CLIPPING FAPEAM - 06.08.2013

Page 48

Veículo: Site – Jornal Brasil Editoria: Pag: Assunto:CNPq e Ministério da Cultura acertam cooperação em pesquisa Cita a FAPEAM:

Sim ✘

Não

Release da assessoria Release de outra instituição

Pesquisa financiada pela FAPEAM Programa:

Conteúdo:

Matéria articulada pela assessoria ✘

✘ - Positivo

- Negativo

Iniciativa do próprio veículo de comunicação

Publicado no site da FAPEAM:

Sim

Não Data: 06/08/2013

CNPq e Ministério da Cultura acertam cooperação em pesquisa 05/08/2013 Segunda-Feira, Dia 05 de Agosto de 2013 as 20 Atualizada dia: 05/08/2013 A execução de estudos e pesquisas aplicadas sobre economia criativa é o que prevê termo de cooperação assinado nesta segunda-feira (5)pelo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, e pela secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Claudia Sousa Leitão. A iniciativa tem como objetivo consolidar e expandir a temática no país e difundi-la por intermédio do Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec) e dos observatórios estaduais, que comporão a Rede Brasileira de Informação e Monitoramento sobre Economia Criativa. A secretaria do MinC será responsável pelo financiamento dos R$ 2,5 milhões, que serão aplicados pelo CNPq. A meta é produzir relatórios, pesquisas e documentos técnicos, previstos no plano de trabalho pactuado, para posterior contratação de pesquisadores. O período de vigência do termo de cooperação vai até 1º de julho de 2015. Cabe ao CNPq lançar uma chamada pública para seleção de projetos de pesquisa na área, considerando os seis temas definidos. Os projetos selecionados contarão com o valor máximo de R$ 50 mil e terão 12 meses para execução da proposta inicial. O lançamento da chamada está previsto para agosto ou setembro deste ano. *Com informações do CNPq http://www.jornalbrasil.com.br/index.php?pg=desc-noticias&id=97789&nome=CNPq%20e %20Minist%E9rio%20da%20Cultura%20acertam%20coopera%E7%E3o%20em%20pesquisa


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.