Articulação Constitucional e justiça de transição

Page 1

RAFAEL DILLY PATRUS Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Prêmio Barão do Rio Branco e Prêmio Raphael Magalhães e Cândido Naves. Consultor Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Vice-Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/MG. Advogado.

ISBN 978-85-8425-226-8

ARTICULAÇÃO CONSTITUCIONAL E JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO RAFAEL DILLY PATRUS

O

presente trabalho tem como principal objetivo compreender criticamente os argumentos e posicionamentos que compõem o debate instaurado na ADPF nº 320. Em um mapeamento preliminar da controvérsia, são identificadas como centrais as seguintes questões: o cabimento da arguição de descumprimento de preceito fundamental e a relação, no caso concreto, entre o controle de constitucionalidade e o controle de convencionalidade.

ARTICULAÇÃO CONSTITUCIONAL

E JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO RAFAEL DILLY PATRUS

“Como as leitoras e os leitores poderão perceber, a presente obra participa de um projeto de pesquisa, o Centro de Estudos sobre Justiça de Transição, da Faculdade de Direito da UFMG, e busca contribuir para um movimento ético-político e jurídico de reconstrução das bases da chamada justiça de transição no Brasil e na América Latina, no marco do constitucionalismo democrático.” Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira Emilio Peluso Neder Meyer

9 788584 252268

CAPA_ArticulacaoConstitucional_290216_Leticia.indd 1

03/03/16 15:21


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Articulação Constitucional e justiça de transição by Editora D'Plácido - Issuu