Page 1

3ª E DIÇÃ O

2014

Colégio Mesquita I N FA N T I L • F UN D A M EN TA L • M ÉD I O

Anos CONSTRUINDO A SUA IDENTIDADE Revista_Mesquita_2014.indd 1

04/02/15 16:10


Revista_Mesquita_2014.indd 2

04/02/15 16:10


3

Anos

Editorial

30 ANOS DIRETORA: Camila Simões Mesquita COORDENADORAS: Alda Romboli Valeria Hummel Maggia AUXILIAR DE COORDENAÇÃO: Eliane Lyra Gabriela Spadacio Pinho SECRETÁRIA: Juliana Fogari Mesquita MARKETING: Steffany Alves de Almeida

editorial

T

odo ano o Colégio Mesquita publica uma revista com os principais projetos e ou atividades realizadas durante o ano letivo, a fim de registrá-los e sempre que possível relembrar o que aconteceu de muito bom. Aqui está a Publicação do ano de 2014!! Com muito orgulho, fechamos o ano com a certeza do sucesso garantido. Mais um ano que se finaliza com a sensação do dever cumprido. O Colégio Mesquita conta com uma equipe de profissionais competentes, que busca sempre a melhoria da qualidade de ensino e torna a aprendizagem prazerosa a todos. Baseado no lema “EDUCANDO COM AMOR”, ressalta que o acolhimento, o vínculo afetivo, o respeito, e os limites acontecem concomitantemente, levando assim o aluno ao equilíbrio e maturidade necessária para ser um cidadão crítico e consciente de seu importante papel na sociedade.

PUBLICAÇÃO COLÉGIO MESQUITA: Editada sob a responsabilidade do seu quadro de profissionais, para os alunos, os pais e toda a equipe de trabalho.

Produção Editora Eco Vox Comunicação Telefone: (11) 3871-9292 WWW.EDITORAECOVOX.COM.BR Artes Diagramação

Revista_Mesquita_2014.indd 3

Desde os primeiros anos escolares, a criança está descobrindo o mundo e a si mesmo. Aprendem brincando as primeiras lições da vida e fortalecem, assim, suas habilidades e potencialidades. Nossos alunos são estimulados, com a mediação do professor, à construção significativa do conhecimento necessário. Até o Ensino Médio, o aluno do Colégio Mesquita, é visto como um ser único, que constrói e adquiri o conhecimento para formação de um cidadão completo. Em 2014, o Colégio Mesquita completou a longa jornada de 30 anos de uma educação eficaz e transformadora. Desfrute, nas páginas a seguir, alguns dos vários momentos vividos pelos alunos neste ano.

Octavio Siqueira

LEDIER.COM

04/02/15 16:10


4

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

explorando

Explorando o mundo com todos os seus sentidos no Jardim

sentidos

O

s alunos da Ed. Infantil no bimestre passado descobriram que o meio em que vivemos não é apenas para ser visto, mas para ser tocado, cheirado, ouvido e degustado, e a escola é um dos ambientes em que, primeiro, as crianças podem ter essas percepções de como explorar o mundo por meio do corpo e dos cinco sentidos; segundo, entender o que os diversos objetos que fazem parte desse mundo têm de diferente ou de comum. E tais percepções devem ser desenvolvidas em todas as etapas da vida.De uma forma lúdica participaram de um circuito com diversas experiências explorando os cinco sentidos. O circuito foi divido em etapas,iniciando pelo paladar, tiveram que experimentar, de olhos vendados e descobrir alguns sabores de alimentos diferenciados. Já no olfato tinham que identificar o cheiro de alguns alimentos. Na percepção auditiva colocamos sons diversos de animais,escutando e percebendo os sons que cada animal produz. No tato confeccionamos uma caixa surpresa contento objetos diversos, onde foi explorado as texturas, como áspero e macio. Obtivemos um grande sucesso na realização das atividades, participação com um grande entusiasmo e descontração com os grupos assim como a troca de experiência entre eles, tornando a experiência um momento significativo para o aprendizado.Um circuito divertido e com grandes descobertas! ÎÎ Professora Camila

Revista_Mesquita_2014.indd 4

04/02/15 16:10


5

Diapais Anos

Dia dos pais

s

C

omo é deliciosa a interação entre os filhos e seus pais! E como fazer atividade física é bom!

Foi com base nesse pensamento que surgiu o Mesquita’s Running, uma corrida e caminhada entre pais e filhos.

Com a participação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o evento foi realizado no Parque Anhanguera, com uma pista maravilhosa e arborizada. Durante o percurso, contamos com pontos de apoio e incentivo, além de uma equipe totalmente preparada e animada para receber os pais, que foram presenteados com um lindo certificado, e claro, água para se refrescar. Foi muito gratificante para o Colégio ver no rostinho de cada filho a satisfação de ter terminado a corrida ao lado de seu grande ídolo. Com certeza o Mesquita’s Running deixou um gostinho de quero mais.

ÎÎ Professora Aline Ceschini

Revista_Mesquita_2014.indd 5

04/02/15 16:10


6

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

Juntos contra a Dengue, o melhor remédio é a nossa atitude

atitude

É

durante a sua formação que o homem se conscientiza de seu papel na sociedade. Assim, nosso objetivo foi engajar a população discente em campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Com finalidade de conscientizar as crianças e a comunidade em geral de que a dengue mata. Tendo em vista a epidemia que assola a cidade de São Paulo, e a necessidade de esclarecimento a população escolar, tornando este projeto de alta relevância. Foi pensando nisso, que a equipe do Colégio mesquita encontrou na informação e prevenção a melhor solução para contribuir no combate a proliferação da dengue. Portanto, trabalhamos com base em refletir sobre a necessidade das medidas preventivas para o bem estar social, criando atitudes organizadas para o cuidado da família e consequentemente da sociedade, valorizando a Saúde e os Meios da conservação da mesma. O projeto foi realizado de forma prazerosa e foi muito bem aceito pelas crianças, conversamos informalmente sobre o tema e após, fomos pesquisar nas principais fontes de comunicação e assim, levantamos informações para construirmos painéis de conscientização sobre as causas, sintomas e prevenção. O projeto foi um sucesso, ao finalizarmos os alunos apresentaram para outras turmas do colégio.

Revista_Mesquita_2014.indd 6

04/02/15 16:10


germinação

Anos

7

Germinação

O

s alunos dos 2ºs do Ensino Fundamental I no decorrer do segundo bimestre assimilaram e experienciaram diferenciadas sequências didáticas relacionadas ao conteúdo: Os vegetais.

Concluímos no final desta atividade que a realização de experimentos em ciências representa uma excelente ferramenta, pois ao fazer a experimentação o aluno estabelece uma grande dinâmica entre a teoria e a prática.

Com o intuito de aprimorar o conhecimento prévio dos educandos o corpo docente elaborou e realizou com os mesmos diversas prosposta pedagógicas. O projeto desenvolveu ações práticas que visaram contruibuir para a autonomia, fixação e maior compreensão dos dicentes, uma vez em que estes vivenciaram os processos através da construção e observação da “Germinação do vegetal”. Para o desenvolvimento deste conteúdo utilizamos os seguintes materiais: Meia fina, semente de alpiste, terra, água e luz.

Revista_Mesquita_2014.indd 7

04/02/15 16:10


8

palavra cantada

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

Palavra Cantada

O

s alunos do jardim realizaram uma excursão ao teatro para assistirem ao musical “Palavra Cantada” sem pé nem cabeça. A peça é baseada nas músicas de Sandra Peres e Paulo Tatit e narra a aventura de Pauleco e Sandreca que decidem seguir a jornada do Rato em busca de uma noiva.

Este trabalho surgiu da necessidade de se despertar o interesse das crianças em apreciar músicas a partir do brincar, utilizar a linguagem musical nos conteúdos trabalhados e favorecer a expressão artística como forma de desenvolver e aprimorar as capacidades motoras. Os alunos adoraram e se divertiram muito, cantando as músicas durante o espetáculo e posteriormente em sala de aula. As professoras do jardim aproveitaram este trabalho e desenvolveram um projeto, onde os alunos encenaram três das músicas do grupo Palavra Cantada e como produto final confeccionaram um lindo livro que foi autografado pelos alunos e entregues aos pais na tarde de autógrafos. ÎÎ Professora Andressa Albuquerque Silva

Revista_Mesquita_2014.indd 8

04/02/15 16:10


9

Anos

Projeto de leitura

L

eitura é um momento para somar conhecimentos e descobertas.

O Projeto de Leitura visa fazer com que o aluno tenha prazer em ler e consiga transmitir ao outro o que leu. Ler é uma viagem maravilhosa e não apenas uma das atividades de escola. Os alunos dos 2ºs anos tiveram a oportunidade de embarcar em um mundo encantador, cheio de mistérios e surpresas interessantes através do projeto “Deixa que eu conto”, esse projeto vem de encontro com a proposta pedagógica do colégio Mesquita, visando assim, à prática e o prazer pela leitura. Neste projeto, o qual seus objetivos os alunos tiveram contato com diversos gêneros textuais e variadas linguagens, exercitando a autonomia e liberdade de escolha, com o objetivo de despertar o interesse pela leitura, desenvolver a imaginação, fazer questionamentos, desenvolver a linguagem oral e escrita e estimular a criatividade de maneira prazerosa.

Revista_Mesquita_2014.indd 9

leitura

Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que formamos o leitor e o escritor. A criança aprende brincando em um mundo de imaginação, sonhos e fantasias. Desta forma, é através de experiências felizes com as histórias, os contos clássicos infantis em sala de aula que a criança tem a possibilidade de interagir com diversos textos trabalhados, possibilitando o entendimento do mundo em que vivem e possibilitando a construção de seu próprio conhecimento. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1997), o papel do professor e da escola é formar alunos críticos habituados com a leitura, isso através do incentivo a leitura diária e de um contato com todos os tipos de textos. Contar histórias para crianças sempre expressou um ato de linguagem, representação simbólica do real direcionado para a aquisição de modelos lingüísticos. Desse modo, o presente projeto tem como objetivo principal desenvolver a linguagem oral e escrita das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, utilizando a narrativa como tipologia textual com enfoque nos contos. É ouvindo e lendo contos que os (as) educandos (as) vão desde muito cedo se apropriando da estrutura da narrativa, das regras que organizam esse tipo particular de discurso. E é esse conhecimento que lhes possibilita compreender outras narrativas, recontá-las e reescrevê-las. Pretende-se com este trabalho desenvolver atividades que possibilite momentos de interação entre as crianças, estimule a oralidade, desenvolva a capacidade de produção de textos, a criatividade e a percepção auditiva e desperte nas crianças o gosto pela leitura e escrita, aproximando-as ao hábito de ler e escrever. Espera-se, ainda, que este projeto dê subsídios aos (às) professores (as) de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, contribuindo no trabalho da leitura e escrita.

04/02/15 16:10


10

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

copa do mu

Projeto Copa do Mundo

O

Projeto Copa do Mundo teve início no mês de Maio e término na semana de início da Copa do Mundo 2014, o mesmo visou a integração dos alunos aos pilares que fortaleceram a grandiosidade deste evento esportivo. Muitos alunos sabem que a Copa do Mundo é um grande campeonato em que vários países estão envolvidos, mas existem mais saberes sobre o tema, qual foi o motivo para a criação de um torneio para o futebol? Quais foram os nomes de destaque entre as Copas do Mundo? Quais são as curiosidades sobre todas as edições da Copa do Mundo? Qual é a história do Futebol? O que a Copa do Mundo no Brasil representa? E por fim, o que realmente é um álbum de figurinhas? O Projeto teve como objetivo solucionar essas dúvidas e incluí-los nesse evento dentro do Colégio Mesquita, O projeto foi dividido entre dúvidas, habilidades técnicas do Futebol, Copa do Mundo Interna de Futebol, onde todas as turmas puderam competir e defender a sua sala e a confecção de um álbum de figurinhas onde os atletas foram os próprios alunos.

Revista_Mesquita_2014.indd 10

04/02/15 16:10


mundo

Anos

11

Foi um Projeto imensamente rico, os alunos mostraram a todo momento muita empolgação e vontade de aprender, mediante todos os pontos abordados. Nossos pequenos arrasaram nos jogos de Futebol, respeitando as regras, as posições e se espelhando em vários jogadores escalados para essa Copa do Mundo. Ao término do Projeto nossos alunos foram surpreendidos com um álbum de figurinhas, em que os personagens foram os próprios alunos. As figurinhas foram entregues aleatoriamente entre várias turmas e as crianças tinham que conversar com colegas de todas as salas para achar a figurinha necessária, os alunos se divertiram muito com o álbum de figurinhas. Fiquei imensamente feliz e realizada com este Projeto, as crianças realmente se envolveram e batalharam até o fim por um bom resultado. Parabéns aos nossos pequenos atletas da Copa do Mundo do Colégio Mesquita 2014. ÎÎ Professora Samantha Ferraz Araujo

Revista_Mesquita_2014.indd 11

04/02/15 16:10


12

ENSINO MÉDIO

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

Experimentos Matemáticos

matemáticos

A

1ª série do Ensino Médio

fim de consolidar os conhecimentos matemáticos, os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram convidados a construir protótipos que utilizem conhecimentos e sua aplicação. Os protótipos serão colocados para exposição em sala de aula, durante a aula de matemática. Ficou mais do que evidente, que a aprendizagem se torna significativa e proveitosa quando há a prática do conteúdo. Outro momento em que os alunos da 1ª série do Ensino Médio puderam aprender na prática foi através do Projeto Função Empreendedora. Criaram empresas fictícias para produção de um item, para qual desenvolveriam uma função que calcula o preço do produto, como relação à quantidade vendida. ÎÎ Professora Solange • Matemática Ensino Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 12

04/02/15 16:10


ENSINO MÉDIO

musical

Anos

13

Musical

O

s alunos da 2ª série do Ensino Médio adoram cantar e dançar. Se mobilizaram para apresentar um musical para os colegas, baseado no filme: “A escolha perfeita”. Com os objetivos de ampliar o vocabulário no idioma – Inglês, aperfeiçoar a pronúncia, oferecer aprendizado significativo e prazeroso, trabalhar em equipe, o Projeto foi realmente um sucesso. A turma toda se organizou entre o estudo da letra, a apresentação de dança, os horários da apresentação, enfim todos os preparativos e o resultado foi mais que um Show.

ÎÎ Professora Elizabete • Inglês Ensino Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 13

04/02/15 16:10


14

FUNDAMENTAL II

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

culinária

Culinária do Saber

O

projeto Culinária do Saber tem o objetivos de promover a aprendizagem de conteúdos geográficos. Desenvolver habilidades e competência dos alunos tais como: solidariedade, trabalho em equipe, expressão oral e escrita, postura ecologicamente correta, criatividade e responsabilidade. Para cada série do Ensino Fundamental II é determinado uma diferente região e através da culinária, o aluno aprende os conceitos da geografia agrária e os reflexos da mesma na sociedade brasileira.

ÎÎ Professora Iza • Geografia Ensino Fundamental II

Revista_Mesquita_2014.indd 14

04/02/15 16:10


ENSINO MÉDIO

arte egípcia Anos

15

A arte Egípcia

C

om o objetivo de conhecer um pouco sobre a arte no Egito, os alunos do 6º ano A pesquisaram o assunto e depois (em grupo) discutiram e organizaram uma atitude final sobre o tema. Fizeram uma representação de figuras com temas religiosos ou do cotidiano da época, utilizando o próprio corpo como modelo e finalizando com a pintura. Por fim, apresentaram o trabalho para a sala e expuseram as figuras por todo o Colégio.

ÎÎ Professor Luciano • História Ensino Fundamental II

Revista_Mesquita_2014.indd 15

04/02/15 16:10


16

ENSINO MÉDIO

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

paranapiacaba Estudo do Meio: Paranapiacaba

O

estudo do meio é uma das estratégias adotadas pelo Colégio Mesquita como fonte de pesquisa e enriquecimento de aprendizado. O objetivo desse instrumento é levar o aluno à oportunidade de estabelecer um paralelo entre a teoria aplicada durante as aulas e a realidade encontrada no campo de estudo. A viagem a Paranapiacaba reuniu professores de diferentes disciplinas que puderam desenvolver um trabalho extremamente rico, resultando numa produção de atividades valiosas que só vieram acrescentar o melhor ao conhecimento do educando, além de lhe proporcionar a oportunidade descontraída para o aprender.

ÎÎ Coordenadora Alda • Fundamental II e Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 16

04/02/15 16:10


a

ENSINO MÉDIO Anos

17

Uma aula diferenciada de Técnica de Redação

redação

A

desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte dos brasileiros, decorrente essencialmente, da má distribuição de renda; as consequências são observadas na favelização, miséria, desemprego, desnutrição, marginalização e violência. Sendo assim, é de suma importância conduzir os educandos à reflexão acerca do mundo que o cerca, porém por muitas vezes não é percebido por ele, por não fazer parte do cotidiano deles. Os alunos assistiram ao vídeo: “Triunfo” do rapper Emicida, depois houve uma roda de debates e a finalização do projeto aconteceu na produção de uma redação. ÎÎ Professora Eliana • Português Ensino Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 17

