Arquitetura é um ato de expressão.
E por trás de todo ato, existem grandes atos.
Este brandbook tem como objetivo apresentar de forma clara e didática a marca Athos Peruzzolo Arquitetos e seus elementos de linguagem e identidade, bem como exemplos de aplicação.
O manual está dividido em quatro partes: Estratégia, Identidade, Linguagem e Comunicação.
Em caso de dúvidas, entre em contato com os gestores da marca.
1.1
2. Identidade Visual
2.1 Logomarca
2.2
2.7 Usos indevidos 2.8 Moodboard
3.
3.1 Frota institucional
3.2 Camisetas
3.3 Uniformes
3.4 Capacete obra
3.5 Papelaria básica
3.6 Cartões de visita
3.7 Canecas
3.8 Assinatura de e-mail
3.9 Comunicação interna
3.10 Outdoor
3.11 Fachada
4.1 Roteiro Manifesto
4.2 Enaya Branding Innovation
Comunicação 4. Ficha técnica 1. Estratégia
Branding ...............................................................................6 ...............................7 ............................................8 ...............................................................9 .................................................10 ................................................11 ..........................................12 .......................................13 .......................................................14 ......................................................15 ..........................................................................16 .......................................................................17
principal
Grid de construção 2.3 Área de respiro
da
2.4 Versão alternativa
marca
2.6 Redução máxima
Formação grafismo da marca 2.13 Proporção grafismo da marca 2.14 Opacidade grafismo da marca 2.5. Grid de construção versão alternativa da marca ................................................19 ....................................................20 ..............................................................21 ..............................22 .............................23 ......................................................24 ..............................................................25 ....................................................................26 .............................................................27 .................................................28 ..................29 ..................30 ...................31 ..................32 .................................................34 ...................................................................35 ..................................................................36 .......................................................37 ....................................................38 ....................................................39 ......................................................................40 ..........................................41 .....................................42 .....................................................................44 ......................................................................45 ..................................................46 .........................47 Índice
Tabela de Atributos da marca 1.3 Compreensão de Marca 1.4 Posicionamento 1.5 Plataforma de marca 1.6 Pirâmide de ressonância 1.6.1 Pirâmide de ressonância 1.7 Prisma de Kapferer 1.8 Arquétipos 1.8.1 Arquétipos
Plataforma de marca
Prisma de Kapferer
2.9 Paleta de cores 2.10 Família tipográfica 2.11 Construção grafismo da marca 2.12
1.2
1.5.1
1.7.1
1.1 Branding
O que é marca
Marca é a expressão da cultura, do jeito de ser de uma organização. São experiências construídas com as pessoas e que refletem uma forma única de ser, de se relacionar e de se expressar. Tem a capacidade de traduzir a essência de uma organização em seus produtos, serviços e na forma de se comunicar.
O que é identidade
É o conjunto de signos e regras que identificam uma marca, diferenciando-a das concorrentes e viabilizando a sua comunicação.
O que é linguagem
É um conjunto de diretrizes e elementos gráficos que refletem o posicionamento e os atributos da marca, proporcionando sua identificação e diferenciação visual em todos os pontos de contato com seus públicos. Tem o papel de inspirar e orientar todos aqueles que criam e falam em nome da marca. É uma ferramenta estratégica na construção e gestão da marca, pois permite maior impacto, unidade e consistência nas suas expressões.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 06
1.2 Tabela de Atributos
Nesta tabela são registradas as informações sobre o ecossistema da marca, expondo suas características mais marcantes, suas pretensões comerciais e sociais, sua relação com o mercado, com a sociedade, com os clientes, com os fornecedores, com os funcionários, com seus parceiros e o seu posicionamento empresarial, cultural, histórico, e social.
CONSERVADORA MODERNA
ESTÁTICA FLEXÍVEL
HUMANA TÉCNICA
COMPLEXA SIMPLES
LEVE CONSISTENTE
POPULAR DISTINTA
INOVADORA TRADICIONAL
DINÂMICA CALMA
COLETIVA ÍMPAR Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
• Brandbook • 07
Athos
Peruzzolo Arquitetos
1.3 Compreensão da marca
No quadro abaixo, você pode conferir um raio-x de marca do escritório de arquitetura Athos Peruzzolo Arquitetos, no momento presente, em 2022.
O que faz:
Onde faz:
Com o que faz:
Como faz:
Quem faz:
Target:
Mercado:
Momento atual:
Onde quer chegar:
Projetos de arquitetura residencial, comercial e interiores.
