Recomeços quem é você 15

Page 1



Recomeços Quem é você?



Recomeços Quem é você? Clara De Paula

São Paulo - 2015


Copyright © 2015 by Editora Baraúna SE Ltda.

Camila C. Morais

Capa

Diagramação Felippe Scagion Revisão

Alexandra Resende

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ ________________________________________________________________

P349r Paula, Clara de Recomeços : quem é você? / Clara de Paula. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2015. ISBN 978-85-437-0326-8 1. Técnicas de auto-ajuda 2. Autoestima. I. Título. 15-21356

CDD: 158.1 CDU: 159.947

________________________________________________________________ 26/03/2015 31/03/2015

Impresso no Brasil Printed in Brazil DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br Rua da Quitanda, 139 – 3º andar CEP 01012-010 – Centro – São Paulo – SP Tel.: 11 3167.4261 www.EditoraBarauna.com.br Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem a expressa autorização da Editora e do autor. Caso deseje utilizar esta obra para outros fins, entre em contato com a Editora. Esta obra foi criada pela autora. Qualquer semelhança com nomes, pessoas vivas ou mortas, locais, fatos ou situações terá sido mera coincidência.


A histĂłria da menina que, aos olhos das pessoas, era considerada ninguĂŠm! Uma derrotada! Aos olhos de Deus, era e serĂĄ considerada guerreira! Uma vitoriosa!



Eu dedico este livro para o engrandecimento, honra e glória do Reino e do nome de Deus, à minha mãe, meu pai e meu irmão.



A

Agradecimentos

Em primeiro lugar, agradeço a Deus por tudo o que Ele fez e continua fazendo em minha vida, pela capacitação. A Jesus Cristo pelo seu sacrifício na cruz, e ao meu amigo e Consolador Espírito Santo pela inspiração. Agradeço a minha mãe por ter semeado a palavra de Deus na minha vida, por ser uma mulher de caráter íntegro e exemplar. Pelas orações e campanhas feitas para que Deus me guardasse e me ajudasse a encontrar o caminho verdadeiro. Agradeço ao meu esposo pelo incentivo, apoio, ajuda e compreensão por eu ter de me ausentar nas madrugadas. Às vezes tive que deixá-lo só para me dedicar a escrever. Agradeço às minhas filhas que são meus tesouros e presentes de Deus. Agradeço aos pastores e conselheiros, pastor Aloísio Silva e pastora Sirlei Franco, pelo incentivo, apoio, conselhos e orações. Minhas intercessoras Patrícia Alves e Jussara Rosa, que estiveram orando por esta obra, por mim e minha família todos os dias.


Agradeço de coração minha amiga e irmã em Cristo Mirlene Aredes pelo financiamento desta linda obra. Minha gratidão à Priscila Damasceno, uma jornalista e minha amiga de infância que escreveu o epígrafe. e me enviou seus comentários. De igual modo quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram neste projeto. Amo todos vocês e tenho a convicção de que Deus os colocou em minha vida para somar.


E

Epígrafe

Este livro se trata de uma obra criada pela autora, contudo relata acontecimentos que são realidade na vida de milhares de pessoas pelo mundo inteiro. É uma história que poderia ser a minha, a sua ou a de um familiar. Não se assuste se em algum momento você se identificar com a personagem e sentir suas aflições. Este é um dos objetivos da autora. Com uma narrativa empolgante, agradável e que nos prende a cada capítulo, a personagem principal, Soninha, nos leva ao seu mundo. Um mundo em que tristezas, maldições, ódio, rancor, dúvida e medo vão dando lugar ao amor, à fé, à alegria e à esperança de uma vida melhor e digna aos olhos de Deus. Com infância difícil e marcada pela violência física e moral, a personagem, ainda criança, questiona o amor de Deus e questiona-o a respeito de Ele permitir que ela, sua mãe e seu irmão passem por tantas provações e sofrimento. O pai de Soninha, ao chegar em casa embriagado, dizia que “Se morrer é menos uma boca para alimentar”. A mãe dela, uma serva temente a Deus, ouvia tudo calada e só orava esperando o momento em que Deus a honraria.


Revoltada com tudo o que viveu, passou a juventude, já em outro país, tentando encontrar uma resposta para suas perguntas. Idas e vindas a diversas igrejas e congregações e em nenhuma encontrava consolo. Passou, então, a frequentar festas, bares e boates e a bebida já era uma companheira fiel. Por fim, abandonou de vez a igreja e tudo parecia ir bem. Em sua vida passaram pessoas boas e outras nem tanto. Fez um pacto. Conheceu um belo rapaz que a encantou. Passou a ter a vida que acreditava ser perfeita: dinheiro, casa, carro, roupas, presentes... mas com o tempo percebeu que não estava feliz. E as dúvidas voltaram a lhe tirar o sono. Algo em seu coração dizia que ali não era seu lugar. O sonho virou pesadelo e a maneira de ter sua vida de volta era abandonar tudo aquilo para seguir ao Senhor. Mesmo sendo julgada e condenada por antigos amigos, parentes e até desconhecidos, ela permaneceu em propósito. Foi sábia e aprendeu a controlar seus gigantes e a viver de acordo com as Leis das Escrituras. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10. Só após esta decisão Soninha pôde encontrar o amor verdadeiro, a paz de espírito e a felicidade no Senhor. Deus é único e misericordioso. Ele ama os seus e sempre os aceita de volta aos Seus braços. Decidir seguir


e amar a Deus é o caminho para a felicidade plena. Só Ele poderá lhe dar tudo o que precisa, e na medida certa. E esta história nos mostra isso: que sempre há tempo de ir ao encontro Dele e viver segundo a Sua vontade.

Priscila Damasceno Jornalista Assessora de imprensa



P

Prefácio da autora

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16. Como podemos ver, Deus nunca fez e não faz acepção de pessoas. Deus está pronto para nos socorrer e nos ajudar, basta somente entregar o nosso coração a seu filho amado, Jesus Cristo, e deixá-lo trabalhar em nossa vida. Enquanto Ele estiver nos moldando em uma nova criatura, vai doer um pouco, algumas vezes muito, mas o Espírito Santo estará conosco nos auxiliando e cuidando de nossas feridas. Por meio deste livro falarei sobre fatos que marcaram a vida de uma menina e sua família. A história será narrada por ela mesma. Em momento algum o que será expresso é usado para culpar, humilhar, expor ou condenar alguém ou uma religião. O objetivo principal é mostrar que não importa o que as pessoas pensam, de onde vieram, que maldição ou maldições foram lançadas, status social, financeiro ou he-