Revista Nossa

Page 37

Diário de viagem

Ter tempo de conhecer gente, outros pontos

de vista, outros costumes e crenças. Fazer 4 países em 15 dias, só engrandece o álbum de fotos. Tem pessoas que não se importam com isso, com a vivência e a experiência, e que realmente não têm tempo para isso, entendo e respeito. Mas a preocupação com o tempo, e a programação definida, querendo ou não, atrapalham a vivência de muita coisa.

No total passei por 135 cidades em 30 países

nos 5 continentes. Alguns países instigam mais minha curiosidade. Aliás, na Ásia tudo nos desperta a curiosidade. A China, por exemplo, é um dos lugares mais curiosos por onde passei. Mochilei 2 meses por lá, e vivi coisas incríveis, a começar pela entrada: cheguei por terra, pedalando uma bicicleta, depois de passar 1 mês cruzando o Vietnã de ponta a ponta. Imaginem o que é pedalar por uma cidadezinha vietnamita, perguntado “onde é a China?” – detalhe: muita gente não entendia a palavra “China” (que eu perguntava em inglês), mas fui pedalando e consegui chegar à ponte que divide os dois países. Depois de cruzar a fronteira e entrar em território chinês, a missão era outra: achar um banco 24 horas para sacar dinheiro em moeda local. Como estava de bicicleta (sim, comprei uma bicicletinha dobrável no Laos, que me ajudou a explorar

Pai - Tailândia

“No outro dia, em Pai (norte da Tailândia), estava saindo

pra fazer outro roteiro e cruzei com o Lorenzo, um italiano que conheci na noite anterior. E ele ainda não tinha visto elefante. E ao redor de Pai tem vários criadores onde podemos fazer um passeio sem intermédio de agência, que sai bem mais barato. Para acompanhá-lo fiz de novo o passeio, só que desta vez o circuito foi diferente, ao invés de subir e descer montanha, fomos andar pelo rio Pai. Tivemos uma interação bem maior com o bichão, e não tinha cadeirinha, era sentado direto no lombo. Esses elefantes são treinados para brincar e jogar um esguicho de água com a tromba, eles se deitam. A parte mais divertida: brincar de rodeio!!! O treinador dá o comando e o bicho ficou chacoalhando. Ele me derrubou na água. Pulei em cima dele de novo, e ele me derrubou mais uma vez. Muito legal!”

nossA! A revista do seu condomínio  37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.