso aqui vai o que precisam de saber:

Espero que na 2ª Edição, e também nas Edições Especiais, vocês possam participar! Contamos convosco!

Uma vez que a data de participação no Concurso chegou ao fim, apenas metade dos participantes, passaram à 2ª Fase do Concurso…

Nós já decidimos quem passou a próxima fase, mas agora cabe-vos a vocês decidir quem vence o concurso! Para o fazerem apenas têm de votar, na votação que se encontra no blog.

Por isso não se esqueçam, votem já no vosso favorito!


Em Portugal… •

Em Portugal, a 1ª Temporada (Digimon Adventure), foi exibida pela SIC, pela TVI (que apenas emitiu esta temporada), e pelo Canal Panda…

Digimon 02 e Tamers, foi emitido pela SIC e pelo Canal Panda e Fronteira apenas pela SIC….

Após isso, os direitos que a SIC detinha de Digimon, foram todos vendidos ao Canal Panda…

Mais tarde, no dia 1 de Dezembro de 2009, Digimon Tamers regressou a Portugal através do canal Panda Biggs.

Após a exibição de Tamers, este canal também exibiu Digimon Fronteira, a partir do dia 1 de Novembro de 2010.

Passados 14 meses, Digimon Adventure e Digimon 02 voltaram ao Canal Panda. •

Em Novembro de 2011, foi exibida pela 1ª vez em Portugal, a temporada 5 (Digimon Protetores de Dados), pelo Canal Panda.


Final de Xros Wars •

Como sabem, a temporada Xros Wars chegou ao fim… E embora já tenha terminado à algum tempo, foi dada uma entrevista relativamente ao ultimo episódio da temporada e eu achei curioso colocá-la aqui… Espero que gostem… Aqui está:

A Toei acaba de postar a última entrevista do anime, e pegaram as duas peças fundamentais que representam a 6º temporada de Digimon! Takayama Minami (Taiki) e Riku Sanjo (Escritor e Idealizador do Anime) para conversarem sobre o anime...

Digimon Xros Wars já chegou aproximadamente a 1 ano e meio de exibição! E agora no dia 18/03 a série atinge seu clímax. Takayama Minami é responsável por dar vida ao protagonista do anime (Taiki Kudou) e Riku Sanjo, juntamente com o produtor Sakurada são os responsáveis pela configuração e produção da série! Conversamos com eles sobre os momentos finais do Anime!

Com o Final agora perto, o que é que vos passa pela cabeça?

Sakurada (Produtor da série): Digimon Xros Wars que começou a ser transmitido dia 3 de Julho de 2010, chega agora ao final (25\03) do seu 3º arco "Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo" o que passa na cabeça de vocês?

Takayama Minami (Taiki Kudou): Eu sinto como se não fosse o fim. Como se o script da nova fase fosse chegar as minhas mãos a qualquer momento! •

(risos)


Final de Xros Wars •

Sakurada (Produtor da série): E o que achas tu, Riku Sanjo?

Riku Sanjo (Escritor e Produtor): O termo certo pra esse arco seria..."Os Jovens Miúdos que Correm" "Hunter" é o termo característico desse 3º arco "Os Jovens Caçadores que Saltam Através do Tempo" vamos tornar todos caçadores! Inclusive incluir todos os lideres do passado nessa temporada foi uma decisão do diretor!

Sakurada (Produtor da série): Foi porque havia a sensação de que queriamos fazer um final alegre, por isso incluímos os antigos lideres do passado.

Os Antigos Líderes!

Sakurada (Produtor da série): Como está em cena com antigos lideres protagonistas?


Final de Xros Wars •

Takayama Minami (Taiki Kudou): Para mim foi uma grande surpresa! Eu era apenas um personagem na história, mas foi um grande momento sem duvida!

Sakurada (Produtor da série): Para mim o grande momento agora do final da história foi o episódio 78, poder trazer a Akari e o Zenjirou de volta! E voltar a reunir todos os personagens!

Riku Sanjo (Escritor e Produtor): Eu não me quero focar em momentos específicos, portanto para mim foi tudo muito surpreendente agora no final!

