Issuu on Google+

INFORMATIVO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO – ANO 1 – Nº 1

SÃO PAULO, ABRIL/2014

Enfermeira Sarah Munhoz assume vaga de Deputada Estadual “Tenho consciência de que o mandato que assumo, hoje, pertence ao povo; e dentre estes, os profissionais de enfermagem, que lutaram junto comigo e permitiram a minha condução a essa Casa Legislativa”. Sarah Munhoz – 18/03/14, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.

N

a terça-feira, 18/3, a enfermeira Sarah Munhoz tomou posse como deputada no parlamento paulista pela primeira vez. Em seu discurso, a deputada agradeceu as pessoas que a conduziram na carreira política e reafirmou que será uma “representante ferrenha na luta pelos ideais da enfermagem”. Agradeceu e parabenizou o deputado Alcides Amazonas, que assumiu a Subprefeitura da Sé no mesmo dia, tendo a deputada assumido o seu lugar. Para Sarah, Alcides Amazonas realizou um belo mandato em defesa dos trabalhadores, garantindo que “dará continuidade aos projetos que ele aqui propôs”. Entre as linhas de atuação de seu mandato estão a luta pela aprovação das 30 horas semanais, a produção de condições de assistência de enfermagem segura, atenção integral a toda a sociedade e salário digno para a enfermagem e todos os profissionais da saúde. A “politização e a conscientização cidadã dos profissionais de saúde” também foram apontadas pela deputada como necessidades pelas quais ela pretende se empenhar. Mestre em Saúde do Adulto, a deputada defendeu a acessibilidade aos serviços de saúde para toda a população. Por fim, acrescentou que a “oportunidade que se apresenta é a de um ano valer por quatro. Missão hercúlea? Sim. Mas não impossível. Tenho coragem e fé em Deus”, disse a deputada.

Solenidade de Posse do Sindicato dos Arquitetos conta com a presença de Sarah Munhoz

N

o dia 19/03, a deputada Sarah Munhoz prestigiou o evento que formalizou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP). O presidente eleito, Maurício Chiaretti, disse que o papel do sindicato é defender tanto a valorização do profissional, como uma reforma urbana justa e democrática. A deputada parabenizou a nova diretoria e colocou o mandato à disposição.


Alcides Amazonas e Sarah Munhoz apoiam a Lei do Descanso

C

onvocada pelo então deputado Alcides Amazonas, a audiência pública que lançou o Fórum Estadual em defesa da Lei 12.619/12 teve apoio e presença da deputada Sarah Munhoz. O evento aconteceu no dia 28/3, na Assembleia Legislativa. A norma foi sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff em 2012, mas ainda não foi regulamentada. Para Alcides Amazonas, a plena execução da lei pode salvar muitas vidas. Além de regulamentar a profissão de motorista, ela estabelece os momentos de descanso e os limites de carga horária.

Posse do novo secretário da Igualdade Racial de São Paulo

Sarah Munhoz homenageia a enfermeira Celina Castagnari Marra

N

o dia 24/3, a Assembleia Legis­ lativa realizou uma Sessão Sole­ ne em comemoração ao Dia Inter­nacional da Mulher. A proposta da deputada Telma de Souza, que convocou o evento, era que cada deputada homenageasse uma mulher. A deputada Sarah Munhoz premiou Celina Castagnari Marra, doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo. O longo currículo acadêmico e profissional de Marra é uma referência aos estudos e reflexões sobre a Enfermagem. Para a deputada Sarah Munhoz, a Enfermagem precisa ser valorizada e reconhecida dentro da Assembleia.

A

deputada Sarah Munhoz compareceu na posse do novo secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR). Antônio Silva Pinto, o Toninho, substitui o vereador Netinho de Paula que retorna à Câmara Municipal. O evento ocorreu na terça-feira, 1º de abril. A deputada Sarah, ressaltou a importância desses espaços dentro do Poder Público. “Como mulher e negra, parabenizo a Prefeitura pela atitude e ao Toninho pela bela carreira na luta contra a discriminação”, disse a deputada.

92 anos do PCdoB

MOÇÃO DAS 30 HORAS

N

o dia 25/3, a Moção 26/2014 foi publicada no Diário Oficial e encaminhada para a Câmara dos Deputados. O documento registra, oficialmente, o posicionamento da deputada a favor do Projeto de Lei 2295/2000 que fixa a jornada dos profissionais da enfermagem em seis horas diárias ou 30 horas semanais. De acordo com a parlamentar, esta reivindicação é histórica e não pode ser considerada uma regalia.

As deputadas Sarah Munhoz e Leci Brandão com Jamil Murad, presidente municipal do PCdoB São Paulo

A deputada Sarah Munhoz participou do Ato político em comemoração aos 92 anos do PCdoB. O evento ocorreu no dia 23/3, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

O MANDATO ESTÁ NAS REDES

Acompanhe dia a dia as atividades da deputada Enfermeira Sarah Munhoz.

Expediente

CONTATOS: sarahmunhoz@al.sp.gov.br Tels.: (11) 3886-6738/6719

Esta é uma publicação do mandato da deputada estadual Enfermeira Sarah Munhoz (PCdoB) Chefe de gabinete: Márvia Scárdua de Carvalho Projeto gráfico e diagramação: Movimento Web & Artes Gráficas

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala 2038, 2º andar – Ibirapuera – São Paulo/SP – CEP 04097-900

Facebook: /sarahmunhoz90

2

Informativo do Mandato Abril/2014


Boletim de Prestação de Contas do Mandato