TÁ NA ÁREA Nº 180

Page 9

Fotos: Pedro Chaves

FORTALEZA

A torcida do Fortaleza lota o Castelão a cada jogo: falta pouco para a festa do Leão ficar completa

TUDO É FESTA, TUDO É ALEGRIA!

Na reta final da temporada, o Leão centenário esbanja motivos para festejar

O torcedor do Fortaleza está rindo à toa! Tudo é festa, tudo é alegria, como diria o radialista Faustino Chaves, nas ondas da Rádio Assunção Cearense. No dia 18 de outubro, o clube completou 100 anos de fundação e a festa se espalhou por toda a Capital cearense, embalada pela campanha inédita na Série B do Campeonato Brasileiro. O centenário Leão praticamente garantiu o acesso à Série A e a subida de divisão tem tudo para ser acompanhada com o título da 2ª Divisão, o que seria o primeiro título nacional da história do clube. Para completar, o técnico Rogério Ceni não escondeu que o título de campeão brasileiro da Série B é um desejo pessoal seu. “Vamos brigar até o fim pela taça de campeão. Que os meus jogadores tenham a concentração para levar o Fortaleza à Série A, primeiramente”, disse o treinador. O título seria consequência. “Vale muito para mim”, completou. Atleta multicampeão, a Série B 2018 seria também o primeiro de Ceni como treinador. Sempre pregando respeito ao adversário, o técnico leonino, apesar da campanha tricolor (lidera a Série B desde a 5ª rodada), ainda vê dificuldades para atingir a pontuação necessária para levantar a taça e a festa da torcida ser completa. “Nós temos confronto contra o CSA, com o Avaí, que sempre avança na pontuação e está sempre subindo, com o Coritiba, que sempre aspira, com o Atlético, que sempre briga. Então, em conseguindo mais uma vitória, vamos ter que olhar a tabela e avaliar”, ponderou o técnico, após a 33ª rodada, faltando apenas mais cinco para o final da competição. O certo é que o acesso pode ser garantido por antecipação, bem como o título. Os jogadores conversam sobre o assunto, mas evitam inflamar a ansiedade e pretendem alcançar as metas como fizeram até aqui, pensando jogo a jogo.

OUTUBRO/NOVEMBRO | 2018 - 9

A VOLTA DO GUSTAGOL - Depois de uma seca de gols que durou nove jogos, o atacante Gustavo voltou a balançar as redes adversárias na 32ª rodada da Série B. Ele foi o autor do gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Paysandu, aos 47 minutos do 2º tempo, em um Castelão abarrotado de gente: 57.223 torcedores pagaram para ver o Fortaleza dar mais um passo rumo ao acesso à Série A. Artilheiro da temporada no País, Gustagol fez o seu 27º gol em 2018, o 11º na 2ª Divisão. Ele é o 3º artilheiro da competição, atrás somente de Lucão, do Goiás e Dagoberto, do Londrina, ambos com 14.

Tá na Área


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.