Page 1

Clipping 05/03/2013 - Edição Nº 016

Sindical

Devido à insegurança, Correios suspendem entrega


Notícias Correios Portal Infonet Link da Matéria

Concurso de Cartas recebe inscrições até 15 de março

P

odem participar estudantes de escolas públicas e privadas Os Correios recebem até 15 de março inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 191 países. O concurso tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita. O tema de 2013 — Ano Internacional de Cooperação pela Água — é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. Podem participar estudantes de até 15 anos da rede pública e privada de ensino. A inscrição deve ser feita pela escola, seguindo as orientações do regulamento disponível no site dos Correios.

primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED, tablet e câmera digital são alguns dos prêmios que aluno e escola poderão ganhar. A redação do vencedor nacional representará o país na etapa internacional, a ser realizada na Suíça. Em 2012, o estudante sergipano Rodolfo Eduardo Carvalho, do Colégio do Salvador, ficou em primeiro lugar na etapa estadual e em terceiro lugar entre todos os estudantes do Brasil. Integram a comissão julgadora nacional representantes dos Ministérios da Educação, das Comunicações e do Meio Ambiente, a UNESCO e a Universidade de Brasília, além de integrantes dos Correios.

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde Premiação — No Brasil, a realização do concurso fica a car- 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco mego dos Correios. A disputa ocorre em quatro fases: escolar, dalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três concurso será divulgado no final de abril.

Jornal Agora Link da Matéria

Correios celebra Dia do Filatelista Os Correios comemoram, nesta terça-feira, 5, o Dia do Filatelista. Somente neste ano, já foram lançados 24 selos comemorativos no Brasil, referentes à emissão especial dos 350 anos do serviço postal no País. Também em 2013, o Brasil irá sediar a Exposição Mundial de Filatelia – BRASILIANA 2013, no Rio de Janeiro, em novembro. Os Correios ainda

participam, em maio, da Exposição Filatélica Internacional (Austrália). Até o final do ano, devem ser lançadas mais 22 emissões filatélicas — entre elas, os selos em homenagem à Jornada Mundial da Juventude, à Copa das Confederações e ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, em parceria com a UNESCO.

Jornal Correio da Cidade Link da Matéria

Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até 15 de março

O

s Correios recebem até 15 de março inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 191 países. O concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamen-

Página 2 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

to e despertar o gosto pela escrita. O tema de 2013 — Ano Internacional de Cooperação pela Água — é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos da rede pública e privada de ensino. Premiação — A realização do concurso no Brasil fica a car-


Notícias Correios go dos Correios e é desenvolvida em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED, tablet e câmera digital são alguns dos prêmios que o aluno e a escola poderão ganhar. A redação do vencedor nacional representará o País na etapa internacional, a ser realizada na Suíça.

Integram a comissão julgadora nacional os Ministérios da Educação, das Comunicações e do Meio Ambiente, a UNESCO e a Universidade de Brasília, além de integrantes dos Correios. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.

Agência Notícias do Acre Link da Matéria

Consumidor deve informar novo CEP a estabelecimentos para evitar transtornos em entregas dos Correios

M

esmo com a divulgação prévia realizada, a alteração no Código de Endereçamento Postal (CEP) ainda causa transtornos à população. As crescentes reclamações no Procon/AC fizeram com que o órgão procurasse os Correios para esclarecimento dos atrasos das encomendas e da falta de entrega de correspondência.

prejuízos com essa antecipação. “O consumidor deve procurar a empresa e verificar se está ou não com os dados corretos, principalmente quando se trata de estabelecimentos que enviam boletos e faturas”, acrescenta.

Segundo informações dos Correios, as encomendas com o código antigo ainda estão sendo entregues, embora o atraso O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que é de aconteça. Porém. as cartas com CEP desatualizado são reenobrigação do consumidor informar os dados atualizados ao viadas ao remetente. fornecedor. E, embora a polêmica seja grande, o Supremo Tribunal de Justiça já se posicionou em súmula reafirmando Para a verificação do código, os correios disponibilizaram a o dever do consumidor. Para Daniella Barcellos, chefe da consulta on line que qualquer cidadão ou empresa pode utiliDivisão de Reclamação do Procon, o cidadão pode evitar zar para atualização de dados. A consulta é gratuita.

