
1 minute read
Mensagem do Casal Regional
A missão do casal Equipista
“Com um olhar voltado para a fonte da intuição, poderemos seguir adiante com coragem e confiança.“ Pe Caffarel
Advertisement
Caros amigos, quando voltamos nosso olhar para a fonte, como nos propõe Pe Caffarel, enxergamos o olhar materno de Maria a iluminar nossos caminhos na direção do grande amor que o Pai tem por todos nós.
A missão do casal equipista é um chamado, independente se está na equipe de base ou numa atividade específica, ele foi chamado a dar respostas a esse chamado de amor, que emana do Espirito Santo e toca nossos corações.
Temos plena consciência que a grandeza do amor recebido, sempre complementam as lacunas entre a grandeza da missão e as nossas limitações humanas. Nossas obras no caminho da santidade e no exercício da espiritualidade conjugal, sempre serão menores do que os dons que recebemos, sempre somos devedores do que Cristo espera de cada um de nós. Confiantes no que nos diz Pe Caffarel, vamos seguir a diante com coragem e confiança, nosso ano missionário que iniciou em janeiro, com a animada e alegre Reunião da Província SUL III, desta vez, organizada pelo nosso Colegiado, nas dependências do CECREI - São Leopoldo/RS. A pauta foi extensa, muitas informações e uma espiritualidade profunda. A equipe da província nos apresentou o itinerário espiritual e ser vivenciado por todos nós para o ano em curso. Queremos partilhar as maravilhas e prodígio dos frutos espirituais, colhidos por todos os presentes, nos motivando para vivermos a missão com alegria.
O tema de estudo ”Servir a Exemplo de Maria” nos remete ao que nos disse Pe Caffarel: “Gostaria que as nossas equipes praticassem a fé na ternura toda poderosa de Nossa Senhora, que experimentassem em cada lar a confiança e a segurança que habita no coração das crianças quando a sua mãe está lá.”
Convidamos a todos a ouvir este chamado do Cristo, que nos remete para a missão de descobrir onde “Falta o Vinho” na realidade do nosso cotidiano, a começar pela espiritualidade conjugal do casal, e lançar um olhar fraterno e carinhoso na sua equipe de base, quem sabe está aí um bom começo para levar “Vinho Novo” e renovar a fé, a esperança e a caridade.

Não há missão sem comprometimento, não se realiza uma obra sem trabalho, todo trabalho precede um bom planejamento, o sucesso depende de dois fatores: o esforço humano e as graças divinas.
Para finalizar, desejamos a todos uma feliz a abençoada jornada equipista, neste ano em curso.