Sherlock Holmes_ Casos Extraordinários, Arthur Conan Doyle

Page 93

Ao chegar ao escritório da rua Baker, vi que Holmes não estava sozinho; conversava

91

animadamente com dois homens. Logo reconheci um deles como o agente policial Peter Jones. O outro era um homem de rosto comprido e magro, muito elegante com cartola alta e sobrecasaca. Holmes o apresentou como Sr. Merryweather . 8

– Nossa caçada já pode começar! – disse Sherlock. – Espero que seja produtiva, Sr. Holmes – disse o Sr. Merryweather com certo mau humor. – É o primeiro sábado em dois anos em que faltarei ao jogo de cartas. – Senhor, creio que achará minha aposta bem mais interessante – falou Holmes. – O senhor pode ter um lucro de mais de trinta mil libras, e o Sr. Jones encontrará um homem em que há tempos tenta botar as mãos… Nós quatro seguimos até a mesma praça onde estivéramos de dia. Passamos por um corredor estreito, seguindo o Sr. Merryweather, que destrancou uma porta e nos conduziu por uma escadaria até a adega, onde estavam empilhados grandes e pesados caixotões.

“Bontempo”, em português.

8


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Sherlock Holmes_ Casos Extraordinários, Arthur Conan Doyle by Editora FTD - Issuu