Sakurada (Produtor da série): Eu acho que uma característica da forma que o Riku Sanjo escreve, é revelar gradualmente o roteiro, ele traz sempre uma surpresa inesperada! •

(risos)

Takayama Minami (Taiki Kudou): Eu acho que todos os atores, deram de facto o seu melhor! Eram todos incríveis e fizeram um grande trabalho! Acho que Digimon foi completo e pôde contar com grandes atores!


Final de Xros Wars •

Sakurada (Produtor da série):Como foi planeado e escrito o aparecimento de cada líder protagonista em cena?

Riku Sanjo (Escritor e Produtor): Eu tive grande cuidado e estudo ao colocar esses personagens em cena, porque eles já existiam noutras histórias, então tive grande preocupação ao traze-los sem que cada um não perdesse sua essência! Eu trouxe logo a cena Tai e Masaru porque eles são os dois protagonistas mais populares, mas eu tive grande cuidado para que todos tivessem o seu tempo em cena e pudessem brilhar por si só cada um! Vocês vão poder ver isso!

O Desempenho de todos os protagonistas!

Sakurada (Produtor da série): Takayama, qual foi o inimigo que mais te impressionou?

Takayama Minami (Taiki Kudou): Bem, isso é difícil! Tivemos tantos inimigos, mas deixa-me pensar... Acho que o inimigo com que o Taiki realmente mais se envolveu foi o Apollomon… A forma como ele foi trabalhado, as duas personalidades! Até eu mesma me impressionei e passei acreditar nos seus sentimentos! •

(RISOS)


Final de Xros Wars •

Um episódio final cheio de Amor para Digimon!

Sakurada (Produtor da série): Você tem alguma mensagem para os fãs que estão ansiosos pelo episódio final?

Takayama Minami (Taiki Kudou): Há tanta coisa que eu queria dizer, mas nenhuma palavra que eu disser agora vai realmente descrever o que vocês verão! Apenas como o Taiki sempre diz: Sejam forte pessoal! Aguentem firme!

Riku Sanjo (Escritor e Produtor): Esperamos que todos vocês possam apreciar bastante o episódio! Fizemos tudo com muito amor, para aqueles que amam Digimon!

Takayama Minami (Taiki Kudou): Realmente fizemos tudo com muito amor!

Riku Sanjo (Escritor e Produtor): Há algumas surpresas para todos!Por favor, espero que todos apreciem bem o final de Xros Wars Hunters!

Takayama Minami (Taiki Kudou): Sim, chegou a hora de revelar todos os enigmas! Não percam!


Mais 1 temporada! •

Querem mais uma temporada de Digimon?

Bem, eu quero!

O AO Digimon lançou uma iniciativa que pretende tornar o novo jogo de Digimon para a PSP (Digimon Re:Digitize) na próxima temporada de Digimon…

Como fazer isso?

Ele lançou uma petição online, com o objetivo de conseguir o maior número de assinaturas possíveis…

O que podes fazer para ajudar?

Podes assinar a petição clicando AQUI, e pedir a todos os que conheces, para assinarem também…


Novidades - Jogos •

BALLISTAMON E SHOUTMON EM DMO!

Em Digimon Masters Coreano, foi já anunciado a chegada de Ballistamon e Shoutmon! Já´à muito se esperava o aparecimento de personagens de Xros Wars… Chegaram finalmente!

Por enquanto, ainda estão em NPC, especialmente para uma quest, mas se esperarmos, com certeza o universo Xros Wars chegará mais longe!

DIGIMON RE:DIGITIZE

No novo jogo para a PSP, Digimon Re: Digitize, foi já divulgado o aparecimento de alguns dos antigos protagonistas: Takato, Matt, Tai, Sora.

Victory Greymon e Lilithmon também aparecerão no jogo!

O nome do protagonista do jogo já foi anunciado! É Taiga!

Curiosamente, é mais um dos protagonistas fieis à tradição dos "Ta", assim como Taichi, Takato, Takuya, Taiki e Tagiru.