Atende clientes no território nacional, principalmente em Itapema, Balneário Camboriú e cidades vizinhas.
Utiliza computadores e softwares especializados para projetos de plantas baixas, cortes, elevações e renderização de perspectivas. Além de sketches e croquis de ideias.
Conta com a captação de clientes através da divulgação de portfólio nas redes sociais como o Instagram. Além da indicação de clientes antigos.
Sócios, equipe de arquitetos e equipe administrativa.
Público seleto e sofisticado que confia em seus conceitos arquitetônicos e lhe dá liberdade para criar e executar.
Competitivo mas em franca expansão devido a quantidade de empreendimentos de luxo entregues na região.
Momento de transição. Quer fortalecer sua marca com uma mensagem mais unificadora, desenvolvendo talentos, prezando pelo DNA de excelência do Athos.
Quer ser um expoente da arquitetura, com pessoas talentosas e processos bem estruturados. Incluindo uma gestão de projetos arquitetônicos eficientes, ampliando o reconhecimento da marca em seu nicho de atuação.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 08
1.4 Posicionamento
Uma lembrança de marca forte é construída a partir de alguns elementos que consideram a causa, o público, a necessidade e a diferenciação no mercado competitivo. Com base nisso, formamos um texto que nos traz a proposta única de valor da marca, aquilo que a torna única na mente dos consumidores.
Público
Necessidade
Marca
Contexto
Diferenciação
Propósito
Para clientes seletos que prezam por estética, sofisticação e funcionalidade em seus ambientes, uma vez que querem ter algo único, personalizado e exclusivo,
o escritório Athos Peruzzolo Arquitetos
prima por ousadia em seus projetos, com muita criatividade, inovação e comprometimento, criando projetos únicos em cada desafio
sendo reconhecido pela excelência em busca do novo, envolvendo grandes ideias em suas entregas.
Peruzzolo Arquitetos
Athos
• Brandbook • 09
Nesta etapa, é de fundamental importância estabelecer os diversos valores que compõem a
Para tanto, uma ferramenta importantíssima é empregada em nossos diagnósticos de branding. Uma delas
No quadro abaixo, você poderá conferir quais destes valores fazem parte de um raio-x de marca do
1.5 Plataforma de marca
São frases e palavras-chave que direcionam a experiência: o que se promove na prática. Abaixo está como deve ser feito o modelo de leitura da plataforma.
Marca
Quem somos?
Tagline
Trueline
Como comunicar a nossa essência?
Como tornar nosso slogan em um mantra?
O que viemos fazer? Qual o nosso objetivo?
Aonde queremos chegar?
Valores Diferenciais
Atributos Posicionais
Atributos Essenciais
O que nos diferencia da concorrência?
Quais atributos fortalecem o nosso posicionamento?
Quais atributos estão presentes no nosso dia a dia?
Propósito da marca
Qual é o nosso propósito?
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 10
percepção da marca para seus stakeholde
Plataforma de
é a
Athos
escritório
Peruzzolo.
Missão Visão
1.5.1 Plataforma de marca
A Plataforma de marca é o marco do entendimento do propósito da empresa, que representa as diretrizes da marca em todo o contexto em que ela está inserida, considerando diversas características que mostrarão o momento presente da organização trazendo maior clareza para o futuro da marca.
Athos Peruzzolo Arquitetos
Bons projetos envolvem grandes atos.
Fazer da excelência um hábito.
Atender projetos de arquitetura com excelência, prezando pela qualidade e inovação, criando uma experiência memorável para os nossos clientes.
Ser uma grande referência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e interiores de alto padrão.
Excelência, ousadia, experiência (vivência + emoções).
Criatividade, inovação e empatia.
Responsabilidade, comprometimento, confiança e trabalho em equipe
Transformar desejos em ideias incríveis, através das relações humanas.
Athos Peruzzolo Arquitetos
•
• 11
Brandbook
1.6 Pirâmide de Ressonância
3.1. Pirâmide de Ressonância
Toda marca é resultado da percepção pelos sinais emitidos para o mercado. E dentro desse processo de relacionamento com o consumidor, temos a Pirâmide de Ressonância, que visa demonstrar com vários questionamentos, de que maneira nosso público imagina estabelecer um contato com a marca e adquirir estima por ela.
