rasuras






As imagens foram obtidas por ocasião de uma montagem de instalação que realizei na Alemanha, Munique. Pude fotografar a montagem, o trabalho pronto e a desmontagem, aproveitando pontos de vista que só quem realiza a construção das instalações de linhas estendidas no espaço consegue ver.
O livro-mesa foi mostrado na exposição Corte, que ocorreu no Centro Cultural São Paulo, em 2002, como artista convidada. Esta exposição foi contemplada com o Prêmio APCA 2002.
RASURA é meu primeiro livro produzido inteiramente sob o modo digital – tanto na captura das imagens com a câmera quanto no tratamento das imagens, edição , produção e impressão.
A partir desta série, fiz uma seleção e usei a justaposição de imagens com temporalidades distintas – linhas esticadas e linhas cortadas, linhas tensas e linhas soltas. São momentos diferentes da montagem. Justapus estas imagens, de forma combinatória, usando o dobrar/desdobrar infinito das páginas entre si, de modo que o leitor pudesse reinventar narrativas distintas ao manusear o livro.
Infelizmente, pelo alto custo desta produção, a tiragem foi única e pertence à uma coleção. Tenho apenas a réplica do livro.
O livro foi impresso digitalmente, frente e costas, e costurado numa mesa. O resultado do livro foi composto por 10 lâminas de 25 cm X 72 cms cada, contendo 14 imagens de 25x18 cms de cada lado, resultando em 280 imagens. O livro fechado tem 25X36 cms, aberto 25X72 cms e totalmente aberto 25X252 cms. O livro foi costurado numa mesa que tinha 30 cms de largura 300 cms de comprimento por 72 cms de altura.



RASURAS formato fechado_25x36 cm _ formato aberto_ 25x72 cm impressão digital - Takano tiragem única Edições A, 2002 Bolsa Vitae