Portal Mídia Max News Link da Matéria

Correios celebra Dia do Filatelista com novas programações

O

s Correios comemoram, nesta terça-feira (5), o Dia do Filatelista, que é a pessoa que coleciona selos. Somente neste ano, já foram lançados 24 selos comemorativos no Brasil, referentes à emissão especial dos 350 anos do serviço postal no País.

novembro. Os Correios ainda participam em maio da Exposição Filatélica Internacional (Austrália).

Até o final do ano, devem ser lançadas mais 22 emissões filatélicas — entre elas, os selos em homenagem à Jornada Mundial da Juventude, à Copa das Confederações e ao Ano Também em 2013 o Brasil irá sediar a Exposição Mundial Internacional de Cooperação pela Água, em parceria com a de Filatelia - BRASILIANA 2013, no Rio de Janeiro, em UNESCO.

Página 3 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Notícias Correios Polícia Portal G1 – Santos e Região Link da Matéria

Correios fazem ‘lista negra’ e deixam de entregar em bairros do litoral de SP

S

antos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande têm áreas restritas. Correios explicam que só podem ir em locais com garantia de segurança. Os carteiros da Baixada Santista estão apreensivos por causa do grande número de assaltos que têm acontecido nas últimas semanas. Quem sofre com essa situação também é a população. Muitos moradores estão tendo que ir buscar as encomendas nos postos de distribuição dos Correios por causa de uma ‘listra negra’ com o nome de alguns bairros que não são visitados pelos carteiros.

O endereço de Tatiana faz parte da lista de bairros de onde o serviço de entrega está suspenso por causa dos assaltos: Morro do São Bento, Vila Progresso, Saboó, Caneleira e Ilhéu Alto também fazem parte deste pacote.

Santos não é a única cidade da região que sofre com esses assaltos frequentes.Praia Grande, Guarujá e São Vicentetambém registram este tipo de ocorrência todos os dias. O prejuízo é para o consumidor, que tem que sair de casa para receber o que comprou e, também, para os carteiros. ”Principalmente para eles, que podem até perder a vida no trabaA balconista Tatiana Pereira Ramos já foi duas vezes até um lho”, afirma Tatiana. dos postos de distribuição dos Correios para receber uma mercadoria que comprou pela internet. A encomenda deve- A assessoria de imprensa dos Correios disse que a suspensão ria ter sido entregue na casa dela, que fica no bairro Rádio de entregas está amparada em uma portaria de dezembro de Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. “Fiquei em casa 2011. A portaria diz que a empresa vai realizar a entrega em esperando a filmadora chegar, mas não chegou. Perdi um dia locais sempre que atendidas condições de acesso e de segudo meu trabalho e fui buscar. Pediram para eu voltar a pró- rança ao empregado. O Correios explica que, enquanto não xima vez que eu comprasse alguma coisa, porque não iam houver segurança para os trabalhadores, as entregas estão entregar na minha casa, pois estava tendo muito assalto”, diz suspensas nesses locais. Tatiana.

A Tribuna Link da Matéria

Devido à insegurança, Correios suspendem entrega em seis bairros

A

falta de segurança não tem permitido que os Correios entreguem compras realizadas pela internet em vários bairros de Santos. A denúncia foi feita por uma leitora que precisa buscar suas correspondências na agência da Avenida Jovino de Mello, no Bom Retiro, distante cerca de cinco quilômetros de sua residência. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) de Santos e Região confirma a denúncia da cliente e informa que a entrega está suspensa parcialmente no Morro do São Bento, Vila Progresso, Saboó, Caneleira, Rádio Clube e Ilhéu Alto. De acordo com a diretoria do Sintect Santos, a situação piorou desde a última vez em que A Tribuna noticiou o aumento nos assaltos aos carteiros na Zona Noroeste, em junho passado.

Página 4 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

O Sintect Santos afirma que 20% dos 500 carteiros que cobrem a região do Vale do Ribeira até Bertioga estão afastados dos serviços por problemas psicológicos pós-assaltos. “Não tem condições de continuar assim. Entendemos que é um problema de segurança pública, mas algo precisa ser feito também pela empresa”, iz o presidente do Sintect Santos, Francisco José Nunes, o Kiko. Moradora do Saboó, Nadja de Andrade diz que precisou buscar suas correspondências três vezes no último mês. “Na primeira vez, eles alegaram que tinham realizado três tentativas, mas não encontraram ninguém em casa. O meu prédio tem porteiro ao longo do dia e eu estava em casa, também”, explica. Nadja conta que, na segunda vez que o fato ocorreu, ela foi


Notícias Correios Polícia até a agência equestionou o motivo daquilo estar acontecendo. “A funcionária me disse que é uma região com muitos assaltos e não tinha como garantir a entrega”, diz. “Por que não providenciam uma escolta para as entregas? Tem roubo no Brasil inteiro, não é apenas no Saboó e na Caneleira”, conclui.

registro de ocorrência nos bairros Caneleira e Saboó. “A respeito de que os Correios não estariam entregando (por) Sedex na Zona Noroeste, especificamente nos bairros Caneleira e Saboó, por falta de segurança, esclarecemos que não existe, neste ano, qualquer registro de roubo aos correios (ou carteiros) na citada região”.

Polícia

Para a diretoria do Sintect Santos, no entanto, é preciso especificar os casos de roubo. “São raras as vezes em que a A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, infor- polícia registra o Boletim de Ocorrência como roubo aos ma que um único caso foi registrado na Zona Noroeste: um Correios. Fica difícil dizermos o tamanho desses ataques. É roubo aos Correios na Vila São Jorge – “aliado ao fato de um por dia, no mínimo”, diz Nunes. que não recebemos qualquer notificação dos Correios a respeito desse fato, e nem foi comentada qualquer coisa sobre Resposta esse assunto na reunião do Conseg (Conselho Comunitário Os Correios informam que o caso já está sendo apurado pela de Segurança) do bairro”. área técnica responsável e, nos próximos dias, deverá enviar Na nota, a PM menciona, ainda, que não houve nenhum uma resposta com o resultado da pesquisa.

Portal Paraíba Link da Matéria

Polícia Federal realiza palestra na sede dos Correios sobre segurança privada e patrimonial

A

Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado da Paraíba, com o intuito de aprimorar os serviços, a partir da conscientização dos estabelecimentos comerciais sobre a necessidade de utilização do serviço de segurança patrimonial, promoverá no próximo dia 12/03/2013, às 09:00h, no auditório da Diretoria Regional dos CORREIOS, localizada na BR 230, Km 24, Cristo Redentor, João Pessoa/PB, uma palestra com representantes da Coordenação Geral de Segurança Privada da Polícia Federal.

perspectivas normativas do setor que estão em tramitação. Por oportuno, informamos que estão convidados todos os interessados na área de segurança privada no estado, quais sejam: entidades de classe, associações comerciais, federações, empresas especializadas, sindicatos e outros, a fim de difundir o evento que é inédito no estado da Paraíba.

Ressaltamos que a partir do referido evento, a Polícia Federal pretende intensificar as fiscalizações na área de segurança Durante o evento serão abordados temas como: o creden- privada em todo o estado, visando a combater a contratação ciamento, a contratação, a regularização de empresas espe- irregular ou clandestina de vigilantes. cializadas em segurança patrimonial, bem como as novas

Portal G1 – Piauí Link da Matéria

Clientes e funcionários reclamam da insegurança nos Correios do Piauí

S

indicato diz que falta equipamentos para garantir a segurança dos clientes. Diretoria dos Correios diz que vai cumprir decisão judicial. Funcionários e clientes das agências dos Correios no Piauí se sentem inseguros. Só

Página 5 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

nos três primeiros dias do mês de março foram registrados quatros assaltos no estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, existe uma decisão judicial que obriga a instalação de equipamentos de segurança em todas


Notícias Correios Polícia as agências, mas que não está sendo cumprida.

“Estão sendo gastos R$ 5 milhões em instalação de equipamentos e treinamento do pessoal, porque estamos sempre Para o presidente do Sinidcato, Edvar Soares Carvalho, fun- preocupados em atender os nossos clientes da melhor forcionários e clientes já chegam inseguros às agências. Segun- ma”, disse Joana D’Arc. do ele, em 2012 foram registrados 102 assaltos e arrombamentos. “Neste ano de 2013 já foram contabilizadas 20 ações O secretário de Segurança Pública do Piauí, Roberto Rios, criminosas nas agências e isso não pode continuar”, disse. disse que não é obrigação do estado garantir segurança nos bancos e Correios, mas que a polícia já está identificando as A diretora regional dos Correios, Joana D’Arc Nery, afirmou quadrilhas que praticam essas ações. que já está sendo cumprida a decisão judicial que dará mais segurança às agências.

Portal G1 – Santos e Região Link da Matéria

Polícia Militar diz ter só três registros sobre crimes contra os Correios

C

omandante da PM espera contato dos Correios para ficamente agora em fevereiro, uma redução nos índices de fazer planejamento. Índices de roubo diminuíram roubo aqui na cidade de Santos, essa redução é tanto no mês de janeiro de 2013 quanto em fevereiro do ano passado. Nós 28% se comparados com fevereiro de 2012. temos 216 ocorrências de roubo em fevereiro de 2013, uma Após uma “lista negra” com ruas e bairros da Baixada San- redução de 41% do mês de janeiro e de 28% em relação ao tista onde os Correios não fazem mais entregas, por causa mesmo período do ano passado” explica. do grande número de assaltos que os entregadores vêm sofrendo, a Policia Militar diz ter apenas três casos de assaltos Segundo o comandante, a PM ainda espera um contato dos Correios para fazer um planejamento. “O que a Polícia Micontra os Correios, registrados nas delegacias. litar pode fazer é, conversando com o pessoal dos Correios “Nós tivemos apenas três casos registrados nas delegacias de desde que haja interesse por parte deles, analisar aspectos roubo a carros de entrega. Um roubo no bairro Embaré e dois desses crimes que estão acontecendo, onde ocorre, que dia na região do Centro. Até agora, nós não fomos procurados da semana, o horário de maior incidência, e a partir daí a pelo pessoal dos Correios”, conta o comandante da PM, o gente tentar intensificar o policiamento nas regiões onde Tenente Coronel Levi Felix. ocorrem os roubos. Sabendo quando será a entrega dessas Felix ainda fala que houve uma diminuição nos índices de encomendas de maior valor, que são as mais visadas pelos roubo, comparando janeiro deste ano com fevereiro de 2012. criminosos, a policia então poderia fazer um planejamento”, “Por parte da Polícia Militar, nós temos em 2013, especi- finaliza.

Portal Só Notícias Link da Matéria

Agência dos Correios de Colíder é assaltada

A

agência dos Correios, na avenida Marechal Rondon, no centro de Colíder (160 quilômetros de Sinop), foi assaltada, ontem à tarde, por dois homens que se passaram por clientes e ficaram até o final do expediente, quando agiram. Funcionários foram rendidos. Ainda não foi confirmado o que conseguiram levar nem se a dupla estava armada. É investigado como chegarem e fugiram do local. Um dos últimos assaltos a agências do Correios na região foi Página 6 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

registrado há menos de um mês, em Vera (80 km de Sinop). Três bandidos levaram cerca de R$ 84,5 mil que estavam no cofre da agência, localizada no centro da cidade. Eles chegarem, esperaram o último cliente sair e fizeram os funcionários que estavam no local reféns. Os trabalhadores foram trancados no cofre e conseguiram sair depois de quase uma hora.


Notícias Correios Polícia Portal Expresso MT Link da Matéria

Assaltantes fingem ser clientes e roubam agência dos Correios em MT

D

upla aguardou fim do expediente e anunciou o assalto em Colíder. Suspeitos renderam funcionários e levaram uma quantia em dinheiro. Dois homens armados roubaram uma agência dos Correios no final da tarde desta segunda-feira (4) na cidade de Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar do município, a dupla entrou na agência durante a tarde e fingiu ser cliente. Quando os funcionários da unidade começaram a encerrar o expediente, os suspeitos anunciaram o assalto.

A agência fica na Avenida Tancredo Neves, centro de Colíder. Segundo a PM, um dos suspeitos estava armado e rendeu os funcionários do local. A dupla levou uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada, além de documentos da unidade. Em seguida, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Até a manhã desta terça-feira (5), nenhum suspeito tinha sido detido pela PM. As filmagens das câmeras de segurança interna da agência devem ajudar a Polícia Civil a identificar os assaltantes.

Portal G1 – Espírito Santo Link da Matéria

Homens são presos após assalto aos Correios em São Mateus, ES

O

s Correios não informaram a quantia roubada. Polí- dinheiro”, contou Gileno. Ainda de acordo com as vítimas, cia conseguiu recuperar cerca de R$ 150 mil e seis dois policiais militares entraram na agência, mas também foram rendidos pelos suspeitos e tiveram as armas roubadas. armas.

Quatro homens foram presos suspeitos de assaltar uma agência dos Correios emSão Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Federal, o grupo entrou na agência, anunciou o assalto, fez clientes reféns e ainda roubou as armas de dois policiais militares que entraram no estabelecimento no momento do crime. Segundo a polícia, dois suspeitos conseguiram fugir. Os detidos foram ouvidos na sede da Polícia Federal e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. Os Correios não informaram a quantia roubada, mas a polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 150 mil, além de seis armas.

Durante a fuga, os suspeitos ultrapassaram um semáforo e bateram em um ônibus. De acordo com os bombeiros, mesmo feridos os suspeitos conseguiram fugir. Dois deles saíram a pé e os outros dois roubaram um veículo e continuaram a fuga pela BR-101. Minutos depois, os quatro suspeitos foram localizados na mesma rodovia. Com eles, além das duas armas roubadas dos policiais, outras quatro também foram apreendidas. A polícia explicou que as buscas vão continuar. “Temos a informação de que seis pessoas fazem parte da quadrilha. Os policiais estão vasculhando todo território de São Mateus até Linhares”, explicou o tenente-coronel e comandante Altiere de Carlos, da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Federal, que vai investigar toda a ação, os criminosos pertencem a uma quadrilha de Salvador, Agências dos Correios na Bahia. Antes de ser detido, o grupo fugiu em um carro e bateu em um ônibus do município, mas nenhum passageiro Os Correios informaram que lamentam a situação passada por empregados e clientes. Disse ainda que investe em seficou ferido. gurança, como sistema de alarme e circuito interno de viSegundo um dos clientes da agência, Gileno dos Santos Ju- deomonitoramento. As imagens das câmeras estão sendo nior, três homens invadiram o estabelecimento e outro ficou disponibilizadas para a Polícia Federal para ajudar nas indentro de um carro. “Eles invadiram a agência renderam vestigações, e que por medida de segurança, a empresa não todo mundo e passaram em cada caixa pedindo o malote de divulga valores monetários. Página 7 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Notícias Correios Polícia Portal Cidade Verde Link da Matéria

Quadrilha explode Bradesco no em São Félix, após roubar Correios

H

omens armados assaltam Correios e voltam para por um homem encapuzado e depois apareceu outro. Pelos roubar agência do Bradesco. Ação criminosa sai er- relatos não eram apenas dois. Este mesmo vigia contou ainda que na tentativa de sábado eles só não conseguiram colorada. car os explosivos porque a chave de fenda quebrou”, ressalta Homens armados explodiram a agência do Banco do Bra- o delegado. desco do município de São Félix, distante 157 km de Teresina, durante a madrugada desta segunda-feira (04). De No momento da ação, apenas um policial de plantão estaacordo com informações policiais, os autores do crime são, va na delegacia e, ao ouvir o barulho da explosão, acionou possivelmente,os mesmos que tentaram assaltar a agência outros policiais. Odilo Sena ressalta que o efetivo policial é neste sábado (02) e na quinta-feira (28) invadiram os Cor- insuficiente e que seria necessário a realização de concurso reios e levaram cerca de R$ 65 mil. Durante a ação os bandi- público para atender a demanda e garantir a segurança da dos também cortaram os fios telefônicos e a cidade está sem população. comunicação. “Não adianta ter delegados ou promotores se não tivermos Segundo o delegado Odilo Sena, os assaltantes não levaram um contingente de policiais. Este crime, praticamente, foi dinheiro porque utilizaram uma quantidade excessiva de ex- anunciado pois eles já haviam tentado assaltar na mesma plosivos. “A agência ficou totalmente quebrada pois a quan- semana. Infelizmente ficamos de mãos atadas diante da estidade de dinamite foi excessiva. Como o plano deu errado, trutura dos criminosos. Estamos no limite”, desabafa Sena. eles não conseguiram arrebentar o caixa”, conta Sena. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) tamDe acordo com o vigilante que, mais uma vez foi feito de bém foi acionado e estão em diligência para capturar os banrefém e levado para dentro da agência, mais de dois homens didos que se refugiaram em uma área de difícil acesso. A participaram da ação criminosa. “Ele conta que foi levado população está assustada e teme novas ações criminosas.

Portal G1 – Rio Grande do Norte Link da Matéria

Duas agências dos Correios do interior do RN são assaltadas

A

ssaltos aconteceram nos municípios de Parazinho e São Rafael. Nos dois casos os bandidos fugiram. Policiais seguem em diligências. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) as agências dos Correios de São Rafael, município a 216 quilômetros de Natal; e de Parazinho, distante 116 quilômetros da capital potiguar, foram assaltadas. A informação é do Comando do Policiamento do Interior doRio Grande do Norte (CPI).

o dinheiro que estava no caixa, mas a quantia não foi informada à PM. O CPI informou ainda que a guarnição da Polícia Militar de Touros e João Câmara está em diligências na região para tentar encontrar os suspeitos.

Já o assalto em São Rafael aconteceu por volta das 10h. De acordo com o cabo Vicente Freire, do 10º Batalhão da PM, três homens chegaram a pé, entraram na agência e anunciaram o assalto. “Segundo informações de populares, os hoDe acordo com o sargento Ciro, do CPI, o assalto em Parazi- mens chegaram e saíram a pé, mas um veículo Palio foi visto nho aconteceu por volta das 8h40. “Dois homens chegaram nas proximidades e, provavelmente, deu fuga aos assaltanà agência em uma moto escura. Eles entraram na agência tes”, disse o cabo. usando capacete e anunciaram o assalto. Após a ação, eles fugiram em direção ao municpío de Boa Saúde”, informou. Ainda de acordo com informações da PM, os assaltantes leAinda segundo informações do CPI, os assaltantes levaram varam todo o dinheiro que estava nos caixas da agência. Os criminosos conseguiram fugir. Página 8 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Correios Internacional Portal Visão – Portugal Link da Matéria

Sindicato dos Correios recolhe assinaturas contra privatização junto às Finanças na 4.ª feira

L

isboa, 05 Mar (Lusa) - Representantes dos trabalhadores dos Correios vão estar concentrados na quarta-feira junto ao ministério das Finanças, estações dos CTT e de transportes para recolher assinaturas contra a privatização através do seu meio mais comum: o postal.

público de Correios e visa o preenchimento de um postal pela população que pode ser entregue nos postos de atendimento dos CTT ou aos próprios representantes dos trabalhadores.

Vítor Narciso frisou que “irão levar a iniciativa a todo o país e a todo o lado” ao longo deste mês, sendo depois os posSegundo o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Traba- tais entregues ao Governo, à administração dos Correios, ao lhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Parlamento, ao Provedor da Justiça e à Provedoria Geral da Narciso, trata-se de uma ação pública em defesa do serviço República, entre outras entidades.

Página 9 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais

Página 10 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

BA


Capas Jornais

Página 11 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

BA


Capas Jornais CE

Página 12 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais CE

Página 13 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais DF

Página 14 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais DF

Página 15 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais

Página 16 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

ES


Capas Jornais

Página 17 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

ES


Capas Jornais

Página 18 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

ES


Capas Jornais

Página 19 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

GO


Capas Jornais

Página 20 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

GO


Capas Jornais

Página 21 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

GO


Capas Jornais MA

Página 22 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais

Página 23 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

MG


Capas Jornais

Página 24 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

MG


Capas Jornais PA

Página 25 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PB

Página 26 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PE

Página 27 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 28 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 29 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 30 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 31 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 32 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 33 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais PR

Página 34 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais

Página 35 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 36 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 37 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 38 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 39 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 40 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 41 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais

Página 42 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

RS


Capas Jornais RJ

Página 43 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais RJ

Página 44 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais RJ

Página 45 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais

Página 46 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

SC


Capas Jornais

Página 47 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

SC


Capas Jornais

Página 48 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

SC


Capas Jornais

Página 49 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

SC


Capas Jornais

Página 50 - 05/03/2013 - Edição Nº 016

SC


Capas Jornais SP

Página 51 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 52 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 53 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 54 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 55 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 56 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 57 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 58 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 59 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 60 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 61 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 62 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 63 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 64 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Capas Jornais SP

Página 65 - 05/03/2013 - Edição Nº 016


Clipping Sindical 05/03/2013  

Clipping Sindical 05/03/2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you