Festival Dendi Casa Tem Cultura

Page 1

PARABÉNS! Estamos entrando em contato porque você foi selecionado para fazer parte do Festival Dendi Casa Tem Cultura. Para que o Festival aconteça o quanto antes, colocamos abaixo algumas informações e direcionamentos importantes. Este é apenas o nosso primeiro contato pós seleção, estreitaremos o nosso convívio, on-line, nos próximos dias para que o resultado do Dendi Casa seja incrível!

MINORANDO OS EFEITOS DA PANDEMIA NA CLASSE ARTÍSTICA O Festival Dendi Casa Tem Cultura é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) para o enfrentamento aos efeitos da pandemia do covid-19. Além disso, estamos também atuando em outras frentes como: 1) Defesa do Projeto de Lei nº 1075/2020, debatido junto ao Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, lançando posteriormente a “Carta Aberta de apoio à criação da Lei Nacional de Emergência Cultural”; 2) O esforço coletivo para implementação da Lei Estadual de Incentivo a Cultura (Lic), que teve sua Instrução Normativa publicada em Maio deste ano, e nos garante, durante a pandemia, a possibilidade de captação no valor de até 10 milhões, através da isenção de ICMS; 3) As parcerias e colaborações com Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e lideranças dos mestres da cultura popular, para a distribuição de 70 cestas básicas entre os mestres mais necessitados. Sendo assim, o Edital Dendi Casa Tem Cultura torna-se a nossa 4ª Ação de combate a pandemia no Meio Cultural. Não pararemos por aqui, estamos trabalhando diuturnamente para garantir mais ações de fomento direto aos artistas e a classe criativa como um todo, na certeza que colaborar com as ações de mitigação aos efeitos da Pandemia na Cultura.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Festival Dendi Casa Tem Cultura by Daniel Borges - Issuu