04/02/15 16:10


18

ENSINO MÉDIO

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

TCEM: Trabalho de conclusão do Ensino Médio

A

tcem

prática desse trabalho vem preparando o aluno concluinte do Ensino Médio, a abrir seus horizontes ao mercado de trabalho e oferecer a ele conhecimentos básicos para futura pesquisa científica, no terceiro grau, pois é do conhecimento de todos, que o jovem hoje está chegando às universidades cada vez mais despreparado e a nossa proposta fundamental é exatamente o contrário. Ela vem abrindo os horizontes dos nossos alunos na sua escolha profissional, enriquecendo seus conhecimentos e, principalmente, criando expectativas que há muito vinham se perdendo. ÎÎ Coordenadora Alda • Fundamental II e Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 18

04/02/15 16:10


ENSINO MÉDIO Anos

19

Grupo de Estudo

E

estudos

ste é um projeto que vem sendo desenvolvido, no período oposto ao horário de aula, com seis alunos no máximo, durante o qual eles trocam informações e tiram dúvidas. Teve início de forma discreta e se tornou um hábito de estudo entre eles, pois perceberam sua evolução a partir desta prática, facilitando o aprendizado daqueles que porventura apresentam alguma dificuldade. ÎÎ Coordenadora Alda • Fundamental II e Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 19

04/02/15 16:10


20

ENSINO MÉDIO

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

3º Setor: Profissão

E

3º setor

ste é um diferencial do Colégio Mesquita, que em parceria com algumas Universidades renomadas, oferece ao aluno do Ensino Médio a oportunidade de visitas monitoradas aos seus respectivos Campus, palestras com professores universitários e profissionais de diferentes áreas, com o objetivo de orientar o jovem a uma futura escolha no mercado de trabalho. Contamos ainda com a visita de ex-alunos, que formados no terceiro grau, voltam ao Colégio dando seus depoimentos sobre as carreiras escolhidas e sua realização através delas, reconhecendo o quanto foi importante essa experiência. ÎÎ Coordenadora Alda • Fundamental II e Médio

Revista_Mesquita_2014.indd 20

04/02/15 16:10


Anos

21

Literatura Viva

literatura

H

á 5 anos, o Colégio Mesquita desenvolve com os alunos do 5º ano do Fundamental I, o Projeto Literatura Viva; que tem como objetivo principal o trabalho com diferentes gêneros textuais. A proposta é rica em pesquisas, reescrita e o incentivo à leitura de obras literárias diversificadas e escritores conceituados. Neste ano, o texto de Lyman Baum, em “ O Mágico de Oz”, ganhou vida com os nossos pequenos grandes atores, com a ilustre presença dos alunos da Educação Infantil ao 4º ano e, numa noite muito especial com os pais dos alunos dos 5º anos A e B. ÎÎ Prof. Andrea Martins

Revista_Mesquita_2014.indd 21

04/02/15 16:10


JARDIM I

22

lúdico

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

Lúdico

J

ogos, brinquedos e brincadeiras fazem parte da infância, por meio delas a criança satisfaz seus interesses, necessidades e desejos. No Jardim I ,o lúdico é considerado prioridade em nossa sala de aula como ferramenta e técnica de aprendizagem, visto que através da ludicidade os alunos aprendem com maior facilidade, de forma mais prazerosa, concreta e, consequentemente, mais significativa. Assim garantindo a interação entre as crianças facilitando sua comunicação, expressão, percepção, fantasia e sentimentos Procuramos trabalhar por meio do lúdico, sempre contribuindo, estimulando, descobrindo e aprendendo coisas novas sobre o meio em que vivemos.

ÎÎ Professora Caroline Balan

Revista_Mesquita_2014.indd 22

04/02/15 16:10


Anos

23

centopeia

Projeto Centopeia

O

Colégio Mesquita tem a proposta de incentivar os alunos a superarem as dificuldades na leitura e na produção de texto. Sabendo que o hábito de ler deve ser frequente em qualquer fase da criança, e que a leitura não pode se tornar uma obrigação. O Colégio para garantir o prazer da leitura, colégio para garantir o prazer da leitura, oferece aos alunos o direito de escolher o que quer ler e também reler. A cada sexta-feira os alunos escolhem um livro para realizar a leitura em casa. Recebem uma ficha que deverá ser preenchida e entregue a professora na segunda-feira. Um aluno de cada turma será sorteado para levar a Maleta da leitura, e este deverá se preparar para contar à história que leu aos demais alunos da própria classe.

