Os Escolhidos

Page 1

1 Por que Foi Permitido o Pecado?

“D

eus é amor.” Sua natureza, Sua lei são amor. Sempre foi assim e assim sempre vai ser. Toda manifestação do poder criador é uma expressão de amor infinito. A história do grande conflito entre o bem e o mal, desde o momento em que se iniciou primeiramente no Céu, revela também o imutável amor de Deus. O Soberano do Universo não estava sozinho em Sua obra de fazer o bem. Ele tinha um companheiro para apreciar Seu propósito e participar de Sua alegria em proporcionar felicidade aos seres criados (ver Jo 1:1, 2). Cristo, o Verbo, era um com o Pai eterno, um em natureza, em caráter, em propósito. “E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Is 9:6). “Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos” (Mq 5:2).

O Pai atuou por meio de Seu Filho na criação de todos os seres celestiais. “Pois nEle foram criadas todas as coisas […], sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades” (Cl 1:16). Os anjos são ministros de Deus, que estão prontos a executar Sua vontade. No entanto, o Filho, “o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu ser”, “sustentando todas as coisas por Sua palavra poderosa” tem a supremacia sobre todos eles (Hb 1:3; ver v. 8). Deus deseja de todas as Suas criaturas um serviço de amor – serviço motivado pela apreciação do Seu caráter. Ele não tem prazer na obediência forçada. Concede a todos a liberdade para Lhe prestar serviço voluntário. Enquanto todos os seres criados foram leais por amor, houve perfeita harmonia por todo o Universo de Deus. Nenhuma nota dissonante havia para desfigurar a harmonia celestial.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.