Toda marca é resultado da sua percepção de sinais emitidos direta ou indiretamente para o mercado. Dentro desse processo de relacionamento com o consumidor, temos a Pirâmide de Ressonância, que visa demonstrar com vários questionamentos, de que maneira nosso público imagina estabelecer um contato com a Athos Peruzzolo e adquirir estima pela marca/ empresa, de acordo com os nossos valores.
Excelência
Ousadia
Experiência
Valores Posicionais
Criatividade
Inovação
Empatia
Responsabilidade
Comprometimento
Confiança
Trabalho em equipe
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 12
Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
Valores Essenciais
Valores Diferenciais
1.6.1 Pirâmide de Ressonância
Relacionamentos
Que relação quero com você?
Almejo a excelência dos projetos e me emociono com a realização de um projeto da Athos Peruzzolo Arquitetos.
Respostas
O que penso de você?
Significado
O que você é?
Valores Diferenciais
Minha principal lembrança e referência no cenário arquitetônico.
Um escritório comprometido com a entrega pela sensibilidade em entender os desejos dos clientes.
Valores Posicionais
Identificação
Quem é você?
Prezamos pela criatividade e conexões.
Valores Essenciais
• Brandbook • 13
Athos Peruzzolo Arquitetos
Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
1.7 Prisma de Kapferer
O prisma da identidade da marca de Jean Noel Kapferer é um sistema desenvolvido pelo autor, que complementa a Plataforma de marca, considerando os sinais emitidos pela marca em direção aos seus públicos e a interpretação desses sinais pelos receptores, como um processo único e inseparável, conforme o diagrama abaixo.
IMAGEM DO RECEPTOR
(Ressonância de Marca)
Físico
Qualidades físicas tangíveis. Logo, cores, símbolos, etc.
EXTERNALIZAÇÃO
Relacionamento
Que tipo de relacionamento a sua marca tem com seus consumidores?
Reflexo
Quem é o seu consumidor estereotipado?
IMAGEM DO EMISSOR
(Identidade de Marca)
Personaliade
O tipo de pessoa que seria se fosse um humano
Cultura
Os valores, princípios e comportamento da sua marca
INTERNALIZAÇÃO
Auto imagem
Como os consumidores se percebem quando usam a sua marca
Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
Athos
Arquitetos • Brandbook • 14
Peruzzolo
1.7.1 Prisma de Kapferer
A base deste prisma parte do próprio ato comunicativo de todos os stakeholders da Athos Peruzzolo Arquitetos, que a cada momento exige a adaptação da mensagem comunicada em direção ao receptor, com isso, constroem-se ideias tanto sobre o emissor, como sobre o receptor, e o estabelecimento de uma relação entre ambos.
IMAGEM DO RECEPTOR
Físico
Alta experiência na arquitetura
Atendimento cordial
Zela por sua identidade e DNA
Entregas marcantes/memoráveis
Personaliade
Criativos
Agentes de Transformação
Disruptivos
Inovadores
EXTERNALIZAÇÃO
Relacionamento
Colabora e coopera
Relacionamento duradouro
Ética e transparência
Parceiro que encanta com grandes ideias e espaços incríveis e genuínos.
Cultura
Checar informações
Superar expectativas
Ter clientes satisfeitos
Buscar sempre o novo Visa o crescimento
INTERNALIZAÇÃO
Reflexo
Modernidade
Atemporal
Sofisticação
Exclusividade
Auto imagem
Realizadores de sonhos
Referências no cenário arquitetônico
Nível de excelência profissional
Superar expectativas
IMAGEM DO EMISSOR
Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
Athos Peruzzolo Arquitetos
• Brandbook • 15
1.8 Arquétipos
O conceito de arquétipos surgiu em 1919 com o suíço Carl Gustav Jung, discípulo de Freud. Segundo ele, os arquétipos são conjuntos de “imagens primordiais” originadas de uma repetição progressiva de uma mesma experiência durante muitas gerações, armazenadas no inconsciente coletivo.
São os arquétipos que dão o verdadeiro signicado para as estórias que passamos de geração em geração. Eles nos ajudam a satisfazer algumas de nossas principais necessidades, como a necessidade de realização, pertencimento, independência, liberdade e estabilidade.
LIBERDADE
ARQUÉTIPOS DA
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 16
Carl Gustav Jung
EGO
HERÓI
MAGO
GOVERNANTE INOCENTE CARA COMUM SOCIAL PRESTATIVO AMANTE BOBO DA CORTE EXPLORADOR FORA DA LEI ORDEM
CRIADOR
SÁBIO
Athos
| Brand Diagnostic
MARCA
Peruzzolo
Carl Gustav Jung
1.8.1 Arquétipo da marca
Na análise semiótica do presente símbolo da marca Athos Peruzzolo Arquitetos, compreende-se a existência de dois principais arquétipos que comunicam de forma direta e indireta em sua leitura, através do consciente e insconsciente coletivos. São eles:
AMANTE
É uma marca que visa despertar as sensações relacionadas não somente ao amor, mas também ao prazer e auto estima, passando sensualidade, ousadia e intimidade. Tem ainda como estratégia ser muito atraente fisicamente, emocionalmente e em outros aspectos. Gosta de combinar e trabalhar a aparências das pessoas e deixá-las mais bonitas. Exemplos de outras marcas:
Victoria’s Secret, Chanel, BMW, Kopenhagen.
MAGO
“Fazer o impossível”. Transformar chumbo em ouro. Ser disruptivo. Assim é visto o arquétipo do mago. Improviso, ironia e mistérios envolvem suas características. Seu objetivo é realizar sonhos e transformações e ele tem como dom proporcionar uma relação “ganha-ganha”.
Marcas como essa são agentes de mudanças e podem ofertar produtos inovadores. Exemplos de outras marcas: Netflix, Red Bull, Absolut e Disney.
Athos Peruzzolo | Brand Diagnostic
Athos Peruzzolo Arquitetos
Brandbook
•
• 17
Manual de Identidade Visual
Nesta etapa, veremos informações sobre a Identidade Visual, bem como a apresentação dos resultados do projeto.
Com o objetivo de facilitar a comunicação com designers e demais interessados na utilização do material.
Reunindo informações a respeito da construção da marca e regulamentação dos elementos da identidade visual.
2.1 Logomarca principal
Versão primária
Nosso logotipo é a síntese de nossa identidade e deve ser utilizado conforme as regras de linguagem exemplificadas neste guia.
O uso preferencial do logotipo é em branco sobre o fundo preto.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 19
2.2 Grid de construção
Versão primária
Na versão primária ou principal, o grid construtivo da logoamrca é formado pelo enquadramento na horizontal do nome em conjunto com o símbolo da marca. O distanciamento entre o nome e o símbolo seguem a espessura de “p”.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 20
p p
2.3 Área de respiro
Versão primária
Assim como no grid de construção, o tamanho do símbolo serve como um guia denomidado “x”, para a diagramação da área de respiro da marca para uma perfeita leitura e visualização. em todas as suas aplicações.
A aplicação da logomarca deve-ser sempre estar a uma distância de pelo menos 2/3 de outros objetos, conforme o exemplo abaixo.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 21 p p X X X
2.4 Versão alternativa
Ou marca secundária
A versão secundária da logomarca foi desenvolvida com o intuito de ser uma opção alternativa de aplicação.
Ela pode ser aplicada tanto na vertical ou na horizontal, lembrando sempre de manter as guias de espaçamento conforme demonstrado ao lado.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 22
2.5 Grid de construção
Modulação logomarca versão secundária
A grade de construção da marca segue o alinhamento do tamanho da letra “O”. Para uma boa área de respiro da marca, seguir sempre as dimensões do símbolo, sendo essa a base como distância para uma perfeita leitura e aplicação da marca.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 23
2.6 Redução máxima
Versões primária e secundária da marca
A marca principal não deve ser aplicada com menos de 24mm ou reduzida com menos de 50% do seu tamanho original, devido ao risco de perder a sua legibilidade.
Em casos onde for necessária a redução e a leitura ficar ilegível, aplicar somente o símbolo da marca.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 24
50% 100% 25% 100% 20% 6mm 30mm
2.7 Usos indevidos
Versão principal da marca
Nesta página, estão exemplificados os usos incorretos da logomarca. É importante seguir as diretrizes de aplicação para manter a coerência da identidade da marca.
Não criar versões alternativas para o logotipo ou eliminar os desenhos originais
Não separar os elementos do logotipo ou alterar os tamanhos, proporções e alinhamentos dos seus desenhos
Athos Peruzzolo Arquitetos
Não alterar a tipografia do logotipo ou mudar sua posição dentro do desenho.
Não criar novas aplicações para o complemento de marca.
Não utilizar versão ver tical do logotipo.
Não alterar as cores do logotipo
Não distorcer o logotipo
Não rotacionar o logotipo.
