Jornal Cidade Ademar em Notícias - Ed. 407

Page 1


ENEL realiza Operação Energia Legal na região

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica está realizando até o dia a 18 de julho, mais uma edição da Operação Energia Legal, desta vez no bairro Cidade Ademar. PÁGINA 5

Prefeito visita nova UBS Pq. dos Búfalos

No último dia 11, o Prefeito Ricardo Nunes (MDB) realizou uma visita à recém-inaugurada UBS Parque dos Búfalos, localizada no Jardim Apurá. Ele estava acompanhado do Vereador Rodrigo Goulart (PSD), do Secretário de Saúde Dr. Luiz Carlos Zamarco e de outras autoridades. PÁGINA 8

Sou proprietário do meu imóvel?

Uma pergunta muito banal, mas, muitas pessoas acreditam que são proprietárias de seus imóveis e de fato e de direito não são.

Cabe explicação. Muitos acreditam que, se pagam imposto, o famoso IPTU, adquirirem automaticamente a propriedade do imóvel, outros acreditam que por terem um contrato de compra e venda também se tornam proprietários, outros ainda acreditam que a escritura pública confere propriedade.

Muitos são os casos em que a pessoa adquiriu um terreno ou casa, que chamamos de imóvel de uma pessoa, que adquiriu de outra e nunca levou a transação à Registro, isso significa que não são os donos ou proprietários de fato e de direito.

Somente o Registro na Matrícula do Imóvel é que confere a Propriedade do imóvel ao Dono, Proprietário.

Ocorre em muitos casos e

por conta do tempo que transcorreu entre a compra do imóvel, o pagamento das prestações, a construção da casa, etc... que o contato que se tinha com o antigo “proprietário” se perdeu, muitas vezes já falecido, sem contato ou conhecimento dos herdeiros, enfim, perdeu-se a possibilidade de fazer a documentação necessária para regularizar o imóvel e ficar tranquilo.

Como exemplo, temos o caso da Rose, que foi surpreendida com a notícia de que o imóvel em que ela se criou e foi comprado pelos pais dela, havia sido dado em pagamento de uma dívida junto a um banco. O antigo proprietário verificou que o imóvel ainda não tinha sido transferido e agiu de má fé, ofertando-o como pagamento. O risco de não ter o imóvel em seu nome é enorme por conta de diversas ameaças, tais como dívidas trabalhistas, dívidas com impostos,

disputas de herdeiros, entre outras.

E como resolver a situação e ficar tranquilo?

A solução mais indicada é o processo de usucapião, que atualmente pode ser bastante facilitada pela via extrajudicial, que é geralmente mais rápida e econômica, de tal modo que é acessível para o interessado sem gastar muito.

Para tanto, é aconselhável contratar uma equipe experiente, formado por um Advogado Especialista em Direito Imobiliário e um Arquiteto ou Engenheiro Especialista em Georreferenciamento, que juntos, farão o processo andar de maneira mais rápida e sem surpresas desagradáveis, garantindo sossego e tranquilidade ao proprietário, além de valorizar o imóvel.

Willi Klink é Arquiteto e Urbanista

USUCAPIÃO Assessoria Completa

Equipe Especializada | Pagamento Facilitado

Contato 94735-1020

A Secretaria Nacional de Seguridade Social e Previdência convida para o lançamento da Implantação do Programa de Educação Previdenciárias (PEP/SINDICAL) o PEP Sindical na UGT.

Excelente oportunidade de adquirir ou atualizar conhecimentos para diretores, funcionários, advogados, colaboradores dos Sindicatos e, assim, poder orientar bem os trabalhadores representados.

DIRETORA

Rosa Maria Gomes de Oliveira

JORNALISTA

Malucy Nogueira (MTB17.862)

DIRETOR COMERCIAL

Marcelo Martins (Mtb 25553 SSP-SP)

REPRESENTANTE COMERCIAL

Sérgio Vastano

Editoração Gráfica

José Carlos Rocha da Costa

COLABORADORES

Eliane Suwa

Evento virtual com a primeira sessão/aula no dia 18/07, a segunda em 25/07, das 9 às 12 horas (nos dois dias)

Informações: (11) 99658-1658 com

Natal Leo –Presidente do SINDIAPI/UGT e secretario Nacional de Seguridade Social e Previdência da UGT

IMPRESSÃO: Gráfica Pana

EDITORA JORNALÍSTICA JUMA

CNPJ. 67.052.795/0001-52

Horóscopo

Áries - Prepare-se para um período movimentado, com um forte desejo de explorar novos caminhos e expandir sua liberdade de expressão. A energia favorece a quebra de padrões antigos, facilitando mudanças na vida pessoal. No fim de semana, saia da rotina, explore novos lugares e caminhos. Atenção especial com as movimentações financeiras.

Touro - Situações repressivas podem causar desconforto, mas é o momento de abraçar mudanças sem tentar controlar o incontrolável. Seu campo de ideias estará ativo e fértil, ideal para expandir horizontes. Vale estudar, viajar e se empenhar na escrita. Faça tudo com atenção e explore novos caminhos com curiosidade.

Gêmeos - Pode haver turbulência interna, dificultando o relaxamento e afetando o sono. Você sentirá um forte impulso para avançar em direção aos seus sonhos, e sua sensibilidade estará intensa. O período é favorável para boas ideias e resoluções financeiras. Com Marte em seu signo, inicie novos projetos com coragem e ousadia.

TIRAGEM: 20.000 Exemplares

SEDE PRÓPRIA: Rua Onofre Silveira , 45 Jabaquara - CEP. 04334-100 - São Paulo - SP

Tel.: 5021-7010

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA:

TIRAGEM: 20.000 Exemplares - Jabaquara, Vila Mariana, Mirandópolis, Praça da Árvore, Bosque da Saúde, Vila Sto. Stéfano, Saúde, Planalto Paulista, São Judas, Jardim Aeroporto, Vila Gua- rani, Água Funda, Cidade Vargas, Vila Facchini, Jardim Scaff, Vila Mascote, Vila Santa Catarina e Vila Campestre. www.EDITORAJUMA.com.br

Câncer - Vale focar nas mudanças de hábitos e pequenas alterações em seu visual. Evite encontros sociais que não estejam alinhados com seu ambiente seguro, mas esteja aberto a novas oportunidades. Com Marte em Gêmeos, proteja sua vitalidade e não assuma responsabilidades além do que pode suportar.

Leão - Suas ambições profissionais estão passando por mudanças significativas, abrindo novos caminhos. Embora desafiador, liberar-se das pressões associadas ao exercício de autoridade trará alívio. Este é um período excelente para estar com amigos, fazer novas conexões e fortalecer alianças.

Virgem - Embora sinta necessidade de pausas, a vida profissional segue movimentada e com boas aberturas. O momento é favorável para acordos e conversas que expandam sua visibilidade. Não negligencie sua saúde e respeite os sinais do corpo. No fim de semana, explore suas habilidades e cuide de seu fluxo de caixa.

Libra - O período oferece oportunidades de transformações emocionais e liberação de padrões. Atente-se às cargas psicológicas que afetam seus relacionamentos íntimos. Entenda suas ambições e alinhe seus passos com seus propósitos. Mudanças e surpresas podem surgir, e o fim de semana pedirá abertura de ideias e movimentação nos estudos.

Escorpião - Busque novas abordagens e maneiras de enxergar a vida. Sair da rotina e explorar novos horizontes, físicos ou por meio de leituras, será benéfico. Marte em Gêmeos convida a finalizar ciclos e se aprofundar no inconsciente. Atividades terapêuticas e momentos de mais introspecção serão benéficos e necessários.

Sagitário - Prepare-se para mudanças que exigirão adaptabilidade. Reavalie como organiza seu tempo e defina novas prioridades, o momento traz um chamado para examinar para onde sua energia está indo. No fim de semana, o foco se desloca para seus relacionamentos. Evite discussões desnecessárias e procure enxergar as coisas com mais leveza.

Capricórnio - Afirme sua presença e explore suas facetas. Divirta-se enquanto explora novos caminhos e desafios. No fim de semana, perceba o que realmente precisa ser feito, mas com leveza., sem excesso de cobranças e sobrecarga. O foco no trabalho é importante, mas o processo pode ser agradável.

Aquário - Foque no que é genuinamente seu, reconectando-se com sua história. A vida está em constante mudança e é um bom momento para revisitar o passado e ressignificar experiências. Procure manter uma rotina agradável, priorizar sua saúde e permitir momentos de espontaneidade.

Peixes - Sua mente anseia por novidades, perfeito para explorar novos estudos e caminhos, não resista às mudanças de ideias. Sua liberdade de expressão será uma aliada poderosa. No amor, busque algo leve e acolhedor. Coisas boas tendem a surgir se você se permitir relaxar e pegar leve consigo mesmo.

- Cidade, Ademar, Divisa de Diadema, Jardim Miriam, Americanópolis, Cidade Ademar, Intelagos, Jardim Consórcio, Jardim das Oliveiras, Vila Joaniza, Vila Missionária e Jardim Prudência.
Artigo
Convite

Movimento Delas Empodera Mulheres na Comunidade

No último sábado, dia 13 de julho, a comunidade do Jabaquara foi palco de um evento marcante: o Movimento Delas. Idealizado por Patrícia Fazan, renomada repórter dos programas matinais da TV Globo e apresentadora do quadro “Promessas” no programa É de Casa, o evento teve como objetivo centralizar o poder e a força das mulheres em um ambiente de apoio mútuo e empoderamento.

Antes mesmo do evento principal, Patrícia Fazan e líderes comunitárias tiveram uma experiência transformadora ao visitar uma família com cinco crianças vivendo em condições precárias às margens de um córrego. Esse momento sensibilizou a todos para a importância de iniciativas como o Movimento Delas, que busca não apenas inspirar, mas também transformar vidas em comunidades carentes.

O dia foi marcado por um café acolhedor, onde mulheres fortes se uniram para compartilhar experiências e fortalecer vínculos. O evento contou com uma palestra inspiradora de Patrícia Fazan, que compartilhou sua vida e trajetória, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas.

Diversas personalidades marcaram presença, incluindo

Samantha Clementino e várias outras líderes comunitárias, todas engajadas em apoiar o desenvolvimento e o empoderamento feminino.

Graças a força empreendedora e motivadora da Patricia Fazan, onze mulheres receberam kits especiais, além de acesso à telemedicina para cuidar da saúde e oportunidades de trabalho, proporcionando não apenas um dia de inspiração, mas também ferramentas práticas para melhorar suas vidas.

Sobre o Movimento Delas:

O Movimento Delas é uma iniciativa visionária de Patrícia Fazan, cujo objetivo é reunir mulheres influentes da televisão, digital influencers e empresárias de sucesso, todas comprometidas com a transformação social e o empoderamento feminino. Patrícia, que também atua como Embaixadora Humanitária de uma ONG na Flórida, nos EUA, encontrou no projeto uma forma de retribuir as oportunidades que teve ao longo de sua trajetória.

A abertura do projeto foi realizada no dia 28 de maio no espaço Zabeu, ao lado do Museu Ipiranga em São Paulo, e contou com a participação de figuras de

destaque como Patrícia Poeta, madrinha do projeto, que decidiu apoiar a iniciativa de sua colega de trabalho entre outras pessoas valiosas da área.

O Movimento Delas não

se limita a um evento único, mas representa um compromisso contínuo de fortalecer e transformar a vida das mulheres das comunidades carentes, inspirando esperança e proporcionando oportunidades concretas de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Para mais informações sobre o Movimento Delas e como apoiar essa causa, visite site do Movimento Delas.

Marmita fit profissional

Conheça outros cursos em nosso site: chefdasgulas.com.br visite nosso Instagram: chefdasgulas_

Prefeitura de SP e Abelore firmam nova parceria para ações sustentáveis com cooperativas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo assinou um termo de cooperação com a Associação Brasileira de Logística Reversa (Abelore) para o desenvolvimento de ações na cidade. Em conjunto, promoverão workshops voltados para cooperativas, focados em soluções sustentáveis de longo prazo e implementação de logística reversa.

De acordo com Alexandre Braz, presidente da Abelore, o acordo tem como foco disseminar conhecimento sobre a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e o tratamento dos resíduos pós-consumo em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e com a regulação da cidade de São Paulo. “A responsabilidade compartilhada incentiva a otimização do uso de recursos ao longo do ciclo de vida dos produtos e garante que todos os envolvidos na cadeia de valor, incluindo poder público e privado, assumam um papel na mitigação dos impactos ambientais e sociais negativos. Juntos, com colaboração, inovação e eficiência, vamos contribuir para um sistema econômico mais sustentável e resiliente”, afirma Alexandre Braz.

“Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais o setor de cooperatismo na cidade de São Paulo. Por meio

do programa SP Coopera e das várias ações promovidas pela Prefeitura, apoiamos a cultura cooperativista oferecendo qualificação, orientação técnica e geração de renda”, complementa o secretário-adjunto, Armando Junior, que participou do evento.

A parceria foi firmada durante o Encontro de Integração e Desenvolvimento das Cooperativas, na última quinta-feira (4/7). O evento foi realizado pelo Programa Municipal de Apoio ao Cooperativismo (SPCoopera), que desenvolve instrumentos de intercâmbio para facilitar a troca de informações, estimulando a inclusão de pessoas capacitadas e/ou em situação de vulnerabilidade em novas frentes nas cooperativas. Além de fornecer apoio técnico, orientação jurídica e financeira por

meio de parcerias. A inciativa tem como objetivo potencializar o desempenho e sustentabilidade econômica desses projetos, contribuindo com o desenvolvimento das atividades cooperativistas no âmbito do Município de São Paulo.

Representando 16 operadores de logística reversa, a Abelore é a primeira associação criada para atender à crescente demanda por inciativas públicas e privadas que garantam a destinação correta de resíduos, além da regulação e incentivo a esse mercado. Em 2023, suas associadas reciclaram mais de 400 mil toneladas de materiais, sendo 92.662 toneladas de plástico, 12.205 de vidro, 3.845 de metal, 108.670 de papelão, 195.312 de papel, 551 de embalagens longa vida e 442 de produtos eletrônicos.

Museu do Ipiranga tem atividades para crianças e suas famílias nas férias

Durante o mês de julho, o Museu do Ipiranga vem oferecendo uma programação especial de férias para toda a família.

Preparadas pelo setor educativo, uma série de atividades para crianças, jovens e adultos, de forma lúdica, temas ligados à História e histórias do Brasil. São oficinas, visitas mediadas e jogos de temas variados. O público também pode conferir uma ação educativa na nova mostra temporária: Sentar, guardar, dormir: Museu da Casa Brasileira e Museu Paulista em diálogo”

Para participar das atividades, é preciso se inscrever com 30 minutos de antecedência.

Confira abaixo os detalhes.

Datas: 16/7 a 21/7

Atividades:

Visitas mediadas à exposição temporária “Sentar, Guardar, Dormir:

Museu da Casa Brasileira e Museu Paulista em diálogo” (entrada gratuita)

Horários: 10h30 e 13h30 • Ponto de encontro: acolhimento

Visitas mediadas ao edifício monumento (atividade gratuita, mediante obtenção de ingresso).

Horários: 10h, 10h30, 11h, 12h30, 13h, 13h30,15h, 15h30 • Ponto de encontro: saguão do museu

Jogos (atividade gratuita, mediante obtenção de ingresso) 10h30 e 13h30 • Ponto de encontro: sala de descanso da exposição “Para Entender o Museu”

Oficinas (atividade gratuita, mediante obtenção de ingresso) 10h30 e 14h • Ponto de encontro: acolhimento

Museu do Ipiranga

Endereço: Rua dos Patriotas, 100

Funcionamento: Terça a domingo (incluindo feriados), das 10h às 17h (última entrada às 16h) Bilheteria a partir das 9h

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia (quartas-feiras e primeiro domingo do mês, grátis)

28 de julho Dia Mundial dos Avós

Papa escolheu passagem “Na velhice, não me abandones” (cf. Sl 71,9) como tema da data que será celebrada em 28 de julho deste ano

Segundo nota do Dicastério, a escolha do Papa Francisco tem como objetivo “destacar como a solidão é, infelizmente, a amarga

companheira na vida de muitos idosos, que muitas vezes são vítimas da cultura do descarte”. No ano de preparação para o Jubileu 2025, que o Pontífice decidiu dedicar à oração, o tema reflete a súplica de um ancião que retraça a sua história de amizade com Deus.

