1 minute read

Renovado Museu da Água

Depois de mais de 20 anos sem qualquer intervenção, o Museu da Água dos Barbadinhos passa por uma requalificação. O espaço foi modernizado, atualizado e dotado de um plano completo de acessibilidades.

Também, a Exposição Permanente foi renovada e atualizada, compreendendo quatro grandes temas que abordam a Água nas suas múltiplas formas e ligações: A Água no planeta Terra; História do abastecimento de Água; Água: ciência e tecnologia; Água: Educação e sensibilização ambiental.

Número total de visitantes

111 506 Número de visitantes estrangeiros

28 222 Número de alunos/as visitantes

11 173

Número total de visitas guiadas realizadas (todos os públicos) 840 Atividades externas “Museu fora de portas” (seminários, exposições itinerantes e ações de sensibilização)

18 500 pessoas envolvidas

Galerias Subterrâneas

A EPAL abriu o troço subterrâneo da Galeria do Loreto, com ligação entre a Rua das Amoreiras e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, passando assim a ter o maior museu de Portugal.

Aos 400 metros de galeria visitável juntaram-se agora mais 1 200 metros ficando disponível, no total, um percurso de 1 600 metros.

A abertura do troço insere-se no âmbito do projeto de requalificação dos espaços patrimoniais, relacionados com o percurso da água em Lisboa, levado a cabo pela EPAL através do seu Museu da Água.

This article is from: