Page 1


MKT • MODERNA


XXI 04 // Designer do currículo

07 // Líder contextualizador

O professor passa a ser visto como elaborador de sequências didáticas, e não apenas como transmissor de um conhecimento pré-definido, ressignificando sua prática de sala de aula a partir de diferentes estratégias e ferramentas .

Preconceito, indisciplina, diferenças sociais, étnicas e culturais não são obstáculos para o gestor do século XXI. Ele busca reconhecer e valorizar a identidade de cada aluno e integrar a comunidade ao contexto escolar, procurando entender a história do local e estabelecer o diálogo com a família e/ou líderes comunitários para definir uma convivência ética e responsável.

05 // Aprendizagem baseada em desafios

08 // Valorização das raízes

O educador elabora suas atividades em sala de aula baseadas em situações de aprendizagem reais que envolvam atividades desafiadoras e conquista de etapas, proporcionando aos alunos motivação e engajamento.

O educador engajado busca o novo para integrá­ ‑lo ao seu projeto pedagógico e potencializar o trabalho de valorização da história e da cultura regional, para que o aluno se reconheça como agente local em um mundo globalizado.

06 // Ensino híbrido

O espaço de aprendizagem se torna múltiplo: presencial e a distância, para possibilitar a ampliação da sala de aula, propiciando ao aluno maior acesso à informação e potencializando a construção dos conhecimentos.


Encarte tecnologia