O projeto é desenvolvido durante todo o ano. E como incentivo, a cada livro lido os alunos recebem uma parte do corpo de uma centopeia. Este projeto tem a principal função de ampliar o vocabulário dos alunos e despertar o gosto pela leitura, formando nossos estudantes mais críticos, coerentes e com maior facilidade de interpretação.

60%

Revista_Mesquita_2014.indd 23

04/02/15 16:10


24

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

Projeto: Àgua Sabendo usar não vai faltar Pré: A, B e C

N

os tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente, para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável. O trabalho com o tema “Água sabendo usar não vai faltar” deverá apresentar para as crianças uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. Para conhecer um pouco mais sobre a importância da água em nossas vidas, os alunos do pré pesquisaram e observaram situações da vida diária e pensaram em formas de intervir no mundo em que vivem buscando soluções para um problema real: O desperdício. As fotos a seguir demonstram o quanto as crianças se sensibilizaram para o uso responsável da água, e mostram que é possivel, através de atitudes simples no cotidiano usar a água de maneira consciente.

MÁRMORES E GRANITOS LTDA.

Desde 1970 Contato: 3991-6600

3975-8565

Pias Soleiras Pisos Peitoris Lavatórios Fachadas Escadas 3975-6051

3972-0925

Rua São Leonardo, 77 - CEP 02803-000 - Itaberaba - São Paulo - SP (Altura da Av. Itaberaba, 2.000)

Revista_Mesquita_2014.indd 24

www.itaporamarmores.com itapora.vendas@ig.com.br

04/02/15 16:10


25

Anos

Para conhecer um pouco mais sobre a importância da água em nossas vidas, os alunos do Pré pesquisaram e observaram situações da vida diária e pensaram em formas de interferir no mundo em que vivem, buscando soluções para um problema real – o desperdício. As fotos a seguir demonstram o quanto às crianças se sensibilizaram para o uso responsável da água. As ilustrações mostram como se pode, com atitudes simples no cotidiano, usar a água com parcimônia.

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo” (Mahatma Gandhi) Acompanhe o projeto pelo facebook: www.facebook.com.br/colegiomesquitasp

Do básico ao sensual estilo e conforto com qualidade Bella Luss Ilumina todos os seus momentos Av. Itaberaba - 30 - Freguesia do Ó - SP facebook.com/bellalussmoda - (11) 3791-0951

Revista_Mesquita_2014.indd 25

Lingerie básica e sensual Linha para gestante Linha modeladora Pijamas Moda Praia Fitness Venha conhecer nossa loja, apresente este e ganhe 10% de desconto no pagamento à vista (promoção válida até 31/05/15 - desconto apenas para uma compra)

04/02/15 16:10


2015 26

COLEGIOMESQUITA.COM.BR

chega com uma valiosa novidade!

Parabéns, Nathália! Você é uma campeã!

Revista_Mesquita_2014.indd 26

F

oi oferecida a oportunidade para a conquista de uma bolsa, nesta Instituição a um(a) aluno(a) que gabaritasse ou cumprisse 70% da última Avaliação Global de 2014 para a anuidade de 2015. É com imensa satisfação que o Colégio Mesquita destaca a aluna vencedora desta prova, Nathália de Oliveira Morisco, da 2ª série Q do Ensino Médio que cumpriu 82% da mesma. Tal possibilidade é extremamente justa por se tratar de uma jovem bastante dedicada, responsável que sempre fez valer seu compromisso com o saber.

04/02/15 16:10


a

Revista_Mesquita_2014.indd 27

04/02/15 16:10


Rematrícula 2015

Desde sua fundação, há 30 anos, o Colégio Mesquita se preocupa em ser uma instituição que não apenas transmite conhecimento, mas que preza pela formação plena de cada aluno, em seus aspectos acadêmicos, psocológico e social, considerando-o como ser único e capaz de construir conhecimentos. “Educar com muito amor”, esse é o lema que orienta as ações pedagógicas do Colégio, que completa três décadas de muita dedicação e conquistas, apromorando-se a cada dia para contribuir com a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu importante papel na socieade.

Integral Natação Futebol Dança Judô Hidroginástica

Anos

Colégio Mesquita Revista_Mesquita_2014.indd 28

Rua São Leonardo, 100, Freguesia do Ó 3977-8992 • www.colegiomesquita.com.br

04/02/15 16:10

Colégio Mesquita - 3ª Edição 2ª Semestre 2014 - Edição de 30 anos  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you