Revista DiverCidades - Nº 46 - Julho/2018

Page 60

CAPA

Fotos: arquivo Eduardo Lemos

Vitorioso em diversas competições, Eduardo Lemos divide a paixão pelo esporte com a profissão de locutor, o papel de pai e marido, e a gestão do projeto social “Macaé Vai à Luta”

No “Macaé Vai à Luta” tenho o compromisso de educar utilizando o esporte para formar bons adolescentes e futuros adultos responsáveis”, explica.

Girl Power do Jiu-jítsu

Um dos orgulhos do “Macaé Vai à Luta” é Leiliane Oliveira Alves, a Lili, não só por suas conquistas no tatame, mas pela garra em superar os obstáculos desde que começou a treinar, há dois anos. “Perdi o emprego e fui me inscrever na academia popular no Ginásio Municipal, que era gratuita. Não tinha vaga, mas ao lado tinha uma aula e tive a sorte de conhecer o mestre Ranieri Fernandes, que me convidou para participar. Desse dia em diante achei um novo caminho, um novo sentido”, relembra Lili. Com apenas três meses de treinamento, já era campeã do Mundial de Jiu-jítsu Região dos Lagos 2016 em sua categoria. E, além de competições locais e regionais, se sagrou campeã brasileira de Jiu-jítsu Sem Kimono da CBJJ; terceiro lugar do Brasileiro da CBJJ em Barueri-SP; campeã mundial da CBJJO, campeã sul-americana da CBJJO, campeã pan-americana da CBJJO, segundo lugar no Internacional de Master da IBFJJ; campeã do Internacional Open Championship CBJJ, campeã mundial da CBJJP e campeã do Brazilian Internacional Open da CBJJ. E Lili tem grandes metas. A maior delas, o Mundial da Califórnia. Mas, sem patrocínios, ela ainda depende da ajuda

60

Perdi o emprego e fui me inscrever na academia popular no Ginásio Municipal, que era gratuita. Não tinha vaga, mas ao lado tinha uma aula e tive a sorte de conhecer o mestre Ranieri Fernandes, que me convidou para participar. Desse dia em diante achei um novo caminho, um novo sentido LEILIANE OLIVERIA A LV E S ( L I L I )


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.