Solix Tech - Manual da marca v1 (azul)

Page 1

MANUAL DA MARCA





1. CONCEITO Atuando nos ramos da informática e da automação, os conceitos da marca da Solix Tech apresentam formas que remetem à tecnologia e integração. O “S”, que também pode ser utilizado individualmente como símbolo, representa a conexão, construindo a alusão por meio de um círculo central conectando dois caminhos.

A tipografia desenvolvida exclusivamente para este logo é moderna, apresentando em “Solix” linhas finas, geométricas e com cantos arredondados, enquanto “Tech”, com as mesmas formas, possui mais espessura, conferindo também robustez e equilíbrio. Já para as cores, o grafite e o ciano, remetem a acabamentos refinados, circuitos e energia.


2. LOGO Duas disposições podem ser utilizadas para se adequar melhor a diagramação: horizontal e vertical.

2.1 COMPLETA Essas são as cores originais e versão preferível para aplicação, e na produção de material institucional, essa deve ser a paleta priorizada:

CMYK: 75/15/0/0 RGB: #00A2DB

CMYK: 0/0/0/90 RGB: #393939


2.2 SÍMBOLO

2.3 ESCALA DE CINZA

O “S” avulso pode ser utilizado para texturas, marcas d’água, padronagens, sinalização, e aplicações similares, mas nunca como assinatura única da empresa.

Quando for necessário aplicar uma versão em negativo, esta é a preferível, por preservar a gradação de cores. Em impressões em “preto e branco”, como de impressoras domésticas, também se recomenda usar essa.

CMYK: 0/0/0/50 RGB: #969696

CMYK: 0/0/0/90 RGB: #393939


2.4 COR SÓLIDA Em casos de restrição de cor ou difícil contraste, é possível aplicar o logo preenchido em apenas uma cor (grafite, preto e branco):

2.5 MARGENS DE SEGURANÇA Para manter a inteligibilidade, são definidas distâncias mínimas proporcionais que o logo deve manter de outros elementos. A mesma proporção é válida para todas as versões.


2.6 USOS INDEVIDOS Para preservar a integridade da marca, é importante salientar que só é permitido a sua aplicação como assinatura nas formas previstas neste manual, sendo proibido: • Alterar a disposições • Aplicar cores não previstas • Distorcer proporções • Rotacionar prejudicando a leitura • Recortar ou invadir a margem • Aplicar efeitos • Utilizar em mau contraste • Sombrear a versão positiva


3. TIPOGRAFIA Por fim, nas peças produzidas, para melhor harmonização com a marca e reforço de sua identidade visual, a tipografia institucional é definida com as seguintes famílias:

<a definir>




Elaborado por:

O T I M I Z A N D O

N E G Ă“ C I O S





Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.