Tec.T

Page 23

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Fig. 21 

Fig. 22

Este elemento procede, de seguida, à colocação dos fixadores, primeiro o do frontal que prende na parte lateral inferior das almofadas, depois o do mento, cruzando com o primeiro para fixação superior; (fig. 22)

Fig. 23 

Finalmente são fixadas as pernas imediatamente abaixo do joelho e acima do tornozelo devendo os espaços livres ser almofadados de modo a que a vitima não se mobilize nem deslize; (fig. 23)

6.1 – IMOBILIZAÇÃO COM CINTO TIPO ARANHA (“spider”)      

Para a colocação deste cinto ajustam-se primeiro os cintos torácicos, em simultâneo de cada lado; De seguida ajustam-se os cintos pélvicos e cintos dos ombros; Colocam-se então os estabilizadores laterais de cabeça; No final ajustam-se os cintos dos membros; O cinto terminal deve ser ajustado de forma a juntar os pés; Na suspeita de lesão na cintura escapular os cintos dos ombros são colocados após os estabilizadores de cabeça. TÉCNICAS DE EXTRACÇÃO E IMOBILIZAÇÃO de VÍTIMAS DI RECÇÃ O DE SERVIÇ OS DE F ORMAÇÃO MAI O de 2007

23


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.