Revista OUSH! Brasil - Capa Segurança Pública - Ano IV - Edição 12

Page 89

Ponto de encontro

Passeios começam sempre na Multieventos

corporal, preparando os participantes para o dia a dia com um corpo mais inteligente e ágil. Tudo isso num ambiente descontraído como a Ponta Verde”, afirmou, concluindo ainda dizendo que nada é feito de forma amadora, “após uma semana de exercícios e uma análise preliminar, cada aluno é encaminhado para os exames médicos necessários, assim observamos possíveis limitações e traçamos um roteiro de atividade ideal”, disse. Nunca é demais relembrar que qualquer atividade física bem monitorada é importante em vários aspectos, principalmente porque ajuda não só a melhorar a saúde, como também a mantê-la. Além disso, elas reduzem o percentual de gordura, melhoram a força, diminuem o colesterol, controlam a diabete e a pressão arterial. É o melhor dos remédios e quase sem contraindicação para a maioria das pessoas. Quer razão maior que essa pra abandonar o sedentarismo de vez? Tem gente que precisa sim de um motivo ainda maior e nestas horas nada como ser influenciado por um amigo, familiar ou parceiro, como aconteceu com Paulinha. Foi assim também com a estudante de fonoaudiologia, Celina Melo, que contou com uma leve pressão do namorado, Diego Bayma, antes de decidir praticar outra modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos em Maceió, o patins. Basta um passeio pela orla e lá estão eles desfilando entre os que caminham ou correm. Alguns até se arriscam nas manobras, mas a grande maioria não busca nada que ultrapasse o passeio descompromissado diante das belas praias da capital alagoana.

exaustos, mas durante o passeio a interação com os amigos e o visual nos fazem esquecer deste detalhe, só notamos que estamos cansados no final, é pura diversão, tiramos de letra", disse Celina, lembrando que ninguém é esportista no grupo, tem espaço pra todos, a mais nova da turma tem apenas 5 anos e, no começo, não é preciso concluir o percurso, isso vem com o tempo.

Entretanto, Diego, que patina desde criança, e Celina, que hoje agradece o poder de persuasão do namorado, vão além e fazem parte de um grupo que leva a coisa muito a sério. Integrantes do "Patins Maceió", eles não só têm a patinação como uma paixão, como também divulgam e incentivam a prática da atividade nos passeios que organizam periodicamente aos domingos e feriados. Já são mais de 30 participantes e a expectativa é que o número cresça com a chegada do verão e das férias.

Para participar a única exigência é comparecer aos encontros. Ainda na multieventos, os marinheiros de primeira viagem vão se familiarizando ao ficar sobre rodinhas e podem, enquanto isso, ter como referência os veteranos que já demonstram total confiança ao realizar manobras, como Diego, que abusa nos aéreos, grabs, grinds, backsides e dropps. Ele diz que de início as quedas são inevitáveis, daí a importância da utilização de equipamentos de segurança. Joelheiras e munhequeiras são essenciais já que protegem os pontos que mais são atingidos, no entanto, capacete e cotoveleiras também são bem-vindos.

O ponto de partida é sempre a Praça Multieventos na Pajuçara, de lá, percorrem os cerca de 6 km até o final da ciclovia na praia de Cruz das Almas, o que, contando com a volta, totalizam 12 km de um trajeto onde o cansaço sempre dá lugar a motivação. "Ficamos

Para os iniciantes, algumas dicas podem facilitar a vida sobre as rodinhas. Primeiro, distribua o peso no centro das duas pernas, evite tentar se equilibrar inclinando-se lateralmente. Busque deslizar deixando as pontas dos patins ligeiramente para fora, estendendo

Diego e Celina

Ele se arrisca nas manobras e ela prefere os circuitos

www.OUSHBrasil.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.