3 minute read

Chapéu Panamá: Chapelaria Alberto se torna referência no mercado de chapéus e cariocas consolidam o estilo

Chap U Que Se Tornou O S Mbolo Do Rio De Janeiro O Carro Chefe Da Hist Rica Chapelaria Que Completa 129 Anos

A esquina das ruas Buenos Aires e Miguel Couto, no Centro do Rio, abriga uma das mais elegantes, modernas e antigas lojas da cidade. A chapelaria Alberto tem uma história de sucesso na cidade, com clientes ilustres como Vinícius de Moraes e o Rei Alberto da Bélgica. Atualmente a loja é referência no comércio de chapéus para casamentos, sambistas, músicos, figurinistas, e atende com variedade a qualquer pessoa que se identifica com o estilo e com a maneira de usar chapéu.

Advertisement

“O Panamá é o chapéu do carioca! Apesar de ser feito no Equador, ele é ideal aqui para o nosso clima, e aqui nós trabalhamos com o Panamá original, feito à mão”, revela os responsáveis pela loja, referindo-se ao chapéu que se tornou um símbolo do Rio de Janeiro.

Engana-se quem pen- sa nos chapéus masculinos como acessório de senhores sóbrios de terno e gravata. Nos mais variados estilos, ele já faz parte do guarda-roupa de homens de qualquer idade.

Mesmo tradicional e centenária, a chapelaria sempre acompanha as tendências e novidades, e se tornou loja preferida para padrinhos e noivos comporem o visual em cerimônias de casamento. Restaurantes também estão aderindo ao uso de chapéus para a apresentação dos garçons.

A linha de bonés também possui itens que variam dos modernos italianos ao clássico marinheiro.

A loja trabalha com boinas, quepes, cartolas, alpacas, chapéus de feltro, entre diversos modelos e marcas, além de chapéus com proteção UV. A chapelaria em sua história sempre foi exclusivamente masculina, mas agora já inseriu itens femininos na oferta da loja e faz grande sucesso com as mulheres, principalmente no verão. A chapelaria recebeu da prefeitura o título de Patrimônio Cultural do Município do Rio de Janeiro. A Chapelaria Alberto fica na Rua Buenos Aires, 73, Centro. Funciona de segunda à sexta das 09h às 18h, sábado de 09h às 12h30.

Entenda como funciona a Ozonioterapia

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza gás de ozônio contra inflamações, dores e infecções. Misturar gás de oxigênio com ozônio é há mais de 100 anos é utilizado para limpar artérias, melhorar a função cerebral ajudar a eliminar os radicais livres, tratar queimaduras, hérnias de disco e melhoras na terapia complementar ao câncer.

O tratamento também se mostrou eficaz em distúrbios nas articulações e também no tratamento da asma e bronquite. Quando introduzimos uma quantidade maior de oxigênio no sangue e nos tecidos corporais, diminuímos o estresse nos pulmões ajudando a aliviar os sintomas como a falta de ar.

Quando usamos a ozonioterapia tratamos:

- Regeneração das células;

- Estimulamos a circulação sanguínea;

- Fortalecemos o sistema imunológico;

- Revertemos quadros inflamatórios.

Porém, a ozonioterapia deve ser administrada por profissionais capazes de averiguar seus benefícios e interagir com intercorrências. Se aplicado em doses excessivas o ozônio pode causar a destruição das hemácias, células do sangue cuja função no organismo é transportar oxigênio.

Segundo a associação Brasileira de ozonioterapia (Aboz) atualmente o procedimento é reconhecido em mais de 10 países entre Suíça e Brasil. Um dos tratamentos que vem fazendo muito sucesso na estética é utilizar na quebra de lipídios, substâncias que revestem as células de gorduras e faça que a gordura se desprenda e seja eliminada. O ideal é que seja feito 10 ses- sões sendo uso semanal, até duas vezes ao ano.

E emagrece ? Estudos comprovam que uso do ozônio retal, através de uma sonda pelo colón, traz bastante resultados pelo fato de possuir grande efeito anti-inflamatório e liberação das toxinas.

Cuidados ao escolher um cirurgião plástico

A cirurgia plástica no Brasil tem batido todos os recordes: a cada ano mais e mais pessoas estão recorrendo às clínicas de cirurgia plástica para corrigir algum defeito ou imperfeição, no desejo de ficar mais próximo do corpo ideal. Na hora em que escolhemos nos submeter a uma cirurgia plástica, devemos tomar algumas decisões, e a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião em quem confiar. O primeiro passo para uma boa escolha, é se assegurar de que o cirurgião, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Existem atualmente, atuando em todo o Brasil, um número muito grande de médicos não cirurgiões plásticos, e até mesmo de profissionais de outras áreas, não médicos, realizando inúmeros proce- dimentos estéticos, com preços muito abaixo do mercado. Para isso, realizam procedimentos cirúrgicos, que requerem internação hospitalar, em locais inadequados, muitas vezes até mesmo dentro do próprio consultório, e utilizam materiais de qualidade duvidosa, colocando em risco a sua saúde e sua segurança. Vale ressaltar que, esses profissionais, são responsáveis pela imensa maioria dos processos por erros médicos envolvendo a Cirurgia Plástica.

A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas. Cirurgiões membros da SBCP estão aptos para todos os tipos de procedimento seja uma cirurgia plástica, reparadora ou estética.

Ao escolher um cirurgião plástico, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

Resumindo, o cirurgião deve ter o compromisso de esclarecer toda e qualquer dúvida, por menor que seja, além de discutir em detalhes o procedimento cirúrgico e ter disponibilidade para tudo que o paciente necessite. Lembre-se que quanto mais transparente for a relação com o médico, maior será a chance de sucesso nos resultados.

*Dr. Eduardo Mello - Cirurgião Plástico, com formação em cirurgia plástica estética e reparadora, especialista em cirurgia plástica no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro. Dr. Eduardo Mello

This article is from: