Metade da bancada federal se reelege
grupor3a.com Tempo no paraná
Poucas mudanças nas condições atmosféricas neste início de semana no Paraná, ou seja, continua bastante instável. A massa de ar que predomina no Estado é aquecida e úmida, o que favorece a formação de áreas de instabilidade.
Ano XXII - Edição 4.311
DE FORA
Dilma, Suplicy e Magno Malta ficam sem mandato Página 9
Página 5
Curitiba, Segunda-feira, 8 de Outubro de 2018
Diretor Renato Barroso
R$ 1,00
Bolsonaro e Haddad no segundo turno
fotos: Divulgação/Reprodução
assembleia
Francischini faz mais de 400 mil votos O deputado federal Fernando Francischini (PSL) alcançou ontem a maior votação da história para um deputado estadual do Paraná. Alavancado pela candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, ele fez 427.521 votos, ajudando outros sete candidatos do partido a conquistar vagas na Assembleia Legislativa. (Página 6)
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputam, a partir de hoje, a preferência dos brasileiros no segundo turno da eleição presidencial. Ontem, Bolsonaro passou perto de levar a disputa no primeiro turno, mas Haddad reagiu e garantiu a continuidade da campanha. O ex-capitão do Exército fez 49.037.769 votos contra 30.746.628 de Haddad. (Página 8)
Divulgação
Oriovisto e Arns ficam com vagas no Senado Uma das principais novidades da eleição no Paraná, o empresário Oriovisto Guimarães (Podemos) se elegeu ontem ao conquistar mais de 29% dos votos válidos para o Senado Federal. Flávio Arns (Rede) também se elegeu, com 23%. Mas as maiores surpresas foram Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB), que ficaram fora. (Página 4)
Ratinho Júnior é eleito governador Rodrigo Félix Leal
O deputado estadual Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior (PSD), se elegeu ontem governador do Paraná. Ele fez 3.209.755 votos, contra 831.242 votos da governadora Cida Borghetti (PP), que tentava a reeleição, e disse que sua vitória “rompe com a política tradicional”. João Arruda (MDB) conquistou 705.904 votos e terminou na terceira colocação. Página 3