Issuu on Google+

Características Geográficas O Japão (Nippon-Koku) localiza-se a leste do continente asiático e a noroeste do Oceano Pacífico e é um arquipélago constituído por 6 852 ilhas, estendendose ao longo de 3 000 km. As quatro maiores ilhas, de norte para sul, são Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu.

A maior parte do território é montanhoso e está frequentemente sujeito a sismos, tendo cerca de 60 vulcões ativos. Apesar da enorme quantidade de vulcões e da instabilidade do subsolo, as montanhas vulcânicas são uma importante fonte de turismo.


O monte Fuji é a montanha mais alta e o vulcão mais conhecido

do

Japão.

monte Fuji

As cidades ocupam vastas áreas planas, destacandose a região metropolitana de Tóquio, capital do Japão, que tem cerca de 30 000 de habitantes.

Tóquio


Clima O Japão tem um clima diferenciado de estação para estação, sofrendo duas grandes influências climatéricas: no inverno, massas de ar frio vindas da Sibéria e, no verão, massas de ar quente vindas do Oceano Pacífico. Entre o fim do verão e o início do outono são frequentes os tufões. O país é dividido em quatro regiões climatéricas: Hokkaido (subártico), costa do Pacifico (temperado), costa do Mar do Japão (mais chuvoso) e região sudoeste (subtropical).

A bandeira e o hino A

bandeira

nacional

do

Japão

chama-se

„‟Hinomaro‟‟ („‟a redondeza do Sol‟‟ ou „‟disco solar‟‟) e foi utilizada pela primeira vez em 1872 numa cerimónia oficial. Tem um formato retangular branco e no centro é visível um grande disco vermelho, a representar o sol.


Tal como a bandeira, também o hino nacional japonês foi adotado oficialmente em 1999. Tem por título “Kimigayo” (“O Reinado do Nosso Imperador”) e a sua letra foi retirada de um antigo poema japonês de autor desconhecido; a autoria da melodia, composta em 1880, é atribuída a Hiromori Hayashi. É um dos hinos nacionais mais curtos do mundo.

O livro Assim é o Japão tem tradução aproximada para português do Hinp e imagem da sua pauta e letra.

Colocar ligação youtube com Hino


Características Geográficas, bandeira, Hino e clima Japonês