ed1574

Page 1


Diário da Cuesta

NOVA AVENIDA FLORIANO PEIXOTO

Conheça o histórico da Avenida Floriano Peixoto, uma avenida que já nasceu poderosa, moderna e com ousadia urbanística, disciplinando o trânsito que fazia a ligação do Bairro da Estação ao Centro da cidade. Hoje, depois de décadas a Avenida Floriano Peixoto recebe a tão esperada vitalização: É A NOVA AVENIDA FLORIANO PEIXOTO!!! PÁGINA 2

Prédio onde esteve localizado o Hotel de Estevam Ferrari, no cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a rua Tiradentes, na Praça Anita Garibaldi. O prédio sofreu diversas reformas, sendo que a primeira foi na parte de baixo, para alcançar o novo nivelamento após a escavação feita na via. Está assinalado com um traço o primitivo nível

DIRETOR: Armando Moraes Delmanto

EDITORAÇÃO E DIAGRAMAÇÃO: Gráfica Diagrama/ Edil Gomes

O Diário da Cuesta não se responsabiliza por ideias e conceitos emitidos em artigos ou matérias assinadas, que expressem apenas o pensamento dos autores, não representando necessariamente a opinião da direção do jornal. A publicação se reserva o direito, por motivos de espaço e clareza, de resumir cartas, artigos e ensaios.

A ESTAÇÃO DA EFS: RECUPERADA!

Foi uma novela... Mas a recuperação da ESTAÇÃO DA SOROCABANA está completa Já entregue à população, completamente recuperada, teremos nesta data comemorativa, a inauguração do BAR DA ESTAÇÃO! Ainda falta recuperar outras partes importantes da antiga EFS (FEPASA), inclusive seus terrenos que podem ser transformados em novas avenidas com ampla área de lazer. Fizemos da fachada original da Estação a capa do 1º livro digital da História de Botucatu:

Abaixo, parte da matéria da revista Peabiru nº 23, que trouxe o HISTÓRICO COMPLETO das ferrovias paulistas:

A Prefeitura Municipal de Botucatu entregou a ESTAÇÃO SOROCABANA recuperada:

PARABÉNS BOTUCATU! A HISTÓRIA PRESERVADA!!!

A verdade é que poderíamos ter seguido o exemplo positivo de países como o Japão, a China, a Rússia, os EUA, o Canadá e toda a Europa privilegiando o transporte ferroviário, modernizando as suas redes, aumentando a bitola dos trilhos, enfim, utilizando a tecnologia para o aprimoramento...

RESUMO FINAL: Na privatização das ferrovias o prejuízo já soma 40 bilhões, segundo o Ministério Público Federal. É praticamente o preço de um TREM BALA!!!

A dilapidação do patrimônio público é clara: 16 mil quilômetros foram desprezados, segundo o que está sendo apurado pelo Ministério Público. Hoje, 96% das ferrovias estão privatizadas e... mal privatizadas. E não é crítica fácil à gestão de Mário Covas, em São Paulo e de FHC na Presidência da República. Não há postura CONTRA a privatização, o setor de telefonia, por exemplo, foi um sucesso A postura é radical contra a PRIVATIZAÇÃO ERRADA ou MAL FEITA!!!

LEMBRETE: a Estrada de Ferro Sorocabana totalizou 2.014 Km; a Paulista com 1.241 Km; a Mogiana com 957 Km; a Araraquarense com 431 Km; a São Paulo/ Minas com 102 km e a Campos do Jordão com 47 Km! (AMD)

fotos acervo prefeitura municipal
fotos acervo prefeitura municipal
Foto oficial da inauguração (jornal Acontece Botucatu)

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
ed1574 by diariodacuesta - Issuu