Revista Plástico Sul #141

Page 97

Empresa chinesa inaugura nova linha de produção de fibra de vidro

estruturais e capacitações técnicas, a unidade terá capacidade para produzir até 60% mais e poderá assim ampliar seu portfólio. Dentre os investimentos está a reforma para a ampliação da capacidade do forno de fusão de vidro e a instauração de novos processos de transformação. As mudanças permitem que a fábrica aumente sua capacidade produtiva de 35 mil toneladas de fibra de vidro por ano para até 60 mil toneladas. (Fonte: Maxiquim)

Braskem abre processo antidumping para resina

entre abril 2011 e março do ano passado. A petroquímica é líder na produção de resinas termoplásticas na América Latina e nos EUA, após a compra dos ativos de polipropileno da Dow Chemical. No ano passado, a companhia voltou a recuperar participação de mercado em resinas - PP, PE e PVC -, saltando de 65% para 70% no Brasil. Segundo Guidolin, a companhia foi golpeada nos últimos anos pela entrada de volumes importados no país. "Sacrificamos nossas margens, mas a melhora do câmbio ao longo de 2012 ajudou na recuperação de mercado", disse. De acordo com a Secex, as análises de prova de dumping vão considerar o período de abril de 2011 a março de 2012. Já os de prova de dano consideram abril de 2007 a março de 2012.

DIVULGAÇÃO

A CPIC, fabricante chinesa de fibra de vidro, instalada há menos de dois anos no Brasil, fez uma modernização completa em sua fábrica, computando investimentos superiores a R$ 60 milhões. A ampliação solidifica a intenção de internacionalização da empresa na busca por mercados nas Américas. Com a modernização, que consiste na aquisição de novos equipamentos, reformas

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) abriu processo antidumping para investigar importações de polipropileno (PP), resina para a produção de embalagens, da Índia, Coreia do Sul e África do Sul. A decisão é resultado de denúncia feita pela Braskem, que se diz prejudicada pela entrada de grande volume dessa matéria-prima no país. No caso da África do Sul e da Índia, especificamente, a Secex também vai averiguar a existência de subsídios concedidos aos produtores locais. A Braskem alega que as importações da resina dos países sob investigação cresceram 582% nos últimos cinco anos - de 19,6 mil toneladas entre abril de 2007 e março 2008 para 133,9 mil toneladas

<< Março de 2013 < Plástico Sul < 97


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.