1 minute read

Comunicação em formatos acessíveis

Com o acompanhamento técnico do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi apresentada a coleção de receitas acessível a pessoas com deficiência, pretendendo sensibilizar a comunidade para a necessidade de fazer chegar a informação a todos e contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

O projeto conta com a parceria da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, do SERVIIN - Portal do Cidadão Surdo e da APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga.

A EPAL conta também com a Fundação LIGA, a APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, a CERCI Lisboa e a APSA -

- Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, para a partilha e divulgação desta iniciativa.

As descrições e as imagens dos mesmos foram adaptados para escrita pictográfica e os vídeos em língua gestual portuguesa.

Importa realçar que a EPAL já disponibiliza a fatura em Braille, o folheto de “Informações Úteis” na gestão do contrato em Braille, e implementou também o serviço único e diferenciador do Serviin, que permite à comunidade surda comunicar em língua gestual com a EPAL através de vídeo chamada.

A EPAL irá dar continuidade às suas iniciativas de comunicação em multiformato com o objetivo de conseguir levar a mensagem do Valor da Água ao maior número de públicos possível.

This article is from: