Ipa_658_3103

Page 14

Renata Moeckel

renatamoeckel@jornalipanema.com.br

Golpe Militar

48 anos Lembrar ou esquecer? E m 31 de março de 1964 um gol pe militar - erro neamente cha mado por muitos de “revolução” instaurou no Brasil mais de 20 anos de ditadura, repressão política, cerceamento de direitos. O tempo passou e se hoje vivemos em uma democracia, mesmo a despeito de suas falhas,

“sonho” que servissem eles de inspiração para que os de agora deixassem de matar e morrer por seus times de futebol, matar e morrer por vícios insanos, por razões que a própria razão deve mesmo desconhecer por completo... Certos ou não, a luta de toda uma geração justificase por seu nobre ideal de liberdade e justiça, luta que, graças a eles, à sua coragem e desprendimento, podemos continuar, com liberdade de ação e expressão.

Filho da nossa terrinha sorocabana, Mauro Moura trocou as quadras pelo escritório. Na adolescência Maurinho, como é conhecido, jogou futebol pelo Ipanema Clube e pelo Objetivo Sorocaba, onde estudou até concluir o ensino médio. De lá partiu para São Paulo, onde cursou Relações Internacionais na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), curso que o ajudou a se tornar a pessoa bem relacionada que é hoje. “Eu me relaciono muito bem com todo mundo, independentemente de idade ou classe social”, contou. Voltando de São Paulo, Maurinho cursou Administração em Marketing pela Esamc e durante o ano de 2005 trabalhou na área de logística regional da Gerdau, uma das maiores siderúrgicas do país. Formado, passou a atuar na empresa da família, a C.A.S. Terraplanagem, onde foi confirmado o seu “tino” para negócios e relacionamentos, pois assumiu as áreas comercial e administrativa, ajudando a alavancar os negócios, implantando um modelo de administração mais enxuto, o que permitiu a conquista de contratos de peso em obras de grandes construtoras. Atualmente Maurinho divide seu tempo entre o trabalho, as reuniões do PMDB Jovem - do qual integra a diretoria - e a familia... a esposa Paula e os sobrinhos. “Eu acordo normalmente as 5h30 para correr e ir à academia. Logo em seguida, já estou no escritório”, conta. Nas redes sociais Maurinho se utiliza de um mecanismo que foca jovens de sucesso em todos os segmentos, no intuito de fortalecimento dos mesmos. Sobre Sorocaba, Maurinho fala sobre o potencial, seu crescimento ordenado e que já vê bons trabalhos sendo feitos para o bem comum. Fator preponderante para o sucesso, segundo Maurinho Moura, é a flexibilidade e a capacidade de convencer. “O individualismo não cabe mais, a generosidade é uma das maiores qualidades de uma pessoa e, ao contrário, o egocentrismo um grande defeito”, disse. Certo de que educação, esporte e cultura são fundamentais à formação do cidadão, Maurinho diz que os grandes empresários que temos por aqui precisam pensar em investir mais em esporte e cultura. Foi um prazer conhecer pessoalmente este jovem empreendedor e partilhar de suas boas ideias. Pessoas como Maurinho estão sempre prontas e dispostas a fazer com que o melhor aconteça.

Cláudia Silva

Juliana Moraes

A senadora Marta Suplicy (PT) esteve em Sorocaba para a palestra “Mais Mulheres: uma responsabilidade de toda a sociedade”, um diálogo entre representantes da sociedade civil e do poder público visando ações que coloquem homens e mulheres em pé de igualdade. O evento teve como destaques a questão econômica e a representação nos espaços de poder, público e privado.

devemos esta liberdade aos que lutaram contra a truculência, a violência, a imposição. Um longo caminho, uma batalha sangrenta que, se por um lado deve ser esquecida por suas páginas vergonhosas nos anais da nossa história, por outro deve ser lembrada em memória daqueles que arriscaram suas vidas (e muitas foram perdidas) pelo ideal de um país mais justo e igualitário. Minha admiração por aquela geração de jovens é imensa... e seria um verdadeiro

Gaby Camargo, Mário Pustiglione e o garoto Breno que está para chegar... Esbanjando felicidade, Gaby diz: “Estamos na reta final, o nosso presentinho, nosso tesouro, nosso anjinho Breno nasce nos próximos dias, até 20 de abril. O pai “coruja” está que é só alegria com o nascimento do filhão e eu ansiosa cuidando dos últimos preparativos”. Gaby seguirá com sua coluna social aqui em nosso Jornal Ipanema e diz que até seu retorno contará com o apoio dos amigos colunistas no envio de fotos para publicação. “Em breve voltarei aos eventos e com outras novidades”, comenta. “Deixei a OficinaQuatro (Agência de Modelos) para me dedicar mais à família, curtir o maridão e cada momento do nosso Breno, mas continuarei na coluna social, na organização de eventos e no jornalismo”, disse. Felicidades à nossa querida Gaby Camargo Pustiglione e bem-vindo Breno! JORNAL IPANEMA - 31 de março de 2012

Para todos os integrantes do grupo Produtores de Cultura de Sorocaba, que fazem bom uso da rede social para criar, fomentar e divulgar eventos culturais.

www.jornalipanema.com.br

A15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.