Não aplicar o logotipo sobre fundos estampados ou cores que não dêem contraste.
Athos
• Brandbook • 25
Peruzzolo Arquitetos
Arquitetos
2.8 Moodboard
Para representar as cores da Identidade Visual optou-se pela tradução dos valores e atributos da marca em imagens, e em seguida cores.
Assim sendo, cada cor traduz um valor que também é uma palavrachave da Identidade de Marca.
A união das cores representa o universo cromático da marca Athos Peruzzolo.
Em seguida veremos com detalhes como utilizá-las em aplicações.
Modernidade
atemporal • Sofisticação • Ousadia
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 26
2.9 Paleta de Cores
A escolha da paleta de cores pode ser entendida pela hierarquia ao lado.
Onde as cores black sand e o branco representam as cores principais, sendo estas para serem aplicadas como fundo da marca.
A cor glacier gray (cinza) e wood (madeira), são cores secundárias, de suporte para materiais de criação, apresentações e também podem ser utilizadas como cores alternativas para o fundo da marca.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 27
BLACK SAND
RGB 26, 28, 23
HEX #1A1C17
CMYK 72, 63, 70, 78
WHITE
RGB 255, 255, 255 HEX #FFFFFF
CMYK 0, 0, 0, 0
GLACIER GRAY
RGB 255, 255, 253 HEX #E1E1DF CMYK 11, 8, 9, 0
GOLDEN BROWN
WOOD
RGB 102, 93, 80 HEX #665D50 CMYK 53, 53, 65, 29
2.10 Família Tipográfica
As famílias tipográficas escolhidas para a marca são duas, conforme exemplificadas ao lado.
Para aplicações principais onde serão escritos nomes, números e sinalizações internas, deve-se utilizar a fonte Zona Pro em suas versões Bold e ExtraLight.
Em contraste trazemos a fonte tipográfica Montserrat para completar os demais usos escritos da Identidade Visual.
Para títulos, priorizar sempre a versão Bold ou Extrabold da fonte.
Para subtítulos utilizar a versão Regular.
E para textos de apoio ou detalhes, pode-ser usar a versão Light.
Nomes
Sinalização interna Números
Zona Pro
ExtraLight Bold
abcdefghijklmnopqrstuvywxyz
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVYWXYZ 01234567890,./~!@#$%^&*()_+<>?:”{}|\ 01234567890,./~!@#$%^&*()_+<>?:”{}|\
Athos Peruzzolo
Daniele Carneiro
.01 • 22 + 100
Títulos Montserrat Bold
abcdefghijklmnopqrstuvywxyz
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVYWXYZ
01234567890,./~!@#$%^&*()_+<>?:”{}|\
Subtítulos
Montserrat Regular
abcdefghijklmnopqrstuvywxyz
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVYWXYZ
01234567890,./~!@#$%^&*()_+<>?:”{}|\
Textos Montserrat Light
abcdefghijklmnopqrstuvywxyz
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVYWXYZ
01234567890,./~!@#$%^&*()_+<>?:”{}|\
O talento para o desenho e a habilidade com cálculos traçaram o destino profissional do arquiteto Athos Peruzzolo.
Determinado, formou-se em julho de 2009 pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e meses após abriu seu próprio escritório. De lá para cá, são centenas de projetos realizados em todo o Brasil e algumas premiações no currículo, como a recebida na edição 2018 da CASACOR SC/Itapema, que escolheu o seu “Loft do Arquiteto” como o Ambiente Mais Ousado. Para completar o time, que hoje conta com mais dez profissionais, a designer industrial Daniele Carneiro, também formada pela Univali, começou a atuar em 2017 no escritório para auxiliar nas finalizações dos projetos de interiores.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 28
Inspirando
novos tempos.
2.11 Construção grafismo da marca
O processo criativo de elaboração do novo grafismo da marca foi criado originalmente utilizando da rotação do atual símbolo da Athos Peruzzolo Arquitetos.
A figura ao lado mostra o enquadramento de acordo com a rotação dos símbolos em 45º, 90º, e 180º.
Esta dinâmica visa representar as estratégias de marca previamente apresentadas neste projeto, assim dando forma ao novo padrão de textura da identidade visual.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 29
formação do símbolo
2.12 Formação grafismo da marca
A nova simbologia da marca que dá origem a textura baseia-se na conexão dos própros símbolos da Athos Peruzzolo Arquitetos, unindose pelas susa interseções.
Conforme o exemplo ao lado.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 30
interseções
2.13 Proporção grafismo da marca
Para definir o padrão de textura oficial da marca, reduzimos o novo símbolo em até 10%, para então multiplicar-se ao redor do quadro.
Este padrão não deve ser reproduzido novamente, mas sim prezar pelo uso já definido da textura nos arquivos entregues junto ao manual de marca.
Sempre que necessário, contatar a gestão responsável pela marca para uma perfeita aplicação da textura.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 31
10%
2.14 Opacidade grafismo da marca
Usar com 50% da cor “black sand”.
A fim de criar um padrão visual com um aspecto sutil em monitores e apresentações digitais, deve-se sempre usar a textura de grafismo da marca com opacidade igual a 50% da cor black sand.
Lembrando que, em caso de impressões da textura, não alterar a opacidade, e sim usar somente a textura em sua cor original, conforme os arquivos do manual de marca.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 32
50% black sand R 51 G 51 B 51 # 333333 C 69 M 63 Y 62 K 58
Comunicação
A terceira e última parte deste Brandbook reserva-se para as aplicações em cenários de comunicação da marca.
Estes ainda sendo protótipos demonstrativos de como a estratégia conecta-se com a Identidade Visual, incluindo os seus grafismos, cores principais e família tipográfica em exemplos de mockups.
• Brandbook • 34
Athos Peruzzolo Arquitetos
3.3 Uniformes
Arquitetos • Brandbook • 36
Athos Peruzzolo
3.4 Capacete obra
• Brandbook • 37
Athos Peruzzolo Arquitetos
3.5 Papelaria básica
• Brandbook • 38
Athos Peruzzolo Arquitetos
3.6 Cartões de visita
• Brandbook • 39
Athos Peruzzolo Arquitetos
3.7 Canecas personalizadas
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 40
3.8 Assinatura de email
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 41
4.1 Roteiro manifesto
Inspirar novos tempos é como gostamos de traduzir os sonhos dos nossos clientes.
Trabalhando com cada projeto de forma íntegra, responsável, comprometida e visando a ousadia nos resultados.
Ousadia para nós é como gostamos de viver o dia a dia. De forma inovadora.
Não somente nos entregáveis ao final de uma etapa, ou de um novo desenho de planta, mas buscando surpreender em projetos criando experiências enriquecedoras.
Aqui na Athos Peruzzolo Arquitetos, acreditamos que cada arquiteto tem um valor único, insubstituível. Cada um de nós possui o propósito de co-criar em equipe, de cumprir com as nossas metas e de pensar diferente.
Pois é pensando diferente que inspiramos uns aos outros. É no pensar diferente que encontramos as nossas semelhanças.
E, para inspirar novos tempos é preciso também saber respeitar as nossas diferenças, pois é juntando os nossos talentos que seremos melhores profissionais, e assim também melhores humanos, mais fortes e unidos.
Athos Peruzzolo Arquitetos, inspirando novos tempos.
Athos Peruzzolo Arquitetos • Brandbook • 46
Ficha técnica
ESCRITÓRIO RESPONSÁVEL PELO PROJETO:
Enaya Branding Innovation
Endereço: R. 250, 355 - Sala 08 - Meia Praia, Itapema - SC, 88220-000
Contato: (47) 99971 9654
E-mail: linharez@gmail.com
Socials: @enaya.branding
DESIGNER RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Guilherme Zuchello Cescatto
SUPERVISÃO E GESTÃO DO PROJETO: Alexandre Linhares
Agradecimentos a toda equipe do escritório Athos Peruzzolo, em especial a Polyana, Daniele, e ao Athos.
Também a toda equipe de arquitetos que participaram dos Workshop internos, aos clientes, colaboradores e fornecedores que foram contatados durante as etapas.
Muito obrigado!
As imagens apresentadas neste manual são meramente exemplificativas, constituindo meras citações para fins de crítica e comentário, conforme autoriza o Art. 46, Incisos III e VIII, da Leo 9.61098, visando demonstrar as aplicações recomendáveis para a marca desenvolvida. Nenhum outro uso ou reprodução dessas fotos é aqui autorizado, os quais, se vierem a ocorrer, serão de exclusiva responsabilidade do cliente contratante.
©ENAYA 2022. Não são autorizadas quaisquer reproduções, modificações, publicações ou exibições públicas desta obra ou de quais quer de seus conteúdos. Todos os direitos reservados.