PORTFÓLIO

Educação
Arquitetura e Urbanismo
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Softwares
Autocad
Sketchup
Layout
Revit
Archicad
3dsMax
Corona
V-ray
Enscape
Photoshop
InDesign
Idiomas
Português
Inglês
Habilidades
Organização
Cooperatividade
Proatividade
CASA AA
CASA LOCALIZADA NO SUL DA BAHIA
QUE TEM COMO PROTAGONISTA A
INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA E A
UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS NATURAIS.
CHALÉ DO LAGO
CONSTRUÍDO POR MEIO DO SISTEMA MLC (MADEIRA LAMINADA COLADA) E COM UMA FORMA POUCO CONVENCIONAL, ESSE CHALÉ É UM LUGAR FOCADO NA NATUREZA.
QUARTO PALMEIRAS
QUARTO MASTER DO RESORT BURITI QUE TEM COMO PREMISSA O ENQUADRAMENTO DA VISTA MAR. TRANQUILIDADE E SOFISTICAÇÃO SÃO BASE DO PROJETO
STUDIO BX
LOCALIZADO EM UM PEQUENO PRÉDIO NO RIO DE JANEIRO, O STUDIO BX TEM COMO BASE A PERSONALIDADE CRIATIVA E ENÉRGICA DA MORADORA.
CASA AA
Danilo Penha SKETCHUP - ENSCAPE - PHOTOSHOP - IAV
A Casa AA é resultado de uma obra de reforma e adição de área gourmet. Seguindo a mesma arquitetura da original, a telha de barro foi mantida trocando-se a viga central da sala por uma viga metálica revestida para o vencimento do grande vão. A área gourmet adicionada segue arquitetura contemporânea de maneira a não sobrepor a contrução existente .



O porjeto de interiores prima pela escolha de tons claros e materiais naturais. A escolha por designers brasileiros é para ratificar a brasilidade que foi o ponto de partida para o desenvolvimento dos ambientes. As cores claras foram escolhidas para ser o plano de fundo de todos os espaços, sendo a madeira o principal ponto de cor e aquecimento.
A fachada frontal e a voltada para o lazer trazem elemestos que filtram a incidência solar e que podem ser ajustados , abertos e fechados de acordo com a necessidade dos clientes. As portas pivotantes de acesso ao deck são amplas para o recrudencimento da interação com a parte externa da casa.





Chalé do Lago
Danilo Penha SKETCHUP - LAYOUT - VRAY
A linguagem desse projeto é única. Cercado por vegetação densa, ele é um marco arquitetônico que, embora seja alheia à natureza do entorno, busca ao máximo se integrar à ela tanto pela escolha dos materiais quanto pela permeabilidade visual. Com uma forma não muito convencional, esse chalé busca ser um lugar que transmita tranquilidade, calmaria e muito conforto.



O Chalé foi pensando de maneira que criasse uma cobertura de forma que ao circular pelo terreno fosse possível observar uma hipérbole. Dessa forma, a partir de módulos com linhas retas, tem-se a possibilidade de uma arquitetura mais fluida e orgânica. As partes modulares foram construídas com MLC (madeira laminada colada), que é um material que suporta cargas de maneira similar ao concreto armado
Por ser construído em módulos que se encaixam e criam um formato unificado, a cobertura precisava ser do memso material para que não se eliminasse a continuidade visual. Por isso, foi pensado no tratamento da cobertura com impermeabilização . Os encaixes entre os módulos também foram elaborados de modo a proporcionar a estanqueidade do projeto , reduzindo as chances de infiltrações.


A madeira laminada colada é um material estrutural e por isso foi possível contruir a laje do mezanino com ele. Ela está apoiada nas paredes laterias do projeto, que são cegas justamente para proporcionar o máximo de estruturação possível para o quarto, closet e escritório que estão no andar superior. Sobre ela foi colocado um revestimento para criar um contraponto nas cores bem como para reduzir a manutenção.



O térreo é composto pela sala de jantar, sala de estar,estação de leitura, cozinha e banheiro na parte interna. Já na varanda, tem-se uma área de convívio com lareira. Os ambientes sociais são 100% integrados o que favorece a interação entre as pessoas. Os móveis do térreo foram escolhidos mantendo uma proposta de formas orgânicas para que não engessassem a circulação entre os espaços.

Subindo a escada, tem-se o mezanino no qual encontram-se dois ambientes delimitados: Quanto e escritório. O primeiro possui vista tanto para o lago quanto para a frente da casa. Ele é amplo, porém possui escla confortável. O escritório, que também abriga o guarda-roupas, conta com duas estações de traballho e pode ser fechado por uma porta que se mimetiza com o painel de madeira.

Internamente, o projeto foi definido por tons baixos com alguns pontos de cores como azul, verde e terracota. As divisórias e paredes foram feitas ou revestidas com painéis de madeira com a mesma tonalidade da MLC com o objetivo de tornar o espaço minimalista. Assim, a baixa variação cromática e a valorização dos espaços vazios contribuem para manter a atenção na exuberante paisagem externa.







QUARTO PALMEIRAS
Danilo Penha
ARCHICAD - ENSCAPE - PHOTOSHOP
Localizado em um terreno de frente para o mar da costa sul da Bahia, o Resort Buriti tem como acomodação master o Quarto Palmeiras. O ponto de partida para a elaboração desse quarto foi a integração com a vista e a permeabilidade dos ambietes.
Composto por hall, banheiro, área dormitório e espaço para refeições, o ambiente promove aconchego e elegancia com a escolha de materiais naturais, bem como a presença de vegetação e arei no interior aumentando ainda mais a conexão interno- ex







STUDIO BX
Danilo Penha SKETCHUP - ENSCAPE - PHOTOSHOP
Situado no residencial Aroeira , prédio pequeno e estreito em uma rua arborizada do Rio de Janeiro, o Studio BX marca toda a personalidade da cliente em seu interior. Com presença vivaz das memórias de viagens e garimpos, o ambiente é um misto maximalista de todos os objetos que fazem parte da história dela.
As paredes claras servem de palco para des tacar todas as cores que cercam a residencia. O taquinho ebanizado marca, discretamente, a potência que o apartamento possui. A expressividade, a paixão pela arte e a sobreposição de memórias fazem de BX o lugar preferido da cliente.





24.1
Portfólio