DIÁRIO DOS CAMPOS TRADIÇÃO A SERVIÇO DOS CAMPOS GERAIS
Chefe de Redação: Marcos Silva
Ponta Grossa, quinta-feira, 1º de dezembro de 2016
Ano 110
Nº 32.976
R$ 2,00
Pacote contra corrupção é desfigurado e gera revolta DIVULGAÇÃO
Conjunto de 12 medidas contra a corrupção sofreu diversas alterações durante a votação na Câmara dos Deputados. No final, apenas duas das propostas originais elaboradas pelo Ministério Público Federal foram mantidas. Deputados Aliel Machado (Rede) e Sandro Alex (PSD) criticaram as emendas e a forma como processo foi conduzido, com votação durante a madrugada, enquanto a maioria da população dormia. Conjunto de medidas ainda deve ser analisado pelo Senado e pelo presidente da República.
Deputados de PG criticam as modificações no projeto Equipe da Lava Jato ameaça interromper as investigações Políticos são responsáveis pelo crime de lesa-pátria
Opinião 2A | Política 3A | Nacional 4A RODRIGO COVOLAN
Ensino Prazo para rematrícula na rede estadual encerra hoje
FAMÍLIAS
Cartão de crédito lidera endividamento no Paraná Economia 5A
Cidades 6A
Saúde Ações em PG marcam o Dia de Luta contra a AIDS
Alta Tarifas do pedágio são reajustadas nesta quarta
Balança PG tem queda na exportação e aumento nas importações
Cidades 7A
Economia 5A
Economia 5A
FÁBIO MATAVELLI
Foz Prefeitos do PR recebem capacitação
Informe Publicitário
ACIPG EMITE NOTA DE RECONHECIMENTO
Política 3A
Cidades 6A
Prevenção de acidente
Estudantes da rede municipal receberam orientações sobre como agir em emergências
DIVULGAÇÃO
FÁBIO MATAVELLI
Swing Thiaguinho comanda a Münchenfest Variedades 4B
Em nosso nome e de todos os brasileiros do “bem” deste país, nosso reconhecimento e parabéns pelo ato.
Preso em flagrante
Ladrão rouba celular de mulher no Centro e acaba preso por policial à paisana Cidades 7A
ISSN 1807-7005
9 771807 700004
02
Fale com o 12:00
AGENDA
4,50 A PARTIR DE
REAIS A UNIDADE
42 8852-7852
Vimos por meio desta, agradecer e congratular pela coragem e desprendimento dos dois Deputados Federais, Aliel Machado e Sandro Alex, representantes de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, atendendo um convite da ACIPG, lá compareceram e ouviram o nosso posicionamento, qual foi “ totalmente contrário a qualquer manobra que possa intimidar ou mesmo fazer calar a Justiça e em consequência a operação Lava Jato”. Votaram com firmeza do “não” a proposição do PDT, que apresentou uma emenda de nº 4 que trata da responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade. Estes fizeram jus ao juramento que todo e qualquer parlamentar faz a Nação Brasileira “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, pois, no regime democrático o poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido.
42 3235-0001
Repudiamos veementemente a decisão da maioria dos Deputados Federais, que na calada da noite de forma covarde, aproveitando da dor motivada pelo trágico acidente ocorrido no inicio da semana, onde as atenções tanto da imprensa como dos brasileiros estavam desviada pelo acontecimento, acabaram por votar contra a vontade das “ruas” e optando por legislarem em causa própria, pois a maioria destes parlamentares está com pendencias com a Justiça, ou estarão. A tentativa de se fazer calar a Justiça, em especial quando se trata de pessoas “poderosas” é própria de Ditaduras e este retrocesso não permitiremos que aconteça. Recomendamos que registrem os nomes destes políticos e dos seus partidos, pois em 2018 teremos Eleições e não podemos votar em candidatos que não nos ouvem e que não nos representam.