1 minute read

Inaugurado Laboratório da Água na Kidzania

As campanhas, atividades e lançamentos de produtos e serviços só são possíveis graças à excelente qualidade da água da EPAL que permite, com total confiança, segurança e transparência, apresentá-la e apelar ao seu consumo exclusivo.

A EPAL realiza análises a mais de 25 mil amostras de água, por ano, colhidas em cerca de 1 500 pontos representativos de todo o sistema de abastecimento, nas quais são realizadas mais de 300 mil análises. Os resultados destas análises evidenciam a excelente qualidade da água fornecida pela Empresa “em alta” aos municípios e distribuída aos consumidores diretos na cidade de Lisboa e o cumprimento da legislação em vigor.

E como o futuro é das crianças e porque sabemos que não há melhores agentes ativos no que diz respeito à defesa do Planeta e partilha de boas ações, quisemos ir mais além inaugurando um Laboratório da Água na Kidzania.

Este espaço tem muito a oferecer à comunidade educativa, sendo uma oportunidade ímpar para que, nas visitas de estudo, os alunos tenham uma experiência educativa única.

A atividade inicia-se com uma formação sobre o Ciclo Urbano da Água, com a visualização de um filme. Depois, os jovens técnicos analisam uma amostra de água para avaliar a presença do cloro e os valores de pH, com o intuito de verificarem se tudo se encontra dentro dos parâmetros adequados ao consumo humano. Segue uma prova de cheiro e sabor a quatro amostras de água, para que compreendam, na prática, que a água pode ter, ocasionalmente, sabor e cheiro devido a diversos fatores. Beber água com mais satisfação é algo que também aprendem através de algumas dicas que lhes são apresentadas no final da atividade.

Com a presença do Laboratório de Água da EPAL na KidZania, a nossa Empresa pretende consciencializar para a importância e segurança do consumo de água da torneira junto do público-alvo e das suas famílias, assim como, promover a adoção de atitudes ambientalmente responsáveis.

Laboratórios da EPAL em números (2022)

This article is from: