Page 1

MANUAL DA MARCA


1. CONCEITO O logo da DICA – Gestão Empresarial traduz o seu propósito de oferecer soluções integradas na gestão empresarial, utilizando como alusão em seu símbolo o balão de fala, a lâmpada acesa e, principalmente, a engrenagem. A tipografia mista aplicada reforça a ideia de polivalência, combinando formas arredondadas com pontiagudas e espessas com finas, conferindo robustez e movimento simultaneamente, remetendo aos valores de integridade e atualidade da DICA.


2. LOGO


2.1 COMPLETA Essas são as cores originais e versão preferível para aplicação, e na produção de material institucional, essa deve ser a paleta priorizada: CMYK: 50/100/25/0 HEX: #932B6E CMYK: 0/0/0/90 HEX: #393939

2.2 SÍMBOLO O ícone pode ser utilizado para texturas, marcas d’água, padronagens, sinalização, e aplicações similares, mas nunca como assinatura única da empresa.


2.3 COR SÓLIDA Em casos de restrição de cor ou difícil contraste, é possível aplicar o logo preenchido em apenas uma cor (grafite da versão original, roxo da versão original, preta ou branca):


2.4 ESCALA DE CINZA Nas impressões em “preto e branco”, como de impressoras domésticas, é possível ainda utilizar a marca com gradações de cinza: CMYK: 0/0/0/90 HEX: #393939 CMYK: 0/0/0/60 HEX: #828282

2.5 MARGENS DE SEGURANÇA A fim de manter a inteligibilidade, são definidas distâncias mínimas proporcionais que o logo deve manter de outros elementos. Aqui, utiliza-se como referência metade da altura/largura da letra “D” proporcionalmente à presente no logo.


2.6 CORES DE APOIO Conferindo mais possibilidades na produção de materiais que apliquem a identidade institucional, foi definida uma paleta adicional para ser utilizada em conjunto com os tons de púrpura e grafite presentes no logo:

CMYK: 100/30/0/0 HEX: #007EC6 CMYK: 75/0/45/0 HEX: #00B19F CMYK: 45/0/100/15 HEX: #86AD1F CMYK: 0/60/100/0 HEX: #F17E06 CMYK: 0/90/65/0 HEX: #EA3646


2.7 USOS INDEVIDOS Para preservar a integridade da marca, é importante salientar que só é permitido a sua aplicação como assinatura nas formas previstas neste manual, sendo proibido: • Alterar a disposições • Aplicar cores não previstas • Distorcer proporções • Recortar ou invadir a margem • Dificultar a leitura com rotações, sombra e outros efeitos


3. TIPOGRAFIA Por fim, nas peças produzidas, para melhor harmonização com a marca e reforço de sua identidade visual, a tipografia institucional é definida com a seguinte família:

Raleway Uma fonte despojada e moderna que se adequa a diversas aplicações, muito versátil também por sua grande variedade de pesos.


Raleway Thin

Raleway Thin Italic

Raleway ExtraLight

Raleway ExtraLight Italic

Raleway Light

Raleway Light Italic

Raleway Regular

Raleway Italic

Raleway Medium

Raleway Medium Italic

Raleway SemiBold

Raleway SemiBold Italic

Raleway Bold

Raleway Bold Italic

Raleway ExtraBold

Raleway ExtraBold Italic

Raleway Black

Raleway Black Italic


Profile for dicagestao

DICA - Manual da Marca  

DICA - Manual da Marca  

Advertisement