ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, sábado a segunda-feira, 01 a 03 de agosto de 2020 Ano 27 • Edição nº 9437
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Rodrigo Drable consegue liminar e volta ao cargo de prefeito Prefeito havia sido afastado por decisão judicial e diz que foi vítima de ‘uma armação’ Foto: Paulo Dimas
Por meio de uma liminar emitida pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, Rodrigo Drable retornou ao cargo de prefeito de Barra Mansa nesta sexta-feira, dia 31. Ele havia sido afastado por ordem judicial para a investigação de uma acusação de compra de votos no julgamento de suas contas na Câmara Municipal. O prefeito afirma que é inocente e foi vítima de uma armação. A vice-prefeita Fátima Lima, que esteve à frente da prefeitura interinamente, disse que foi fei-
ta justiça com o retorno do Rodrigo Drable ao cargo. O prefeito agradeceu o empenho de sua equipe enquanto esteve afastado: “Agradeço a cada um dos nossos secretários, todas as equipes, em todos os segmentos por terem mantido a cidade funcionando e bem, nesse período em que eu não pude estar aqui. Eu estou vivendo ainda o momento mais difícil da minha vida”, disse Rodrigo Drable, ao chegar à prefeitura, por volta as 3 da tarde de ontem.
POLÍTICA | Página 3
PORTO REAL
Carnês de IPTU começam a ser entregues a partir de segunda Os carnês de IPTU, referentes ao ano de 2020, começarão a ser entregues, a partir desta segunda-feira, dia 03, em Porto Real. O pagamento poderá ser efetuado de duas formas: em cota única com 10% de desconto ou dividido em até seis par-
Rodrigo Drable chega à sede da Prefeitura de Barra Mansa após ter o cargo de volta por meio de uma liminar
celas mensais, sem acréscimos. A Prefeitura de Porto Real informou que serão entregues 9.508 carnês este ano nas residências ou via Correios (para os proprietários que não residirem no município).
CIDADES | Página 5
‘LEI DO AÇO’
VOLTA REDONDA
Governador sanciona lei e Samuca destaca atração de sete empresas
Durante ida ao banco, mulher denuncia companheiro por agressões
Legenda da foto – Arquivo
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou nesta sexta-feira, dia 31, que o município agora está com um potencial maior de atrair novas empresas. É que o governador Wilson Witzel sancionou a chamada “Lei do Aço”, que garante incentivos fiscais para empresas do setor instaladas no Estado do Rio de Janeiro. O prefeito afirmou que que sete empresas beneficiadoras de aço estão com protocolos de intenção assinados para se instalarem no município. A expectativa da prefeitura é a geração de quatro mil empregos diretos.
POLÍTICA | Página 2
Na sexta-feira, dia 31, uma mulher aproveitou uma ida ao banco para denunciar as agressões que vinha sofrendo pelo companheiro. O homem foi abordado pelos PMs na frente de uma agência bancária, na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, em Volta Redonda. A vítima, ao entrar sozinha no banco, pediu emprestado o celular de um funcionário e ligou para o Centro Integrado de Operações em Se-
gurança Pública, para fazer a denúncia. Ela disse que as sucessivas agressões vinham sendo praticadas no imóvel. Levados para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), o casal prestou depoimento. O suspeito responderá pelos crimes de ameaça e agressão em liberdade. A delegada solicitou uma medida protetiva de afastamento do lar, contra o suspeito.
POLÍCIA | Página 4
Aviso aos leitores
Sete empresas estão com protocolo assinado para se instalarem em Volta Redonda, segundo o prefeito Samuca
Dando continuidade às medidas de controle ao novo coronavírus e por conta do afastamento de funcionários do grupo de risco, a edição do DIÁRIO DO VALE deste sábado, dia 1º de agosto, ficará nas bancas até segunda-feira, dia 3. O jornal volta a circular normalmente na terça-feira, dia 4. Lembrando que o plantão de jornalismo estará atualizando o leitor, diuturnamente, através do site do jornal (www.diariodovale.com.br).
RESTRIÇÃO
Prefeito de Quatis volta a limitar acesso ao município Legenda da foto – PMQ
O prefeito de Quatis, Bruno de Souza (MDB), determinou a retomada de algumas medidas que haviam sido flexibilizadas. Uma delas começa a valer a partir deste sábado, dia 1º, e vale por 10 dias. Trata-se da proibição da entrada em Quatis de carros com placas de outros municípios. O portal de entrada da cidade está sendo monitorado por agentes da Guarda Municipal. O mesmo ocorre na divisa entre Quatis-Resende, situada no distrito de Falcão e QuatisVargem Grande (Resende) na RJ-159. A barreira nos três pontos funciona no horário de 7h às 19h.
CIDADES | Página 6
Atendimento ao cliente
De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
Guarda Municipal monitora entrada de motoristas no município de Quatis
3347-4477 | 99234-8846
classificados.diariodovale.com.br