empresário lojistas out 2011

Page 17

muitos estudos e pesquisas são realizados pela equipe da Mademoiselle antes que uma nova coleção seja colocada na vitrine. Ricardo Beildeck, Grupo Mademoiselle

mais, é o que não falta aos empresários Tomas Beildeck, que assumiu a Mademoiselle com apenas 20 anos de idade, e Ricardo Beildeck, que acumula atualmente experiência de 28 anos no varejo. A grife de moda feminina é uma das mais conceituadas no Brasil e tornou-se sinônimo de qualidade e bom gosto graças ao rigoroso controle de qualidade de suas matérias-primas e do alto grau de exigência e perfeccionismo de seus estilistas na confecção das peças exclusivas que comercializa. Mas, para decifrar o universo feminino, descobrir os sonhos e desejos da mulher a fim de “seduzi-la” não é tarefa das mais fáceis, reconhece Ricardo que, juntamente com o irmão, administram a empresa fundada pelo pai, Fritz Beildeck, em 1942. Por isso, muitos estudos e pesquisas sobre o comportamento da mulher no Brasil e no exterior são realizados pela equipe da Mademoiselle antes que uma nova coleção seja colocada na vitrine. De acordo com Ricardo Beildeck, esta é a principal estratégia usada pela Mademoiselle para se manter eternamente jovem e atualizada. Tendo sempre a mulher moderna como foco, a grife trabalha, visando acompanhar a evolução feminina através dos anos, descobrindo como ela recebe e reflete as evoluções e mudanças sociais, políticas e econômicas que ocorrem no mundo e como tudo isso interfere em seu comportamento, gostos, hábitos e costumes.

EXPERIÊNCIA - Vestimos a mulher moderna, atuante, participativa, que trabalha, estuda, exerce cargos importantes, vai a eventos e à noite sai para jantar, se divertir, inclusive, tomar um chope com as amigas. Desta forma, precisamos oferecer uma roupa nem tão descontraída e nem tão clássica, um meio termo elegante que atenda a esta mulher no seu dia a dia profissional e de lazer – acrescenta o empresário. Advogado por formação, Ricardo Beildeck estudou e trabalhou vários anos nos Estados Unidos até retornar ao Brasil em 1983 e, a pedido do irmão, assumir juntamente com ele, a direção da Mademoiselle. Apaixonado por Direito, no entanto, manteve o escritório de advocacia até 2003, quando, finalmente, passou a dedicar seu tempo com exclusividade ao varejo. - Tentei o quanto pude conciliar as duas atividades, mas o varejo exige muito, requer dedicação exclusiva. Apesar disso, acabei optando por este segmento que considero desafiador e, por isso, muito fascinante. Gosto também do trabalho de associativismo desenvolvido no varejo por entidades sérias que se preocupam em defender e melhorar o nosso setor – finaliza Ricardo Beildeck, que é um atuante diretor do CDLRio, suplente da Diretoria do Sindilojas-Rio e membro de sua Câmara de Lojistas de Shopping Centers.

Errata Devido a erro de digitação, republicamos a legenda da foto da pg.14. da edição de Empresário Lojista de setembro: da esquerda para a direita, José Carlos Pereira Filho, gerente comercial; administradores de delegacias de serviços: Jorge Felipe Rocha (Copacabana); Edvaldo Cirino Gonçalves (Barra da Tijuca); Diassagê Gonçalves Rodrigues (Tijuca); Adriana Nicolau Rodrigues da Silva (Madureira) e Bruno Alexandre Pizzani (Copacabana).

outubro 2011

Empresário LOJISTA

15


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
empresário lojistas out 2011 by SindilojasRio - Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do RJ - Issuu