Dia Internacional do Idoso

Em 2024, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos será celebrado em 28 de julho, com o tema “Na velhice, não me abandones”.

O Dia Internacional do Idoso, tem objetivo de além de homenagear as pessoas de mais idade, incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas.

Para isso, os cidadãos e os governantes devem estar cientes sobre os papéis sociais que devem desempenhar, desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias (nos variados setores) que garantam que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

Você Sabia?

Até 1996, a região era administrada pela Subprefeitura de Santo Amaro, o que resultava em uma condução instável e insuficiente para os distritos de Cidade Ademar e Pedreira. A administração regional existente não conseguia atender de forma eficaz às necessidades específicas dessas áreas, resultando em serviços públicos inadequados e investimentos

insuficientes. Diante dessa situação, o então vereador Antônio Goulart, pai do atual vereador Rodrigo Goulart, reconheceu a necessidade urgente de uma administração mais próxima e eficiente. Ele solicitou ao prefeito Celso Pitta a criação de uma nova subprefeitura, específica para atender os dois distritos.

Em resposta a essa demanda, em 1997, foi estabelecida a Subprefeitura Cidade Ademar, trazendo uma administração mais dedicada e eficaz para a região. Esta nova estrutura administrativa permitiu um maior foco nas necessidades locais, resultando em mais equipamentos públicos, maior investimentos e uma gestão eficiente e dedicada.

ENEL Distribuição SP realiza Operação Energia Legal na C. Ademar

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica está realizando até o dia a 18 de julho, mais uma edição da Operação Energia Legal, desta vez no bairro Cidade Ademar.

Além de levar serviços e benefícios aos consumidores, a iniciativa visa fiscalizar e combater as fraudes e os furtos de energia, conscientizando a população sobre os riscos e prejuízos desta prática. A operação é feita em parceria com a Polícia Civil, que atua na identificação de irregularidades na medição de energia em estabelecimentos comerciais e residenciais da região.

A agenda conta também com uma série de atividades no endereço Rua Joaquim Forzano, nº 50, das 9h30 às 16h. Agentes estão à disposição para dar dicas e entregar

materiais educativos aos participantes.

Além disso, uma Unidade Móvel de Atendimento da empresa está à disposição dos

clientes, oferecendo serviços como emissão de 2ª via da conta de energia, alteração de titularidade e cadastro, além de informações e tira-dúvidas.

34 anos do ECA: os desafios da socioeducação na reinserção social dos adolescentes paulistas

O Brasil é um país de vanguarda jurídica no reconhecimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, ou seja, indivíduos que possuem direitos e liberdades, ainda que necessitem de atenção, assistência e proteção especial da família, da sociedade e do Estado.

Esse marco ocorreu no dia 13 de julho de 1990, quando foi promulgado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei nº 8.069, regulamentando os artigos 227 e 228 da Constituição Federal, que constitucionalizaram os direitos humanos de crianças e adolescentes no nosso país.

O ECA moldou, nos últimos 34 anos, o reconhecimento dos

direitos humanos e fundamentais a essa população e sua dignidade enquanto ser humano - mesmo antes de entrar em vigor a Convenção sobre os Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), o tratado internacional com força coercitiva que regulamentou a Declaração dos Direitos da Criança, aprovada pela Assembleia da ONU em 20 de novembro de 1959.

A Convenção entrou em vigor internacionalmente em 2 de setembro de 1990. Durante quase toda a década de 1980, representantes de países membros da ONU discutiram a elaboração da Convenção, incluindo o Brasil.

A discussão internacional, o

movimento brasileiro de modificar o paradigma social e a realização da Assembleia Nacional Constituinte culminaram na escolha democrática de reconhecer também a necessidade da proteção integral desse público, por parte da família, da sociedade e do Estado. A proteção não se extingue quando um adolescente comete um ato infracional.

O impacto dessa mudança estrutural recaiu sobre a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), que passou a atuar apenas na execução de medidas socioeducativas de meio fechado no Estado de São Paulo – internação e semiliberdade –, e se modificou

institucionalmente, adequando sua estrutura física, de recursos humanos e material para garantir o atendimento, com acesso à alimentação, saúde, educação escolar, educação profissional básica, arte e cultura e esporte e lazer. Desde 2006, no marco da mudança institucional, alcançamos o pico de atendimentos em 2013, com 33.798 adolescentes atendidos naquele ano. Porém, a partir de 2014, a Fundação CASA registra queda contínua no número de atendimentos, chegando a 15.150 jovens no ano de 2023 e a 9.648 entre janeiro e o dia 11 de julho de 2024. A redução demandou um novo esforço institucional em readequar todos os recursos públicos utilizados.

O trabalho desenvolvido com afinco pelos servidores da Fundação CASA é só uma parte no complexo sistema socioeducativo brasileiro. O principal desafio está no retorno ao convívio social, quando o apoio da família é importante ao jovem, assim como a abertura e o suporte da sociedade são fundamentais, oferecendo oportunidades de formação educacional e profissional ou mesmo de inserção no mercado de trabalho como aprendizes, estagiários ou empregados.

Claudia Carletto Presidente da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA)

Regulamentação do Trabalho aos Domingos e Feriados

A regulamentação do trabalho aos domingos e feriados é um tema central nas discussões políticas e sociais no Brasil. Esta questão ganhou destaque após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, revogar a Portaria 671/21 e editou uma nova Portaria 3665/23 que anteriormente permitia às empresas exigirem que seus trabalhadores operassem nesses dias sem restrições. A decisão gerou uma forte reação do setor empresarial, resultando na suspensão temporária da portaria e na promessa de novas regras a serem publicadas. Historicamente, o trabalho aos domingos e feriados sempre foi um tema controverso. A legislação brasileira já permitia o trabalho em setores essenciais, como saúde e segurança, mas a flexibilização promovida pelo governo anterior ampliou essa permissão para

diversos outros setores, causando um grande debate sobre os direitos dos trabalhadores e a necessidade de descanso semanal.

A revogação da portaria por

Luiz Marinho reflete uma tentativa de reequilibrar as relações trabalhistas, garantindo que os trabalhadores tenham direito a descanso e lazer. No entanto, a resposta do setor empresarial mostrou que a questão está longe de ser resolvida. Empresas argumentam que a flexibilidade no trabalho aos domingos e feriados é crucial para setores como comércio e serviços, especialmente em um contexto de recuperação econômica pós-pandemia.

O trabalho aos domingos e feriados tem implicações significativas tanto para a economia quanto para a vida social dos trabalhadores. Do ponto de vista econômico, a permissão para operar nesses dias pode aumentar a produtividade e atender melhor às demandas dos consumidores. No entanto, do ponto de vista social,

a ausência de um dia de descanso regular pode afetar negativamente a qualidade de vida dos trabalhadores, impactando sua saúde mental e seu bem-estar.

O governo tem enfrentado pressão de diversos setores para estabelecer um equilíbrio.

A nova regulamentação proposta deve considerar exceções para setores específicos, onde a operação contínua é essencial, mas também garantir que os trabalhadores recebam compensações adequadas, como folgas em outros dias da semana e remuneração adicional.

As negociações em torno dessa questão são complexas e envolvem múltiplos stakeholders, incluindo sindicatos, empregadores e representantes do governo. O objetivo é criar uma legislação que proteja os direitos

dos trabalhadores sem prejudicar a competitividade das empresas. As futuras regras deverão refletir um compromisso entre os direitos dos trabalhadores e as necessidades econômicas do país. As discussões atuais indicam que uma abordagem equilibrada é possível, onde a flexibilidade é permitida, mas com proteções adequadas para garantir que os trabalhadores não sejam explorados.

Thiago Massicano, especialista em Direito Empresarial e do Consumidor, sócio-presidente da Massicano Advogados e presidente eleito da OAB Subseção Tatuapé. Acompanhe outras informações sobre o Direito Empresarial e do Consumidor no site www.massicano.adv.br, que é atualizado semanalmente.

Guia de Serviços

Ligue para anunciar

Prefeito visita nova UBS Parque dos Búfalos

No último dia 11, o Prefeito Ricardo Nunes (MDB) realizou uma visita à recém-inaugurada UBS Parque dos Búfalos, localizada no Jardim Apurá. Ele estava acompanhado do Vereador Rodrigo Goulart (PSD), do Secretário de Saúde Dr. Luiz Carlos Zamarco e de outras autoridades.

