Page 1

Pantone 151 C

100% black

Dimas Rosa | Marca pessoal para uso pofissional | TCV-48

1


Cores: Pantone 151 C

100% black

A cor laranja transmite energia, positividade alegria e é estimulante da criatividade e da comunicação. A cor preta entra para dar equilíbrio a essa vibração do laranja e ajudando no contraste da composição.

Conceito

Uma marca que transmita profissionalismo, eficiência e acima de tudo criatividade, praticidade e flexibilidade.

Composição: Composição equilibrada, tanto nas cores quanto na disposição dos elementos na horizontal, em que o símbolo se posiciona à esquerda da tipografia. Ilustração: O símbolo é a estilização da letra “D” utilizando-se a Lei do Fechamento da Gestalt, onde com poucos traços se visualiza o “D” (de design e de Dimas). Tipografia: • dimas (Gothic821 Cn BT) Traços fortes, sem serifa, cantos arredondados para representar flexiblidade. • design (Swis721 LtCn BT) Traços finos, sem serifa, representando a praticidade.

Dimas Rosa | Marca pessoal para uso pofissional | TCV-48

2


Ficha técnica Formato: 90 x 50 mm Cores: 2 x 2 cores Suporte: Papel Couchê Fosco 300g Acabamentos: Corte com faca especial. Laminação fosca e Verniz UV localizado (frente e verso)

Cartão de visitas

Simulação: Para simular posso utilizar a impressão Digital, frente e verso, em um papel couchê 180g, encontrado facilmente em papelarias. Para a laminação fosca utilizo um acetato fixando-o com cola em Spray 3M. O Verniz UV localizado será simulado aplicando -se um verniz, manualmente, utilizando-se uma máscara inversa impressa com os dados da frente e do verso. Para o acabamento de corte especial utilizo estilete fazendo um corte manual arredondado. Processo de impressão: Offset, por ser um processo para médias e grandes tiragens, oferecendo boa qualidade e fidelização de cores além de ser possível a impressão no suporte desejado (Couchê 300g)

Dimas Rosa | Marca pessoal para uso pofissional | TCV-48

3

Marca pessoal para uso profissional  

Trabalho acadêmico - Senai Cecoteg - abril 2012