3 minute read

Sesc-BM tem mostra gratuita de curtas-metragens

Barra Mansa

Durante o mês de junho, o CineSesc exibe a Mostra de Curtas Pulsar, cujos filmes foram selecionados através do Edital de Cultura do Sesc RJ Pulsar Ao todo, são 13 curtas-metragens em diversos formatos e temas Em Barra Mansa, a mostra começa neste sábado (3), às 15h. A entrada é gratuita.

‘Depois daquela festa’ é um dos destaques do festival

03/06 – 15h

DEPOIS DAQUELA

FESTA

Direção de Caio Scot. RJ / Brasil. 2019. 15 min. Ficção.

10 anos.

Léo nunca imaginou que veria seu pai beijando outro homem no meio de uma festa...

Até isso acontecer. Agora, com a ajuda de Carol, sua melhor amiga, ele precisa encontrar a maneira perfeita de contar para o pai que descobriu o seu segredo.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

BERROVIDEOGAMBIARRA

Direção de Tais Almeida e Pablo Carvalho. RJ / Brasil. 2021. 28 min. Híbrido. 12 anos. Um vídeo dividido em quatro atos onde cada parte dessa narrativa se une do jeito “gambiarra” de ser e traz em linguagens diferentes alguns contextos de quem vive nas periferias e subúrbio do Rio de Janeiro.

MINHA HISTÓRIA É OUTRA municipais estariam “extrapolando a competência suplementar sem que se vislumbre qualquer peculiaridade local que a justifique, instituindo uma forma de intervenção estatal no exercício da atividade econômica desenvolvida por estabelecimentos privados em nítida violação aos princípios da isonomia, da livre iniciativa e da livre concorrência, revelando-se a sua inconstitucionalidade”.

Direção de Mariana Campos. RJ / Brasil. 2019. 23 min. Documentário. 16 anos. O amor entre mulheres negras é mais que uma história de amor? Niázia, moradora do Morro da Otto, abre a sua casa para compartilhar as camadas mais importantes na busca por essa resposta. Já a estudante de direito Leilane nos apresenta os desafios e possibilidades de construir uma jornada de afeto com Camila.

Em fevereiro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também declarou inconstitucional a

Lei Municipal n.º 1229/ 2021, de Pinheiral, que, a exemplo das cidades vizinhas também tentou sobrepor a legislação municipal à estadual. A relatora do caso, desembargadora Marília de Castro Neves, argumentou em sua decisão que a lei estadual impõe a cobrança pela distribuição das sacolas como forma de estimular um comportamento ambientalmente responsável e não haveria, portanto, nada que justificasse a iniciativa de Pinheiral.

Visconde de Mauá terá vacinação contra a raiva para cães e gatos

Moradores poderão vacinar os pets a partir das 9h em diferentes pontos do distrito de Resende

Resende

Uma nova campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (3) para os moradores da região de Visconde de Mauá. Eles poderão vacinar os pets a partir das 9h em diferentes pontos De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para que o animal seja vacinado, o tutor deve ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação O cão e/ou gato deve ter mais de três meses e estar em boas condições de saúde sem apresentar qualquer enfermidade Para os moradores de Mauá/Lote 10, a vacinação será próximo ao Bar do Labrego (Lote 10) das 9h às 16h; já no Campo Alegre e na

Boca do Leão, a aplicação das doses acontecerá em postos volantes das 9h ao meio-dia.

- É importante ressaltar que a vacinação contra a raiva protege tanto os animais quanto as pessoas visto que é uma zoonose e uma vez mordido ou arranhado por um animal contaminado, a doença pode ser transmitida para humanos Portanto a vacinação é tão importanteexplicou o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane Para outras informações sobre a campanha de vacinação antirrábica em Resende, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelos telefones (24) 3360-9690 ou (24) 3381-9802.

Coral da Melhor Idade está com vagas abertas

Volta Redonda

À BEIRA DO PLANETA MAINHA SOPRO A

Gente

Direção de Bruna Barros e Bruna Castro. BA / Brasil. 2020. 14 min. Documentário. 10 anos.

Através de imagens de arquivo pessoal e reflexões sobre as ambivalências que às vezes se imprimem em relações cheias de amor, “à beira do planeta mainha soprou a gente” apresenta recortes de afeto entre duas sapatonas e suas mães.

Pessoas com mais de 60 anos moradores de Volta Redonda, e que gostam de cantar, terão a oportunidade de participar de um coral exclusivo para esta faixa etária. A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) está com inscrições abertas para o Coral Municipal da Melhor Idade As vagas são limitadas Para se inscrever basta procurar um dos 31 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade ou a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na sede da Smac, que fica na Rua Antônio Barreiros, 93, no bairro Nossa Senhora das Graças, por- tando carteira de identidade e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

As aulas de canto e coral serão ministradas pelo regente Maurilio Luciano, que irá conduzir as aulas teóricas e práticas bem como fornecer todo o material necessário (apostila e partitura). Os ensaios do Coral Municipal da Melhor Idade acontecerão às terças-feiras às 14h, na sede da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), localizada na Rua 535, número 835, no bairro Nossa Senhora das Graças a partir de 20 de junho Mais informações, basta entrar em contato com a Smac pelo telefone 3339-9577.

This article is from: