Issuu on Google+

ColĂŠgio Morales Lopes

1


2

ColĂŠgio Morales Lopes


Semear para colher! As sementes do Colégio Morales Lopes foram plantadas em 1996, como nome de “Escola de Educação Infantil Crescendo e Aprendendo”. No ano de 2000, mudamos de endereço a fim de atender cada vez melhor os nossos educandos proporcionando mais conforto, dedicação, novos cursos e atividades diversificadas, surgindo o Colégio Morales Lopes. O Colégio desenvolve um trabalho diferenciado visando a qualidade de ensino, preparando alunos para um mundo solidário e melhor. O Colégio conta com profissionais, sempre à disposição dos alunos e dos pais, que apresentam aulas elaboradas, com conteúdos e atividades de olhar firme nas tendências dos vestibulares e do futuro profissional. Para uma boa colheita, as raízes precisam estar fortes e sólidas. A direção, coordenação, professores e funcionários estão preparados para mostrar oportunidades e condições para que nossos alunos possam colher um futuro melhor, proporcionando todo o conhecimento dos tempos modernos. E é assim que preparamos nossos alunos para plantar, colher e vencer!

16 ANOS DE QUALIDADE DE ENSINO E TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO! Publicação Colégio Morales Lopes: Editada sob a responsabilidade do seu quadro de profissionais, para os alunos, os pais e toda a equipe de trabalho. Mantenedores: Fabiana Morales Lopes da Silva, Fernanda Morales Lopes Nunes, Vânia Aparecida Morales Lopes e Armindo Ribeiro Pereira Lopes. Coordenadores: Lidianne Spinola de Assumpção e Elton Guarda Rodrigues.

Revisão de textos e conteúdo: Professora Emirlei AP. Valério de Paula. Produção: Editora Eco Vox Comunicação Tel.: (11) 3871-9292 Projeto Gráfico: Felipe” Emple Obs: O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva dos anunciantes.


EDUCAÇÃO INFANTIL Na Educação Infantil, introduzimos com um trabalho para desenvolver as capacidades afetivas, emocionais, sociais, cognitivas contribuindo com a formação do aluno. É também nessa fase que o aluno fará um maior contato com o meio social, vivenciando novas experiências e aprendendo a se socializar.

4

Colégio Morales Lopes


Semear para educar...

ColĂŠgio Morales Lopes

5


ENSINO FUNDAMENTAL I No Ensino Fundamental, criamos condições para que os alunos desenvolvam suas habilidades, capacidades e aprendam os conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão da realidade, condições estas fundamentais para o exercício da cidadania na prática de uma sociedade democrática, construindo um alicerce para que o aluno esteja preparado e dê continuidade ao Ensino Fundamental II.

6

Colégio Morales Lopes


Adubar para preparar...

ColĂŠgio Morales Lopes

7


ENSINO FUNDAMENTAL II No Ensino Fundamental II (6° ao 9° anos), o Colégio Morales Lopes visa estimular a consciência reflexiva dos alunos, o aprimoramento do raciocínio lógico e a capacidade de intervir criticamente na realidade. O desenvolvimento do espírito crítico é trabalhado por meio da leitura e interpretação de textos literários, atividades diversificadas e o ensino da Filosofia.

8

Colégio Morales Lopes


Regar para desenvolver...

ColĂŠgio Morales Lopes

9


ENSINO MÉDIO O Ensino Médio do COC é dividido em duas fases. Os dois primeiros anos são dedicados à fundamentação teórica e à formação, sendo executado todo o conteúdo pedagógico do Ensino Médio. No terceiro ano (Terceirão®), a prioridade é a preparação para o vestibular, visando à revisão e à utilização do conteúdo,

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO TCC - 3ºS ANOS ENSINO MÉDIO

10

Colégio Morales Lopes


Colher para vencer! visto nos dois primeiros anos. A meta é auxiliar na formação de vencedores e superar o desafio dos vestibulares. O corpo docente é permanentemente atualizado para aplicar o projeto pedagógico do COC. Desde o primeiro ano do Ensino Médio, os professores estimulam a busca por melhores resultados, com aulas dinâmicas e envolventes.

Colégio Morales Lopes

11


TODAS AS NOSSAS MATERNAL E JARDIM A

MINI E MATERNAL B

MATERNAL E JARDIM C

PRÉ A

PRÉ B

PRÉ C

1° ANO A

1° ANO B

1° ANO C

MATERNAL D E JARDIM B

12

1° ANO D

Colégio Morales Lopes


TURMAS DE 2011 2° ANO A

2° ANO B

2° ANO C

2° ANO D

2° ANO E

3° ANO A

3° ANO B

3° ANO C

4° ANO A

4° ANO B

4° ANO C

5° ANO A

Colégio Morales Lopes

13


MORALES

14

5° ANO B

5° ANO C

6° ANO A

6° ANO B

6° ANO C

6° ANO D

7° ANO A

7° ANO B

7° ANO C

7° ANO D

8° ANO A

8° ANO B

Colégio Morales Lopes


LOPES 8° ANO C

9° ANO A

9° ANO B

9° ANO C

9° ANO D

1° EM A

1° EM B

1° EM C

2° EM A

2° EM B

3° EM A

3° EM B

Colégio Morales Lopes

15


TELETON 2011 “CORRENTE DO BEM” MUITO OBRIGADO! Agradecemos a todos os alunos, pais e familiares pelo gesto de amor ao próximo, contribuindo e doando valores à AACD Em 2012, daremos continuidade a esse lindo Projeto Social.

16

Colégio Morales Lopes


Projeto Social Gincana Recreativa: Arrecadação de Prendas O Colégio realizou uma gincana recreativa com todos os alunos para arrecadação de prendas com a finalidade de estimular valores de solidariedade e cidadania aos educandos. Agradecemos a todos que colaboraram com a arrecadação de prendas em prol as Instituições de Caridade. Nossa união , resultou em uma grande demonstração de carinho e amor ao próximo. Por isto, este ano, as doações foram destinadas a quatro instituições. Este ano, a campanha atendeu a quatro instituições: NAB – Núcleo Assistencial Vila Brasilândia Rua João Pinto de Oliveira, 104 Jardim Guarani – Vila Brasilândia – SP Tel: 3925 - 6722 Casa Naim Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 13650 Parada de Taipas – SP

Casa Servus Endereço: Rua Vasco Balboa Número: 233 - A Bairro: Jaraguá - Jardim Ipanema Telefone: 3945 5485 Sitio Agar Rua Corumbataí, 50 – Povilho – Cajamar/SP Tel: 4448-1243

Os alunos do 2° Ensino Médio B, vencedores da gincana recreativa, levaram as doações às instituições e encheram de alegria, luz e vida a quem muito necessita.

Colégio Morales Lopes

17


Projeto Reciclagem Contribuindo com a Responsabilidade Ambiental, o Colégio desenvolve o projeto reciclagem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio com um olhar crítico em relação aos resíduos criados pelo próprio homem. Indicar caminhos para o reaproveitamento desses resíduos, formar cidadãos conscientes e fortalecer vínculos entre a escola e a comunidade. Esse projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo, no dia a dia na sala de aula e nos horários de intervalo, incentivando e ensinando os alunos a jogarem os lixos nos locais adequados. Após a separação do lixo, um caminhão de coleta seletiva passa uma vez por semana recolhendo todo o lixo reciclável.

18

Colégio Morales Lopes


ColĂŠgio Morales Lopes

19


PASSEIO TAGASTE

2º EM B

2º EM B

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

20

Colégio Morales Lopes


ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Colégio Morales Lopes

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

21


22

ColĂŠgio Morales Lopes


Dia dos Pais Em comemoração ao dia dos pais, o Colégio preparou um dia especial com direito à apresentação de um mágico , dinâmica e dança com os filhos. Muitos pais se emocionaram e puderam compartilhar a alegria de ser pai.

Festival de Dança (somente meninas)

Aconteceu no Teatro Nossa Senhora dos Remédios nosso I Festival de Danças somente com meninas tendo como objetivo o desenvolvimento cognitivo, corporal e intelectual de nossas alunas. Foi um verdadeiro espetáculo, nossas alunas deram um show de coreografias e beleza.

Colégio Morales Lopes

23


FESTIVAL DE JOGOS Incentivando a prática de esporte, o Colégio realizou o festival de jogos para os alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Esse evento contou com a participação e animação dos Pais e familiares e foi realizado no Centro Esportivo de Pirituba, valorizando a prática esportiva e a disciplina.

24

Colégio Morales Lopes


ColĂŠgio Morales Lopes

25


XI FEIRA CULTURAL 2011 OFICINAS PEDAGÓGICAS

Neste ano, o tema da nossa XI Feira Cultural foi “Oficinas Pedagógicas”, promovendo a interação e a participação do eixo família-escola. Foram abordados diversos temas que enriqueceram o conhecimento e o aprendizado de todos. A alimentação saudável, estética, jogos educativos e música foram alguns dos temas das oficinas.

Festival de Teatro O Colégio realizou um novo projeto com intuito de demonstrar habilidades orais e corporais que são desenvolvidos em sala de aula. O I Festival de Teatro possibilitou momentos de interação, lazer e aprendizado.

26

Colégio Morales Lopes


ColĂŠgio Morales Lopes

27


28

ColĂŠgio Morales Lopes


morales lopes