Dizimos e ofertas

Page 61

Dízimos e OfertasNono à luz Princípio da Bíblia

saíram? “... Nada recebendo dos gentios”; isto é, saíram em obediência ao IDE de Jesus Cristo (Mc 16:15), sem contudo, receber nenhum salário previsto por parte do governo ou de qualquer outra entidade gentílica.

A motivação do coração desses apóstolos da igreja era tão somente a propagação do Nome de Jesus. Por isso está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10:15). Por esta razão, quando a igreja supre a necessidade destes irmãos, não de qualquer modo, mas ofertando-lhes salário (2Co 11:8; 1Tm 5:18), por modo digno de Deus (3Jo 1:6), a igreja se torna COOPERADORA DA VERDADE. Como sempre costumo dizer aos santos da igreja, na qual eu sirvo, Deus bem que poderia suprir a necessidade de Sua igreja usando meios milagrosos, sem que precisasse da participação do homem. Esse, todavia, é um pensamento meramente natural, apresentado, não por haver nele sabedoria, mas para levar os santos a refletirem sobre o porquê Deus não o faz deste modo. A razão por que o Senhor não o faz desse modo, encontra-se no fato de que, em Seu plano eterno, Deus decidiu nada fazer sem o homem. A própria obra de redenção exigiu que o Deus Forte se tornasse um menino, e que o Pai da eternidade se fizesse filho (Is 9:6). Participante de carne e sangue à nossa semelhança (Hb 2:14), o Verbo se fez carne e veio habitar entre nós (Jo 1:14).

61


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.