ANÚNCIOS IMPORTANTES • VAGAS •

O blog sofreu recentemente perda de alguns membros da equipa, por isso estamos com mais vagas disponíveis agora… Podem vê-las clicando AQUI.

Espero que alguém se queira juntar à nossa pequena familia… Garanto que será muito bem acolhido! Bem, fico então à espera dos vossos currículos!

• FORUM •

Como sabem, o blog possui o seu forum oficial… Este forum é novo, sendo que o antigo caiu em desuso… O problema é que ele é muito desconhecido, não sendo por isso muito ativo… Para resolver esse problema, peço que todos vocês se juntem a nós, lá, e que se tornem membros bastante ativos! Cliquem AQUI para visitar!


Oportunidade • •

Pessoal!

Na próxima edição, como é habitual, iremos entrevistar uma pessoa conhecida no “Mundo Digimon”, mas, desta vez, estamos dispostos a lançar uma nova e estrondosa oportunidade!

Da próxima vez, para além de entrevistarmos um “famoso”, vamos também entrevistar um “desconhecido”…

• •

Porquê?

A ideia é tornar o pessoal que ama Digimon tanto como nós, (mas que ainda não é reconhecido na nossa comunidade), numa pessoa relativamente “famosa”!

E como vamos escolher? •

É simples!

Vamos lançar uma espécie de concurso, em que os participantes têm de nos enviar uma frase que inclua a palavra “Digimon”, e, a mais original será avaliada por uns membros do blog… • •

Após as frases serem avaliadas, nós entraremos em contacto com o/a vencedor/a e procederemos à entrevista! O Concurso não tem data para acabar, por isso já sabem: Enviem-nos as vossas frases e apareçam na próxima edição! ;)


Na 3ª Edição… •

Bem, pessoal, eu já andei a pensar mais ou menos no que posso colocar na 3ª Edição, mas já que isto é feito para vocês lerem, eu gostava de saber o que é que vocês querem ver na próxima edição…

Como fazem isso?

É simples! Basta enviarem um mail para: digimoneverpt@hotmail.com a dizer o que querem que apareça na 3ª edição, que nunca tenha aparecido nas outras 2 edições…

Porque fazemos isto?

Assim como a oportunidade referida na página anterior, também isto é a favor dos fãs! Digamos que queremos dar várias oportunidades ao fãs… •

Espero que gostem da ideia!


Agradecimentos •

Antes de mais nada, quero agradecer a todos os digi-fãs que nos seguem diariamente e nos dão força para continuarmos a trazer todo o tipo de informação sobre Digimon, em PT-PT!

Agora, preciso de agradecer a toda a nossa equipa, pois sem eles/elas nada disto seria possível!!!

Agora, quero agradecer ao grande AO Digimon, pela entrevista que me concedeu!

Preciso ainda de agradecer ao DigiFanPT94, e ao Guerreiro Digital, pois embora eu tenha tratado da organização e do design do Jornal sozinho, eles deram-me uma mãozinha em algumas coisas…

Por isso, peço-vos agora um grande “aplauso virtual” para todas as pessoas que já foram aqui citadas! Eles merecem!

APLAUSOS


CrĂŠditos Imagem de Capa:

F98Digimon

Imagem de ContraCapa:

F98Digimon

Autor do Jornal:

F98Digimon

Design do Jornal:

F98Digimon

Ajudas

DigiFanPT94 Guerreiro Digital


E chegamos ao fim… • Espero que tenham gostado, pois foi um projeto que deu bastante trabalho… •

Se tens alguma sugestão ou crítica, é só enviares um mail para: digimoneverpt@hotmail.com ou deixares 1 comentário neste post…

A 3ª Edição, ainda não tem data…

Se tens alguma ideia para colocarmos na 3ª Edição, por favor contacta nos…

Obrigado, o Admin: F98Digimon


Adeus pessoal! Espero que tenham gostado desta edição! Regressamos com mais, na próxima edição!


Revista - DGM4PT - 2ª Edição