Os vícios de Cícero

Page 42

o momento em que eu dava as costas e rebolava frente a uma linha de policiais que vinham com tudo para cima da gente. Claro! Eu virei o principal alvo, qualquer policial gostaria de meter a mão no vagabundo que mostrou a bunda para eles.

Mesmo que eu não fosse pego,

nada iria resolver a minha situação: eu era capa dos principais jornais do dia seguinte, meu pai finalmente iria por as mãos em mim, e isso ia doer mais do que qualquer porrada que eu já havia levado na rua. Mas os jornais não foram necessários para que ele descobrisse minha dupla jornada, dividida entre ser filho de “milico” e líder de manifestações politicas. Ainda bem que, quando meu pai foi até a delegacia me buscar, eu já tinha apanhado o suficiente, restando ao meu pai apenas o diálogo...

Lembro-me de cada palavra que ele

me disse:

- Eu te dei tudo, você não podia

ter feito isso comigo, eu fui um bom pai, te dei uma boa educação, você sempre frequentou as melhores escolas. Me diz aonde foi que eu errei?

Fiquei realmente chocado com todas

as palavras do meu pai, aquele homem durão não estava ali, havia deixado o lado pai prevalecer, eu conseguia ver os olhos dele mareados de emoção. Ele continuou 42


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.