A UBS Parque dos Búfalos foi projetada para atender às necessidades do Residencial Espanha, um grande empreendimento habitacional concluído no final de 2018, que compreende 3.860 unidades distribuídas em 193 prédios. A unidade de saúde opera seguindo os modelos da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Equipe de Saúde Bucal (ESB),

proporcionando uma ampla gama de serviços à comunidade. Mais de 70 profissionais atuam na UBS, oferecendo atendimentos em odontologia, farmácia, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, clínica geral, nutrição, terapia ocupacional, psicologia clínica e psiquiatria.

Durante a visita, o Prefeito Ricardo Nunes percorreu as diversas áreas da unidade, conversando com os profissionais de saúde e com alguns pacientes que estavam presentes no local. A visita teve como objetivo não apenas verificar as condições das instalações, mas também ouvir diretamente dos usuários e profissionais sobre a qualidade dos serviços

prestados.

A UBS Parque dos Búfalos está situada na Rua Projetada 1, s/n, no Jardim Apurá, e é gerida pela Organização Social Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (OS INTS). O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, oferecendo uma ampla variedade de serviços de saúde à população local.

Unidade beneficiará cerca de 16 mil pessoas, com mais de 7 mil atendimentos mensais

Festival Allegria reúne atrações gratuitas no Teatro Paulo Eiró

Nos dias 20, 21, 27 e 28 julho, a segunda edição do Festival Allegria, Festival Infantojuvenil de Artes Cênicas e Música promove arte, cultura e diversão no período das férias escolares para toda a família. O acesso a todas as atrações é gratuito.

O Festival Allegria oferece uma grade de atrações, especialmente planejada, com eventos circenses múltiplos, espetáculos de teatro em vários formatos e musicais que prometem embalar crianças e adultos, reforçando a importância do acesso à cultura na primeira infância, bem como em todas as idades.

Os espetáculos de teatro e programados são: VerDe Perto, o Musical Ecológico, de Renata Pizi, e Os Três Porquinhos e O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções, ambos do Grupo Furunfunfum. As atrações circenses contam com: Eranko (Circo de Ébanos), Constru -

tores (Coletivo Vertigem), Depassagem (Cia do Ó), O Macaco e a Lua (Cia Pé no Asfalto), O Ovo da Cuca (Desembargadores do Furgão), Raiow Rainhas! (Rainhas do Radiador), Titânia (Cia Circo Rebote) e Se Vira na Lona (Troupe Guezá). As atrações musicais que vão embalar e encantar a garotada são: Blues for Kids (Adriano Grineberg), Ludophonia (Grupo Furunfunfum) e Modinha de Rock (Ricardo Vignini e Zé Helder). E ainda tem a intervenção teatral Camarim, da Cia Caju Azul, que promete interação e criatividade junto aos pequenos.

Com idealização e direção geral de Adriana Belic, da Belic Arte.Cultura, curadoria artística de Bel Toledo e direção de produção de Giseli Tressi, o Festival Allegria, Festival Infantojuvenil de Artes Cênicas e Música tem o

propósito de evidenciar criações artísticas que dialogam com o universo infantojuvenil, que são pautadas pelo aspecto lúdico e pela criatividade, contribuindo para a reflexão acerca da arte feita para crianças e jovens.

Teatro Paulo Eiró – Teatro e Praça

Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro

Metrô Adolfo Pinheiro. Tel.: (11) 5546-0449. 467 lugares.

20 de julho - Sábado 11h - Raiow Rainhas! - com Rainhas do Radiador (circense) 16h - Se Vira na Lona - com Troupe Guezá (circense)

21 de julho - Domingo

11h - O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções - com Grupo Furunfunfum (teatro)

16h - Ludophonia - com Grupo Furunfunfum (música)

27 de julho - Sábado

11h - Depassagem - com Cia do Ó (circense)

28 de julho – Domingo 10h (na Praça) - Camarim - com Cia Caju Azul (intervenção)

12h (na Praça) - Construtores - com Coletivo Vertigem (circense)

11h - Eranko - com Circo de Ébanos (circense)

16h - Modinha de Rockcom Ricardo Vignini e Zé Helder (música)

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal Cidade Ademar em Notícias - Ed. 407 by Jornais Jabaquara e Cidade Ademar em notícias - Issuu