2 minute read

Testemunho de Serviço CR Setor B

Next Article
Palavra do Papa

Palavra do Papa

Já tínhamos mais de 10 anos de Movimento (ingressamos em 2009) e jamais passou na nossa cabeça que um dia viríamos a ser Casal Responsável de Setor. Prestamos serviços como CRE e Casal Ligação e vez por outra alguém brincava conosco quanto a possibilidade de virmos a assumir esta função e de pronto descartávamos devido aos inúmeros compromissos assumidos, tanto profissionais como paroquiais: catequese, ADCE, vários tipos de eventos e o envolvimento com filhos, noras e neto.

Estávamos no período do discernimento do Setor quando num momento de Consagração a Nossa Senhora, Juarez sentiu que deveríamos estar preparados para um chamado, e de fato, cinco dias depois recebemos o convite para assumir como CRS. Contrariando tudo que pensávamos, o chamado do Espírito Santo foi respondido com um SIM, mesmo sabendo de todas as nossas limitações e os desafios agravados pela pandemia, nos sentimos encorajados pela oração e a fé de que Ele nos capacitaria para tal missão.

Advertisement

Estão sendo três anos de intensa atividade, bem mais do que esperávamos. Nosso Setor com 10 Equipes, 50 casais, 3 viúvas, muito diversificado em idades e tempos de Movimento. Temos Equipes entre as de maior tempo de fundação na Região e quatro entre as mais jovens, sendo que estas tremendamente prejudicadas pela pandemia.

Grandes desafios enfrentamos, mas nunca nos sentimos sozinhos. Muita ajuda dos companheiros de caminhada no Colegiado e na Equipe da Região. Aprendemos e crescemos muito, quer no enfrentamento dos desafios, quer na participação em encontros e formações, palestras, e partilhando experiências com casais e conselheiros espirituais que viemos a conhecer de diferentes Setores e Regiões.

A convivência com casais que estão na mesma caminhada pela Santificação Matrimonial, o sentido de pertença a algo tão grande como é o Movimento das ENS, é de uma riqueza indescritível e que faz transbordar nossas taças com o melhor vinho e sob a proteção de Nossa Senhora. Somos muito agradecidos a Deus por ter nos dado mais esta oportunidade de servir ao Seu Reino.

Maria Cristina e Juarez CR Setor B

Testemunho de Serviço CR Setor C

Quando recebemos a visita do casal Aida e Jurandir em nossa casa, em plena pandemia, ficamos um pouco apreensivos, pois eram portadores de um convite a serem chamados para uma missão junto as ENS.

Com o convite feito de pronto respondemos o nosso SIM, pois o Espirito Santo e Maria nos guiaria na nossa missão de ser Casal Responsável do Setor C pelo triênio outubro/2020 a outubro/2023.

Com todas as dificuldades que a pandemia nos impôs, com a pouca familiaridade com a tecnologia para se comunicar, fazer a nossas reuniões de equipes, reunião de colegiado no modelo virtual via WhatsApp, Meet, Zoom, não foi fácil, mas não faltou coragem e entusiasmo, determinação para conhecer e dominar esta tecnologia para levar esta missão com êxito.

Ser CRS é uma missão que nos gratificou muito, pois podemos conhecer com mais profundidade o que o Movimento oferece quanto a espiritualidade do casal.e mostrou-nos as dificuldades do nosso Setor C.

O nosso Setor tem equipes mais experientes, pouca ou quase nada da familiaridade com a tecnologia para se comunicar, com dificuldades de se recompletar e criar novas equipes. Os desafios permanecem e nossa expectativa que consigamos fazer que o Setor se fortifique até o último dia que temos para honrar o amor que temos pela equipe.

O nosso mandato está chegando ao fim, e olhando para traz nos sentimos gratificados e abençoados por poder concluir a missão que nos foi confiada.

Obrigado meu Deus por nos oportunizar esta experiência de ser CRS, onde nos desafiamos em conduzir o Setor C diante dos desafios que o mesmo nos impôs, para poder superar, e dar o nosso melhor em prol do Setor C. Abraços.

“A vida cristã integral não é somente adoração, louvor, ascese, esforço de vida interior. É também serviço de Deus, no lugar por Ele designado: família, profissão, cidade.. “ Pe Henri Caffarel - Carta Mensal junho 1950

Anita e Ademar CR Setor C

This article is from: