TCC arqurbuvv A Vitalidade e Segurança dos Espaços Livres

Page 69

5. Diagnóstico da área de intervenção Figura 56 - Crescimento imobiliário da Avenida César Hilal. Fonte: o autor (2015).

O eixo da Avenida César Hilal foi escolhido para a implantação do projeto paisagístico devido a sua estrutura viária, de três vias em cada sentido da via separadas por um largo canteiro central que é intercalado por rotatórias verdes, e pela grande oferta de área de uso público que permite maiores possibilidades de intervenção. Os espaços livres principais que serão trabalhados no projeto são os canteiros centrais, as rotatórias e a praça. Até o ano de 2005, como mostram as imagens (Figura 57), o eixo da Avenida César Hilal possuía uma caracterização bem diferente da que se observa atualmente, destacando o entorno da praça Pref. Oswaldo Guimarães. Com uma ocupação menos adensada, com pouquíssimos edifícios residenciais multifamiliares de grande porte, e principalmente com uma configuração viária bem diferente.

Figura 57 - Alterações na configuração da Avenida Hilal entre 2005 e 2015. Fonte: google.com.br, edição do autor (2015). A vitalidade e segurança dos espaços livres - Elaine Cristine Santana

69


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.