Diário da Cuesta
Acompanhe as edições anteriores em:
![]()
Acompanhe as edições anteriores em:
Reuniu atletas de várias regiões e se consagra como grande sucesso.
Página 2



A Prefeitura Municipal de Botucatu liberou parcialmente a Avenida Floriano Peixoto: não só o impacto no trânsito, mas melhorando também a drenagem e o paisagismo. “Uma importante via de nossa cidade sendo tratada com todo carinho e cuidado que você, cidadão botucatuense, merece!” destacou o Prefeito Fábio Leite.


No domingo, dia 26, a Associação Atlética Botucatuense (AAB) realizou com grande sucesso a 1ª Corrida AAB – Novos Tempos, que reuniu dezenas de atletas de ponta de diversas regiões do Brasil, além de famílias e amantes do esporte que movimentaram as ruas em um clima de superação e confraternização.


O evento marcou uma nova fase esportiva do Clube, destacando-se pela organização, estrutura e participação expressiva do público. A corrida proporcionou uma experiência dinâmica e segura para os competidores, contando com apoio de equipes técnicas, staff, profissionais de saúde e colaboradores da AAB.
Além da presença de atletas experientes, a prova também promoveu a integração entre gerações, com a participação de corredores iniciantes e membros de famílias que prestigiaram o evento e incentivaram a prática esportiva.
O presidente da AAB, Cacá Deléo, comemorou o resultado positivo da primeira edição e agradeceu a todos os envolvidos: “Quero parabenizar todos os competidores que abraçaram essa ideia e participaram dessa grande manhã esportiva. Agradeço também à nossa equipe da Associação,



que trabalhou intensamente para entregar um evento seguro, organizado e marcante. A Corrida AAB chega para ficar. Este foi apenas o começo de uma nova trajetória esportiva no Clube, e muitas outras edições virão com ainda mais sucesso.”, destacou o presidente.
A realização da prova reforça o compromisso da AAB em incentivar a atividade física, promover a saúde, valorizar o esporte e criar experiências que aproximem associados, atletas e a comunidade em geral.
Com esta primeira edição, a Corrida AAB – Novos Tempos já deixa marcada a expectativa para novas edições, que prometem ampliar ainda mais o alcance e o impacto esportivo do evento na cidade e na região (Tribuna de Botucatu)


O Diário da Cuesta não se responsabiliza por ideias e conceitos emitidos em artigos ou matérias assinadas, que expressem apenas o pensamento dos autores, não representando necessariamente a


Maria De Lourdes Camilo Souza
Tem estórias que a gente relembra que nos fazem sentir cheiro de pão quentinho, café recém passado, abraço de gente querida, gosto de chupar jaboticaba colhendo direto do pé, ali no quintal da casa da avó.
Essa é uma delas.
Sábado ensolarado, temperatura gostosa, energia leve, boa.
Como se aproxima velozmente o final desse ano atípico, lembrei-me de outros.
Aproximando-se os finais de ano, tínhamos aquelas festas de fechamento de ano, com as formaturas do pré.
Quantos ensaios, figurino, as pequenas becas que tinham que ser revistas, lavadas, os capelos retirados das caixas e limpos.
Sempre tinha uma peça de teatro escrita por uma talentosa professora.
As músicas a serem selecionadas para cada apresentação.
Montagem do palco, a sonosplatia.
Lembrei-me de uma em especial, que montaram uma pequena ponte.
A música de entrada dos pequenos formandos foi uma música do Vangelis, Conquest of Paradise.
Quem conhece sabe da sensação provocada.
Os pais ficaram congelados de emoção vendo suas crianças entrando com suas becas brancas, os pequenos capelos que precisaram ser presos com elástico para se manterem sobre suas cabeças.
A sua primeira formatura começava.
Os pequenos entraram solenes e os pais corriam para fotografá-los.
As cadeirinhas enfileiradas prontas aguardando.
Uma das apresentações foi exatamente sobre essa ponte, e a música que cantaram foi “Vamos construir “ sucesso da dupla Sandy e Junior.
“Sei que ainda sou criança, tenho muito que aprender.
Mas, quero ser criança quando eu crescer.
Nosso mundo é um brinquedo com pecinhas para unir
Ele será todo seu , se você pensar assim.
Vamos construir uma ponte em nós
Vamos construir para ligar seu coração ao meu
Com o amor que existe em nós.
E você que é gente grande, também pode aprender
Que amar é importante
Para o meu mundo e para o seu.
Mas eu tenho a esperança de você ser meu amigo
E voltar a ser criança para brincar comigo.
Refrão: Vamos construir..
Tudo que se sonha com amor
Se pode conseguir
Porque tudo é assim, é assim
Se vive, vive muito mais feliz.
Refrão: Vamos construir ...
Enquanto cantavam a canção cada criança subia na pequena ponte e era recebido por seus pais.
Aquela pequena ponte representava que cumpriram uma etapa do conhecimento e com a ajuda dos pais iam seguir aprendendo. Passando para as novas aventuras, novos aprendizados.
Nem preciso mencionar que a emoção tomou conta de todos os presentes.
E devo dizer que conto esta estória com lagrimas nos olhos ao rememorar essa lembrança linda.
