Paraná abre 2º turno do Paranaense contra o Cascavel
grupor3a.com
Tempo no paraná
Página 10
Uma frente fria avança sobre o oceano, na altura dos estados da Região Sul do Brasil. Aliada a esse sistema, há uma área de baixa pressão posicionada sobre o continente.
Ano XXII - Edição 4.371
Curitiba, Sexta-feira, 8 de Março de 2019
R$ 1,00
Diretor Renato Barroso
Lava Jato do Paraná já denunciou 400 pessoas Divulgação
Economia
Começa prazo para entrega da declaração do IR Página 8
Paraná confirma 1ª morte por febre amarela
Bolsonaro diz que democracia depende das Forças Armadas O presidente Jair Bolsonaro participou ontem da cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e fez um discurso de pouco menos de 4 minutos. “A democracia e a liberdade só existem quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer”, disse. (Página 5)
Casa da Mulher atendeu 29 mil vítimas de violência SMCS
A Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, referência no acolhimento às mulheres vítimas de violência, já fez 29 mil atendimentos desde sua inauguração, em junho de 2016. Na instituição elas encontraram serviços integrados e a possibilidade de se libertar do ciclo de violência. (Página 3)
SMCS
Perto de completar cinco anos de investigação, a força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) já denunciou 426 pessoas. As primeiras acusações ocorreram em abril de 2014. Entre os crimes denunciados estão lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas e crime contra a ordem econômica. (Página 9)
A Secretaria da Saúde confirmou, no boletim epidemiológico divulgado ontem, a primeira morte por febre amarela no Paraná. Trata-se de um homem de 64 anos, trabalhador da zona rural de Morretes. Ele procurou atendimento ainda no Litoral, mas foi transferido de helicóptero para Curitiba, onde morreu. (Página 6)