FOTO: LEON FROM TAIPEI, TAIWAN /UPLOADED BY TM/CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY/2.0/WIKIMEDIA COMMONS FOTO: DANIEL VILLAFRUELA /GFDL/GNU.ORG/COPYLEFT/FDL.HTML/CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY-SA/3.0/ WIKIMEDIA COMMONS
QUAL VIAGEM
LISBOA
PAVILHÃO DO CONHECIMENTO – Museu interativo dedicado à ciência e tecnologia, estimula a exploração do mundo físico e a experimentação. Muito divertido e ideal para ir com as crianças. Aberto ao público em 1999, tem como objetivo estimular o conhecimento científico.
MUSEU NACIONAL DOS COCHES – O acervo tem viaturas de gala e de passeio dos séculos 16 a 19, a maioria provenientes da Casa Real Portuguesa. Há, também, veículos vindos dos bens da igreja e de coleções particulares. A coleção reúne 70 peças desde meios de transporte com tração animal – utilizados pelas cortes europeias – até os primeiros automóveis produzidos. 70
Acima, o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo dedicado à ciência e tecnologia; à esq., o Museu da Arte Antiga, que guarda mais de 40 mil itens no acervo; e, na página ao lado, o Museu Nacional dos Coches com sua incrível coleção de veículos de transporte dos séculos 16 a 19, a maioria da Casa Real Portuguesa.
MUSEU DE ARTE ANTIGA – Criado em 1884, guarda a mais relevante coleção pública portuguesa, entre pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas da Europa, África e do Oriente. São mais de 40 mil itens no acervo, incluindo obras raras de artistas nacionais e internacionais.
MUSEU NACIONAL DO AZULEJO – Portugal tem
muito orgulho das suas construções e arquitetura que utilizavam azulejos como forma de decoração. Esse museu exclusivo sobre o tema mostra como começou essa antiga tradição e arte na produção desde o século 15 até a contemporaneidade. Localizado próximo às margens do Rio Tejo, está instalado em um prédio onde funcionou o Convento da Madre de Deus, que data de 1509.